Moçambique | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Moçambique

14 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 10/04/2007 - 20:59
Retrato de Sara Gomes
Sara Gomes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 24.09.2006 - 17:37

Moçambique

Olá Pessoal...
Gostaria de saber a vossa opinião sobre Lua de Mel com o destino de Moçambique?
É um dos destinos que mais nos fascina actualmente...
Agradeço a participação...

bjs

sara

Terça, 10/04/2007 - 21:35
Retrato de Marinha
Marinha
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 sem atrás
Desde: 14.03.2007 - 02:17

Olá Sara!

Infelizmente não te vou poder ajudar porque nunca estive em Moçambique. Mas posso dar a minha opinião! Acho que é um lindo destino de lua de mel, também gostava de lá ir um dia. Só fico triste é com a pobreza que lá existe. Mas deve ter paisagens muito bonitas.

Felicidades

Quarta, 11/04/2007 - 16:19
Retrato de Ana Moreira
Ana Moreira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 mês atrás
Desde: 12.03.2007 - 15:33

Qd começei a ver programas de lua-de-mel eu e o meu marido tinhamos apenas uma ideia em mente: fugir de destinos ditos turísticos, onde nos enfiamos dentro de um resort, realmente cheio de animação, de aulas de dança, de hidroginástica, comida e de turistas, m onde a realidade, o dia-.a-dia do país fica á porta.E para nós, o termos consciência que existem outras culturas, outros mundos que se afastam tanto do nosso é absolutamente essencial.Como diria alguém, isso é ser viajante e não turista. Por mero acaso, o nosso fotógrafo falou-nos de uma safari fotográfico que tinha feito ao Kruger Parque ao que se seguiu o descanso do guerreiro em Bazaruto. Quando nos mostrou as fotografias, fiquei fascinada. Acontece que por questões climatéricas (casei-me em junho) a operadora de viagens com que trabalhamos aconselhou-nos a em vez de irmos para Bazaruto, visto que nessa altura é inverno em moçambique, e as temperaturas não serem muito quentes, a irmos mais para norte (mais perto do equador)para Pemba e depos para o arquipélago das Quirimbas. Foi o melhor que fizemos.No dia seguinte a chegarmos a maputo (ficámos no Hotel Pestana) fomos de carro com o guia para o Kruger park (na África do Sul), ficámos no Pestana Kruger park, estivemos lá 4 dias (fizemos um safari diurno e um nocturno - fabuloso), depois fomos para Pemba onde ficámos mais 4 noites no Pemba Beach Resort do grupo Rani Resorts.Seguidamente, fomos de hidroavião para as Quirimbas, mais precisamente para o Matemo Beach Resort (uma viagem de cortar a respiração, centenas de fotografias) onde nos sentimos literalmetne no fim do mundo.Um hotel, um mar de um verde esmeralda, uma praia de areia branca praticamente só para nós. O pôr-do-sol inesquecivel, o jantar à luz das velas e à beira mar com uma equipa só para nós e tantos, tantos pormenores que fizeram com que aquela ilha vá ser sempre a nossa ilha.
POr último, já no regresso e na última noite q passamos em moçambique ficámos no Polana, um ex libris deste país. Aconselho a piscina e um olhar contemplativo da varanda do Polana para a emblemática baía de maputo.

Ana

Quarta, 11/04/2007 - 17:15
Retrato de esoliveira
esoliveira
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 22.05.2006 - 23:13

Essa é mesmo a nossa lua de mel de sonho ... quando foste (ano) e valores .... sabes?

Quinta, 12/04/2007 - 09:16
Retrato de Ana Moreira
Ana Moreira
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 1 mês atrás
Desde: 12.03.2007 - 15:33

Olá!
A minha lua de mel foi em Junho de 2005 (18 dias) e ficou em mais ou menos 2000 euros/pessoa (no Pemba Beach, no Pestana Kruger Park e no Matemo Beach resor fui com meia pensão.
Aconselho a ires ver os sites dos hóteis:

http://www.pestana.com/hotels/pt/hotels/africa/Kru...

http://www.pembabeachresort.com/

http://www.matemoresort.com

Deixo tb um pequeno artigo da revista Máxima sobre oa ilha de Matemo:
"Magia africana Medjumbe e Matemo Resorts
– resorts à beira-mar onde apetece fazer da vida uma lua-de-mel eterna – são dois dos segredos mais bem guardados de Moçambique e de toda a África. Situados nas ilhas que lhes dão o nome, em pleno arquipélago das Quirimbas, ao largo de Pemba, conjugam, na decoração, o luxo asiático com a rusticidade africana. Pertencem ambos à cadeia Rani (www.raniresorts.com, www.matemoresort.com, www.medjumberesort.com) e prometem deixar os hóspedes em plena comunhão com a generosa natureza deste país enigmático. Praias desertas, de águas cálidas e areias cor de marfim polvilhadas por pequenas (e raras) aldeias perdidas, dão o mote às principais actividades aqui praticadas – desportos náuticos e percursos culturais através de povoações ancestrais. Apenas para quem encontra a felicidade nas coisas simples da vida.
Experimente: Apanhe uma lancha e vá até à ilha de Ibo. Fica a apenas 45 minutos de distância. Foi, no século XVIII, a capital de Moçambique, revelando uma miscigenação cultural envolvente, além de resquícios da presença portuguesa em dezenas de edifícios moribundos, mas, ainda assim, evocativos de uma estranha nostalgia. Uma pausa urbana, em dias consagrados à Mãe Natureza."

Acrescento que tb fiz esta excursão até á ilha do Ibo e recomendo vivamente.

Sexta, 13/04/2007 - 12:15
Retrato de KaraKois
KaraKois
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 28.09.2006 - 20:28

olá a todas!
desde que comecei a ver destinos de lua de mel que Moçambique foi o refúgio eleito.
acabei por expor o circuito escolhido aqui no fórum: maputo, inhaca, kruger e bazaruto. contudo devido ao ciclone que atingiu o país e mais propriamente villanculos e bazaruto em fevereiro o operador (terrafrica) cancelou todos os circuitos que passem por estes dois locais. há cerca de uma semana enviei um e-mail pr o grupo pestana para obter informações do estado do hotel em bazaruto. eles responderam-me que irão reabrir em julho. como caso em Setembro ainda tenho esperanças...
na agência também me propuseram ir para as quirimbas ao invés de bazaruto, confesso que depois de ver a ilha não queria trocar de circuito, mas com este testemunho da Ana e deste pequeno artigo, é uma hipótese a considerar...
já vi outros locais (S. tomé, Brasil, tailândia) mas nada me seduziu como Moçambique, ainda resta a esperança...
beijos

Sexta, 13/04/2007 - 16:42
Retrato de Sara Gomes
Sara Gomes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 24.09.2006 - 17:37

Olá a todos,
Muito obrigado pelas vossas opiniões, tenho a dizer que cada vez mais estamos mais inclinados para optar por moçambique.
A nós desperta-nos essencialmente a beleza natural que tanto falam daquela terra maravilhosa.
Vou ver as sugestões dos vossos sites e depois dou notícias.

Bjs

sarita

Segunda, 16/04/2007 - 12:16
Retrato de Natmaf
Natmaf
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 08.02.2007 - 12:22

Olá Sara!

Eu adoro Moçambique até porque morei lá 15 anos. As passagens são caras mas a vida lá é barata (para nós, trocando o €).
As pessoas simpáticas e simples, o nascer do sol, o pôr do sol, o cheiro a terra molhada, as águas quentes, as praias desertas ou quase desertas (nos resorts n sei mas quando ia era assim), as mangas, maçarocas, maçanicas, o arroz de coco, os camarões, caranguejo recheado (que poderás comer, sentir o verdadeiro saber e não pagar um balúrdio), o frango assado, o amendoim vendido na rua em pacotinhos, as milhentas coisas em pau preto, capulana, enfim tanta coisa...
Se fores prepara-te para engordares uns quilinhos ;)
Claro que depois tens a pobreza na rua, miúdos a pedirem dinheiro, montes de gente (uns amigos meus estiveram cá de férias e comentaram o facto de não andar quase ninguém na rua), os mosquitos que provocam malária, o cuidado de não beber água da torneira...
Se estiver dentro do vosso orçamento aconselho, não se vão arrepender. O único risco que correm é gostarem tanto que depois não querem outra coisa. Acabei de receber umas imagens em power point das quirimbas, pemba e bazaruto.
Agora há complexos que na altura não havia, e se naquela época já era o máximo, agora com todo o requinte... nem quero imaginar.
Se quiseres deixa o teu mail que eu envio.

Beijinhos

Segunda, 16/04/2007 - 13:32
Retrato de LI_MA
LI_MA
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 7 meses atrás
Desde: 14.03.2007 - 13:19

Caso para o ano e também estou a ponderar seriamente ir de lua de mel para Moçambique. Nunca lá estive mas a minha tia visitou o pais há 3 anos e hoje ainda fala com saudade dessa viagem. Devo dizer que ela conhece meio mundo já fez viagens fantásticas por todo o Mundo mas diz sempre que a sua viagem de sonho é e sempre será Moçambique. Estou a ficar empolgada com a viagem e agradeço às noivas que forem primeiro que eu que depois venham contar a experiência...
Lígia

Quinta, 19/04/2007 - 18:02
Retrato de Sara Gomes
Sara Gomes
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 24.09.2006 - 17:37

Olá noivinhas!
Muito obrigado pela vossa colaboração e realmente axo que tento eu como o meu noivo estamos decididos a ir a Moçambique! Talvez seja algo dispendioso mas uma experiencia para a vida toda!
O meu mail é [email protected]
Bjs e obrigado

sarita

Quinta, 19/04/2007 - 18:23
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Olá Sara,

Já sabes alguma coisa de preços?!
Quando vais de lua de mel?
Só com as discrições aqui feitas, já fiquei "aguada".. lol
Se não estou em erro já aqui falaram em 2000€ p/ pessoa, mas foram alguns 18 dias, ou seja duas semanas e meia.
Não acho caro, mas também não reparei em que altura foi..
Logo que saibas alguma coisa, "posta" aqui ok?
Boa escolha, deve ser um sítio realmente do outro mundo..

Beijinho

Sexta, 20/04/2007 - 09:28
Retrato de KaraKois
KaraKois
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 4 meses atrás
Desde: 28.09.2006 - 20:28

olá lurdes!
para teres uma noção dos preços procura o site do operador terrafrica, tens circuitos de 8 e 15 dias com APA ou podes acrescer MP. Mas asseguro-te que passa dos 2000 euros por pessoa(viagem+alojamento+taxas combustivel e segurança+aeroporto,entrada no kruger, etc)... dá uma espreitada no site!
beijinhos

Sexta, 20/04/2007 - 10:20
Retrato de Lurdes
Lurdes
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 3 meses atrás
Desde: 10.10.2006 - 18:52

Olá karakois,

Obrigada, vou dar uma espreitadela..
Esses valores são um bocadinho puxados, mas é concerteza a viagem de uma vida.

Beijocas

Segunda, 23/04/2007 - 19:31
Retrato de AndreiaS
AndreiaS
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 1 mês atrás
Desde: 27.11.2006 - 14:42

Qual é o site da operadora Terrafrica? Não encontro no Google... Obrigada!