Escolher circuito ou só estadia numa cidade? | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Escolher circuito ou só estadia numa cidade?

8 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 11/04/2007 - 19:01
Retrato de Catarina Fernandes
Catarina Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 17:20

Escolher circuito ou só estadia numa cidade?

Amiguitas

Começei agora na azáfama da lua de mel, e já ando baralhada. Como é que voçês vão fazer?

Circuitos previamente definidos, com hora marcada para tudo, inseridos cum grupo de outros turistas, com pouco tempo para actividades livres?

Ou compram as passagens de avião + estadia num hotel e o resto logo se vê lá?

Eu adoro conhecer coisas, e com os circuitos é muito mais fácil, mas acordar cedo em lua de mel e andar o tempo todo atrás de um guia e um grupo de pessoas, a pé e de autocarro... não sei se não será cansativo.

O que acham?

Quarta, 11/04/2007 - 19:10
Retrato de ploureiro78
ploureiro78
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 08.01.2007 - 15:16

Catarina,
esses circuitos não me parecem nada românticos, pq n se tem mta privacidade.
Se gostas de "giboiar" (dole fare niente) fica num sítio só bonito e qd muito dás uns passeios de um dia.
Se gostas de andar a passear compra as passagens e aluga um carro. Nós adoramos viajar assim pq a viagem de carro é boa para aproveitar e conhecer mais do país / região e tb para conversarmos a dois.
Patrícia

Quarta, 11/04/2007 - 19:32
Retrato de Catarina Fernandes
Catarina Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 17:20

Sim, de facto esse é um dos meus ideais de lua de mel, mas por outro lado, ... nunca fui a lado nenhum, e tenho algum receio de nos perdermos, de afinal de contas acabarmos por não conhecer as coisas a fundo... nem sei. Tenho de falar com o meu namorado e assentar ideias.

Bj

Quinta, 12/04/2007 - 14:06
Retrato de beantunes
beantunes
Offline
Visto pela última vez: 1 ano 5 meses atrás
Desde: 27.01.2007 - 00:39

Olá Catarina
O melhor é não assumires nenhum compromisso com guias e excursões, compras a tua viagem com o hotel, depois se vos apetecer passear, conhecer melhor o local onde estão, os hoteis têm sempre operadores turisticos com excursões/ varias actividades. Compras lá directamente para o dia que te apetecer.

Beijinhos

Isabel

IMourinha

Sábado, 21/04/2007 - 12:16
Retrato de LI_MA
LI_MA
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 14.03.2007 - 13:19

Olá Catarina, ´sei que neste momento já te decidiste por outro tipo de lua-de-mel, a praia. Apesar de também ser adepta de praia, e ser uma optima opção para a lua-de-mel... o "dolce fareniente", a Europa tem locais maravilhosos para se visitar, muito romÂnticos também.
De facto as excursões com hora marcada são muito impessoais para uma lua-de-mel para além de que ~são muito comerciais, e a beleza de ser turista é partir sem destino e misturar-se com a cultura de quem visitamos.
O meu primo foi em Outubro de férias para a Europa. Vialou pela Ryanair, através de voos lowcost, e foi ele que fez o percurso. Foi a Paris, Roma, Dublin, capital da Escócia (olha não consigo lembrar-me...estes neurónios!), e Estocolmo. Fez tudo pela Internet. MArcou as viagens e os Hotéis. Foram umas férias inesqueciveis, visitou o que queria sem ter que cumprir horários.
Também já visitei pela Ryanair e não tenho razão de queixa. O conforto não é muito mas as viagens são tão curtas...
Lígia

Segunda, 23/04/2007 - 13:02
Retrato de Catarina Fernandes
Catarina Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 17:20

Ó minhas lindas.... nós ainda não nos decidimos.... está muuuito dificil.
O Bruno achou na Net um circuito pelo Srylanka que combina metade em crcuito e metade em praia, sem "nada marcado", e estamos a equacionar, .... entre outras coisas... é um desatino.... somso muito indecisos.

Obrigado por tudo.

Segunda, 30/04/2007 - 00:36
Retrato de ciberica
ciberica
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 09.03.2007 - 01:27

Catarina, a minha pretensão era fazer um circuito Maldivas com extensão ao Sri Lanka e até já tinha um orçamento muito bom (Geotur) que por acaso deixei já aqui num post, mas num outro pedido de orçamento que efectuei à agência takeoffsurftravel responderam-me o seguinte:

"Informamos que o País vive um periodo de instabilidade politica e tem-se registado alguns atentados nos últimos tempos entre as forças governamentais e as de guerrilha, os "Tigres Tamil" (não recomendamos férias lá)."

Neste momento estamos com algum receio, já estive a pesquisar na net e já encontrei algumas notícias relacionadas com confrontos de guerrilhas, mas pode ser que até lá as coisas melhorem ( nós casamos a 13 de Outubro).

Bjs

B

Segunda, 30/04/2007 - 11:06
Retrato de Catarina Fernandes
Catarina Fernandes
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 09.02.2007 - 17:20

Bolas, isso é mesmo mau
O meu namorado tb andou pela net e achou essa viagem... e estivémos a ponderá-la. ainda bem que não decidimos por aí.. Agora vamos para o méxico....
Obrigado
Bj