Depois do dia do casamento
participar no forum
Quem criou um negocio proprio com a ajuda do IEFP ( Instituto Emprego e Formação Profissional)
Quem criou um negocio proprio com a ajuda do IEFP ( Instituto Emprego e Formação Profissional)
Antes de mais peço desculpa por postar este topico que nada tem a ver com casamento.... Mas tou a precisar de algumas opiniaozitas.
Então é assim eu fui despedida, ainda estou a dar os 2 meses á casa mas falta m apenas 9 dias pa acabar.
como é d esperar vou po desemprego, e ai k alguns amigos e ate mesmo o meu amor me tem 'xateado' porque nao abrir um negocio por conta propria?
'Pediria' o dinheiro do subcidio a k tenho direito... confesso que a ideia me deixa muito radiante mas estou com algum ker dizer muito receio k ir em frente, 1º porque oiço toda gente dzer k isto ta mal ka crise nao acaba... 2º porque nao consigo decidirnenhum ramo.
eu sempre trabalhei em restauraçao, cafes pastelarias... mas visto que ja andamos a lutar pela nossa estrelinha pusemos logo de parte esse ramo porque é um ramo que exige muito trabalho e sobertudo muito tempo é d manha a noite tds os dias... e com uma estrelinha iria ser muito complicado ate pk o meu amor vai continuar a trabalhar por conta d outrem e abrir um negocio pa por funcionarios nesta altura nem pensar.
O ideal seria algo mais calmo tipo uma lojinha sempre tive o desejo d ter uma lojinha com coisas pa bebes roupinha mobiliario essas coisas....
Uma amiga tem insistido cmg pa abrir uma sexshop =)) =)) =)) =)) =)) =)) a ideia nao parece a melhor mas a verdade é k aki na mh cidadezinha nao existe nenhuma ;)
Isto tudo pa mim é um pouco confuso, pois nao se trata de abrir simplesmente uma porta ao publico, pode parece um pouco ridiculo mas a minah maior preocupaçao é depois onde vou eu encontrar quem me forneça, como se processa td isso?
eu tou habituada e conheço simplesmente kem distribui bebidas :D
Nao ha nada k possa dizer k nao o faria, pa mim o ramo é o minimo desde que corra bem o problema é decidir em algo que a prior seja rentavel, e tb nao peço muito desde que o meu negocio tenha sucesso seja reconhecido e consiga algum dinheiro pa a mh vida pa mim xega, nao kero entrar nisto com o pensamento de enriquecer, talvez eu esteja a pensar mal mas....
Como podem perceber tou muito perdida nesta coisa d abrir um negocio, por isso vim aki desabafar com voces e receber algumas opinioes voces, palpites sobre kual o ramo escolher o k é mais sensato e sobertudo saber se ja alguem aki abriu um negocio nas mesmas situaçoes, se esta a correr bem se tem tido sucesso, como o fizeram com é td feito....
va la meninas e meninos ajudem la esta pobre rapariga k anda aki perdida sem rumo,sem saber o k fazer do seu futuro.... :))
Opinioes e mts mts mts PALPITES venham eles!!!!!
Podes facultar o teu email,para podermos falar melhor?
Pode ser que a minha opiniao te ajude.
O meu email é [email protected]
Jinhos
Elisabete Pereira
... nem um "obrigada" obtive da autora do tópico, face ao que aqui tinha deixado escrito.
Se veio deixar mail à Mimos Casamento, não lhe teria custado dizer obrigada!!!!!!!
Assim sendo, que solicite esclarecimentos no IEFP mais próximo.
deixo aki o meu endereço adiciona me pa falar um pouco.
[email protected]
;)
Boa tarde a todas será quea lguem me pode elucidar do que ´+e preciso para se abrir um negocio?? estou desempregada ja dsd setembro e isto nao esta facil entao keria abrir uma loja pekenita .
sera ke me podem jaudar?? obrigada