Lua de Mel na Jamaica em 2013 - alguém?? | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Lua de Mel na Jamaica em 2013 - alguém??

18 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 14/11/2012 - 15:29
Retrato de lovely_dolphin31
lovely_dolphin31
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 01.06.2012 - 11:07

Lua de Mel na Jamaica em 2013 - alguém??

Olá noivinhas,

Alguma de vocês está a considerar a Jamaica como destino de lua de mel? Em que datas?

E as casadinhas? Gostava de ouvir opiniões recentes pois é um destino que estamos a considerar para a nossa lua de mel.

E já agora...Negril ou Montego Bay?

Vá lá, digam coisas...

Bjinhos!

Quarta, 14/11/2012 - 16:26
Retrato de Fada do Papel
Fada do Papel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 23.10.2009 - 11:44

Olá noivinha!

Estive duas vezes na Jamaica, nenhuma delas como lua de mel. Em outubro de 2007 estive em negril e em agosto de 2011 em montego bay.
Gostei mais de negril, acho que fica melhor localizado para fazer visitas. Em montego bay estive no bahia principe e achei o hotel mais isolado. Também gostei mais da praia do riu negril, é uma praia grande e não temos obrigatoriamente de ficar na frente do hotel.

Se precisar de mais informações é só dizer ;)

16 de Outubro de 2010
As nossas coisinhas para verem e comentarem: http://onossocasamento.pt/forum/convites-deixem-vo...
Afilhada de: gsts, angelafaria, Joana Prendas, marcris, Radiante, little butterfly.
Madrinha de Anabelamgv

Quarta, 14/11/2012 - 17:17
Retrato de lovely_dolphin31
lovely_dolphin31
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 01.06.2012 - 11:07

Muito obrigada pelo seu comentário.

Tinha muitas questões mas vou fazer as duas mais importantes: Negril ficou onde? Esse hotéis eram barulhentos ou propícios a casais sem filhos?

Obrigada!

Quinta, 15/11/2012 - 09:46
Retrato de Abaixo a Monotonia -Turismo
Abaixo a Monoto...
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 1 mês atrás
Desde: 18.11.2011 - 16:29

lovely_dolphin31 escreveu:
Muito obrigada pelo seu comentário.

Tinha muitas questões mas vou fazer as duas mais importantes: Negril ficou onde? Esse hotéis eram barulhentos ou propícios a casais sem filhos?

Obrigada!

Deixo-vos aqui um pouco da minha experiência de Maio de 2012 quando visitei a Jamaica em trabalho, onde fomos visitar quase a maioria dos principais Hoteis da Ilha.
Sem ser o local mais perfeito do mundo, é um país que pode colocar os seus visitantes a viver num mundo perfeito. Ideal para famílias, casais apaixonados ou espíritos mais liberais. Para quem só pretende ficar de papo para o ar no hotel ou para os adeptos da aventura, da boémia, do reggae e... da marijuana. Para toda a gente, acima de tudo, para os amantes da boa-disposição.
Situada 150 km a sul de Cuba e 160 km a oeste do Haiti, a Jamaica é a terceira maior ilha das Caraíbas, com uma extensão de 11.424 km2, sendo que os pontos mais distantes por estrada distam 335 km. Tem nas “Blue Mountains” o seu ponto mais alto, com 2256 metros de altitude. Para se ter uma noção mais exacta do seu tamanho, equivale a dizer que tem três vezes o tamanho de Maiorca. Descoberta por Cristóvão Colombo em 1494, a ilha foi reclamado pela Espanha, sendo depois conquistada pela Inglaterra em 1670. Durante os primeiros 200 anos de domínio britânico a Jamaica tornou-se o maior exportador mundial de açúcar, conseguido através do uso maciço de trabalho escravo africano, entretanto abolido em 1838. O país ainda hoje é uma monarquia constitucional, e tem na Rainha Isabel II o seu chefe de estado, sendo o Governador Geral o seu representante no país.
Por mais que não lhe apeteça estar agarrado a um programa fixo, há locais que não deve deixar de visitar. As Cascatas de Dunn’s River e o DolfinCove (golfinhos), em Ochos Rios; o Mausoléu Bob Marley, em Nine Mile; as Cascatas de Summerset, em Port Antonio, onde também poderá encontrar a Lago Azul e a praia Frenchman’s Cove; o Rick’s Café um dos melhores por do sol do mundo, em Negril, e o rio Martha Brae, em Montego Bay, onde poderá fazer rafting em jangadas de canas de bambu.
Língua: Inglês e dialecto (patuá) a partir do Inglês
Documentos: passaporte valido minino 6 meses
Indicativos: 00 876
Moeda: Dólar Jamaicano (€1 = $81,53 JMD). Também aceitam dólares americanos
Diferença horária: menos 5 horas do que em Portugal continental
Segurança: No norte da ilha o ambiente é tranquilo. Terão de ter mais cuidado na zona sul, essencialmente a capital, Kingston, ainda que os nativos digam que os turistas nunca têm problemas.
Saúde: não é necessário nenhum tipo de vacina
A não esquecer: A circulação rodoviária faz-se pela esquerda.

Jamaica "No Problem !"

espero ter ajudado

Abaixo a Monotonia....ajuda a quebrar a rotina do dia a dia !

Anexos da mensagem: 
  • logo_amviagens.jpg
Quinta, 15/11/2012 - 21:34
Retrato de Fada do Papel
Fada do Papel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 23.10.2009 - 11:44

Pode fazer as questões que necessitar :)

Em negril fiquei no hotel riu negril. Em montego bay fiquei no hotel bahia principe.
Qualquer um deles é propício a casais sem filhos.

Acho que o hotel bahia principe é mais recente que o riu negril.

16 de Outubro de 2010
As nossas coisinhas para verem e comentarem: http://onossocasamento.pt/forum/convites-deixem-vo...
Afilhada de: gsts, angelafaria, Joana Prendas, marcris, Radiante, little butterfly.
Madrinha de Anabelamgv

Segunda, 10/12/2012 - 16:56
Retrato de Drika Ribeiro
Drika Ribeiro
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 4 meses atrás
Desde: 10.12.2012 - 16:20

Ola..
Espero que esteja tudo bem..
eu estou a pensar seriamente em ir para a Jamaica de Lua de Mal em Setembro de 2013, pois caso no dia14-09-2013.
Se nao conseguir ir para a Jamaica, os outros destinos que tenho em mente sao:Republica Dominicana ou Mexico.
beijo

Domingo, 27/01/2013 - 15:22
Retrato de alexandraxana
alexandraxana
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 sem atrás
Desde: 09.09.2011 - 20:15

tb estou a pensar na lua de mel para a jamaica. caso a julho de 2013.
qual sera a melhor cadeia de hoteis? a riu ou a bahia principe?

Domingo, 27/01/2013 - 15:49
Retrato de martinsjoao
martinsjoao
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 19.11.2008 - 13:36

Sempre Negril!!!! não considerem outro local...

leiam muito antes de se decidirem pela Jamaica!!!
Mais tarde relato aqui a minha experiência..

Domingo, 27/01/2013 - 23:47
Retrato de lovely_dolphin31
lovely_dolphin31
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 01.06.2012 - 11:07

Bem, para Negril sem dúvida.

De tudo o que tenho lido e das pessoas que conheço e lá estiveram (entre elas o meu irmão). As opiniões gerais também são de que a cadeia RIU na Jamaica é indiscutivelmente melhor. A GBP é mais forte na RD e México.

Não consegui preços ainda, mas estamos na dúvida entre Negril ou Punta Cana...

Vamos viajar no início de Julho pois casamos a 29 de Junho.

Segunda, 28/01/2013 - 07:05
Retrato de martinsjoao
martinsjoao
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 19.11.2008 - 13:36

Jamaica.... era um dos meus grandes sonhos de viagem!
transformou-se, talvez, a minha maior desilusão... mas "No Problem".

Eu fiquei no RIU Montego Bay... asneira! Já sabia que a melhor zona era em Negril... mas na altura a "inexperiência" a marcar viagens, aliada ao limite de datas que tinha e ainda aliada à falta de destinos disponíveis, levou-me a aceitar uma promoção para lá!

Primeira desilusão: Praia do Hotel. É artificial... nada do que imaginamos nas Caraíbas! A temperatura da água não desilude, mas a cor, não é aquele azul que imaginamos.

Em Negril, sim, tens uma praia fabulosa... no entanto tem que se ter algum cuidado com medusas!
Aliás, a desorganização é que me meteu alguma confusão... quando eu saltei para a água e vi medusas ao meu lado, só perguntava: mas ninguém alerta para isto? Enfim... correu tudo bem!

Quanto a excursões, achei tudo caro e pouca coisa com interesse.. hoje arrependo-me de não ter ido a casa do bob marley, mas a certa altura achei que estava a deitar dinheiro ao lixo.

Três "excursões": compras, visitar cidade de Montego Bay e ir à Lagoa Luminosa; Um dia em Negril (viagem, passeio em catamarã, snorkeling + por do sol no Ricks Cafe); Dunns River Falls (esta é obrigatória). Como disse, hoje arrependo-me de não ter ido à casa do Bob Marley... mas senti-me mesmo "roubado" pelo preço das excursões que fizemos

Atenção aos hóteis "Adult only"! (=

O ambiente é No Problem. O povo é, no geral, simpático, mas muito interesseiro.

Fora isso, "No Problem" e aproveitar a estadia lá.

P.S. - Odiei a cadeira RIU e isso leva-me a evita-la sempre que posso. Talvez tenha tido azar, mas dinheiro meu, dificilmente voltar a ver.

Segunda, 28/01/2013 - 09:33
Retrato de lovely_dolphin31
lovely_dolphin31
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 01.06.2012 - 11:07

Drika Ribeiro escreveu:
Ola..
Espero que esteja tudo bem..
eu estou a pensar seriamente em ir para a Jamaica de Lua de Mal em Setembro de 2013, pois caso no dia14-09-2013.
Se nao conseguir ir para a Jamaica, os outros destinos que tenho em mente sao:Republica Dominicana ou Mexico.
beijo

Eu também estou na indecisão entre Jamaica e República Dominicana. México ficou fora da corrida porque o noivo não gosta da ideia e isto tem que ser a dois.

Sempre estive inclinada à Jamaica, por tudo o que me falaram de lá (todos com quem falei, sempre me aconselham Negril, mesmo os que não estiveram lá), por ser mais calmo e menos turismo de massas, etc.
Já o noivo é mais atraído pela República Dominicana e eu confesso que não me desagrada, contanto que seja um hotel menos confuso e sem crianças (atenção que eu ADORO crianças, amo de paixão mesmo, mas é por viver rodeada delas que agora preferia o sossego de não ouvir gritos e essas coisas). A excursão à Ilha Saona também me atrai.

Mas agora com os preços é que vamos decidir ao certo, até porque temos um inconveniente relativamente à RD. As poucas propostas que nos apresentaram até agora, são com saída ao Domingo às 13h. Ora, nós não queremos de maneira nenhuma partir no dia seguinte ao casamento e muito menos andar às corridas logo de manhã. Também não queremos passar por Madrid (que é a opção para viajar em outros dias da semana). Portanto, se não aparecerem voos diretos em outros dias, a decisão ficará mais facilitada. :P

Vão postando aqui as vossas decisões finais e quando tiverem preços, avisem qq coisa. Se houver por aí noivinhos a casar e viajar na mesma altura que eu para um desses destinos, acusem-se! :)

Beijinhos!

Segunda, 28/01/2013 - 09:39
Retrato de lovely_dolphin31
lovely_dolphin31
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 01.06.2012 - 11:07

Muito obrigada pelo seu testemunho.
É claro que há sempre, mas sempre más experiências e lamento que tenha sido o caso.
De facto conheço umas quantas pessoas que estiveram na Jamaica e partilham da sua opinião relativamente a Negril, especialmente as que ficaram em Montego Bay. Quanto à cadeia de hotéis, pode ter sido azar ou ter menos qualidade, não sei. Tudo o que investigo e que conheço mais é direcionado para o RIU Negril e até as opiniões do Tripadvisor são bastante interessantes nesse aspecto, mas nada como ter opiniões de quem lá esteve pessoalmente. E tenho, neste caso o meu irmão.
Bom, as expectativas também dependem sempre do que se pretende da viagem. O meu irmão e a esposa (que fizeram esta viagem para assinalar o 1º ano de casamento e não em Lua de Mel), tal como eu e o meu noivo, não são criaturas da noite. Ou seja, tudo o que procuram é sossego, paisagens diferentes, culturas diferentes, praia, etc.
Quanto à casa do Bob Marley, eles foram e não gostaram, pelo preço que foi, foi dinheiro deitado fora e pelo que tenho lido no fórum, é opinião geral mas...cada caso é sempre um caso!

Obrigada mais uma vez por partilhar connosco! :)

Terça, 29/01/2013 - 11:39
Retrato de martinsjoao
martinsjoao
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 mês atrás
Desde: 19.11.2008 - 13:36

em Negril para além do RIU também há o Sandals!

Nós também somos calmos e gostamos de aproveitar ao máximo dos locais onde vamos!

Não foi uma questão de má experiência!
A viagem correu bem, o hotel foi aquilo que eu esperava (excepto a praia, mas já sabia que não ia ser assim), no entanto era limpo, comia-se bem e tinha uma cama gigantesca.

No entanto, não gostei minimanente do "atendimento". Portanto, sempre que me for possível, evitarei a cadeia RIU.

No entanto, repito, Negril pareceu-me muito bom, apesar de só lá ter passado um dia.

Toda a gente diz o mesmo da casa do Bob Marley... e na altura fiquei contente por não ter gasto dinheiro naquela excursão! Mas hoje, à distância, foi uma oportunidade que não voltarei a ter.

Quinta, 21/02/2013 - 13:00
Retrato de LipaRodrigues
LipaRodrigues
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 semana atrás
Desde: 26.04.2012 - 12:15

Olá! Alguém já se decidiu pela Jamaica para lua de mel?? Alguém vai no dia 10 de Julho?? Depois de muitas dúvidas e ter participado em quase todos os tópicos sobre destinos de lua de mel, já excluímos vários e este fim-de-semana vamos decidir-nos entre Riviera Maya e Jamaica. Mas gostava de saber se alguém está a pensar ir para a Jamaica nesta altura. Pois para o méxico já falei com algumas noivinhas que vão nesta altura. Vamos para o grand bahia principe, seja no mexico ou na jamaica. bjj

Segunda, 25/02/2013 - 13:28
Retrato de Cátia C. Godinho
Cátia C. Godinho
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 4 meses atrás
Desde: 04.06.2012 - 14:22

Olá meninas, no sábado fui à Agência Abreu para escolhermos a nossa viagem de lua de mel. Já tinhamos decidido o destino e seria República Dominicana sem dúvida nenhuma.

Acontece que esse lindo país neste momento tem 2 PROBLEMAS GRAVES. O primeiro é que um dos dois grupos que existem a fazer viagens para lá está insolvente e portanto agora como não há concorrência as viagens estão carissimas e as taxas de aeroporto rondam os 500 euros por pessoa.

O outro problema e mais grave é que há um SURTO DE COLERA na República Dominicana, em Cuba e em mais dois países que não me lembro bem mas acho que são o Haiti e a Indonésia. Quem mesmo assim insistir em ir terá que assinar um termo de responsabilidade que será entregue `Direção Geral de Saúde.

Quarta, 27/02/2013 - 23:51
Retrato de vaniadinis
vaniadinis
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 08.02.2013 - 22:30

Nós também vamos para a jamaica no final de setembro =p sem negociação possivel... o nosso tema do casamento vai ser a Jamaica...mas a senhora da agência disse-nos que fim de setembro era a altura dos furacões...lol

Quinta, 28/02/2013 - 09:10
Retrato de lovely_dolphin31
lovely_dolphin31
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 11 meses atrás
Desde: 01.06.2012 - 11:07

vaniadinis escreveu:
Nós também vamos para a jamaica no final de setembro =p sem negociação possivel... o nosso tema do casamento vai ser a Jamaica...mas a senhora da agência disse-nos que fim de setembro era a altura dos furacões...lol

Nós estivemos até à última hora em dúvida mas depois, uma sucessão de situações levou-nos a optar por Punta Cana (RD).

De qualquer forma, tb investiguei por minha conta a época dos furacões para aqueles lados e, embora não signifique que vá acontecer alguma coisa(até porque não se costuma ouvir falar de destinos turísticos particularmente afectados), confirmo que Setembro é mesmo a época alta dos furacões.

Podes ver isso aqui: http://www.meteopt.com/forum/tempo-tropical/previs... no final da página.

Beijinhos e bons preparativos!

Sábado, 13/07/2013 - 22:39
Retrato de Aixa
Aixa
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 4 meses atrás
Desde: 23.09.2008 - 13:50

Olá :). República Dominicana, México ou Jamaica? Já estive nos 3 e sempre na cadeia Bahia Principe... Em relação aos hóteis, pouco tenho a dizer, se for para algum destino q tenha bahia, é por esse hotel que opto... No Riu, só este em cabo verde e ficou áquem das expectativas...Em relação a paisagem, principalmente da praia, para mim, é a República que ganha, tem prais super lindas, mas em relação ao mar pp dito, Jamaica, Montego Bay... Não conheço Negril... O mar de Montego bay é simplesmente incrível, mais quente dentro de água do q fora dela, super transparente, adorei... Aliás, adorámos tanto, que fomos dois e viémos 4 :D... México, Riviera, não voltava, não gostei... Aliás, gostei mais de Djerba, na Tunisia de onde cheguei no Domingo, do que do México... São gostos...
Beijinhos