Jamaica - Acabada de Regressar - A Minha Opinião! | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Jamaica - Acabada de Regressar - A Minha Opinião!

12 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 23/06/2009 - 14:12
Retrato de Daisy
Daisy
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 21.02.2007 - 20:17

Jamaica - Acabada de Regressar - A Minha Opinião!

Olá a todas,

Eu e o meu marido resolvemos ir de férias na altura que completávamos um ano de casados. Destino: Jamaica.

A nossa lua-de-mel tinha sido passada na República Dominicana no Hotel Bahia Principe Bavaro que adoramos. Então, fomos para os mesmos lados mas para um país diferente.

Tivemos de ir de Madrid, pois o voo de Lisboa já estava cheio. Foram 10 horas de viagem que correram super bem.

Agora, a minha opinião sobre a Jamaica, Hotel, excursões, pontos fortes, pontos fracos.

Hotel
Ficamos no Riu Ochos Rios. Nunca tinha estado na Cadeia Riu, mas toda a gente diz muito bem. Gostei de um modo geral do hotel. Tem tudo muito mais concentrado, em relação ao Bahia Principe e a animação é excelente. 5 estrelas mesmo. A minha única decepção foi a alimentação. Era todos os dias a mesma coisa. Não havia grande variedade: foi o primeiro sítio de todos os que já estive em que enjoei a comida. Os restaurantes temáticos também deixam muito a desejar. Isto, comparando com o Bahia Principe.

Povo Jamaicano
Simplesmente espectacular. Muito simpático e afável. Sempre a perguntar se está tudo bem. Preocupados em agradar e a proporcionar umas férias espectaculares. Não senti perigo nenhum a andar no Mercado Negro de Ochos Rios sozinha com o meu marido. País mais desenvolvido que a República.

Excursões
Fizemos 2 Excursões: às Dunn’s Rivers Falls e à Lagoa Luminosa. Só posso dizer que foi simplesmente fantástico. Adoramos. Éramos para ter feito Porto Antonio mas era a excursão toda em lancha até lá chegar. E nós queríamos era ir pelo interior para conhecer mais do país. As cascatas são espectaculares. Subi-las é algo de extraordinário, de radical. Vale mesmo a pena. Quanto á lagoa, o mais extraordinário que vi na minha vida. Não há como explicar. Nem através de fotos, pois não ficam bem. Aparecem só alguns raios luminosos. Mas sair da água com o corpo todo a brilhar luzes fluorescentes é incrível.

Tempo
Pode-se dizer que esteve bom. Todos os dias chovia, mas quase sempre à hora de almoço. Enquanto almoçávamos e tomávamos um cafezito, a chuva parava e podíamos voltar a desfrutar da praia e de uma água ainda mais bonita.

Dicas
Sapatos para as cascatas – numa feira ao lado da praia do Hotel custaram 9 dolars. No local das cascatas era 7 dolars o aluguer e 18 dolars a compra.

O vídeo das cascatas custa 30 dolars. Vale a pena. É uma recordação única, pois não se pode levar máquina fotográfica, a não ser que seja aquática. Nós levamos aquática mas as fotos não ficaram muito bem. O vídeo, para além de ter o filme da nossa subida nas cascatas, onde filma todas as pessoas em todas as paragens, tem uma parte introdutória com um filme de 20 minutos sobre todos os pontos de interesse da Jamaica. Para não custar tanto na compra, juntem-se a outros portugueses. Nós juntamo-nos a mais 2 casais na compra e ficou por 10 dolars a cada um. Cá em Portugal fazemos cópia para todos.

Rum e Biscoitos de Rum – Comprem no aeroporto. É muito mais barato. No hotel e lojas a garrafa custava 8 dolars e no aeroporto a mesma garrafa era a 3 dolars.

Regatear os preços – Eles não são muito de regatear. Quando queremos baixar perguntam, quanto damos. Não vêm a baixar por ali abaixo. Temos de ter cuidado, senão não baixam mais do que o 1.º valor que avançamos. Se não lhes interessar, viram costas.
Espero ter sido útil. Se me lembrar de mais coisas, coloco. Se tiverem dúvidas é só escreverem aqui que respondo.

Bj

  • DSC00617.JPG
  • DSC00626.JPG
Terça, 23/06/2009 - 14:18
Retrato de Menina Soina
Menina Soina
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 1 mês atrás
Desde: 30.04.2007 - 15:12

A tua descrição abriu o apetite :D
Gostava de ver algumas fotos da jamaica. Colocas? :D

Beijinhos e boas viagens ;)

Terça, 23/06/2009 - 17:13
Retrato de camaleaosorridente
camaleaosorridente
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 12 meses atrás
Desde: 01.10.2008 - 12:57

Oi Daisy!

Obrigada pelas tuas dicas.

Em termos de praia e paisagens naturais, gostaste mais da Jamaica ou da Republica Dominicana?

Obrigada.

Quarta, 24/06/2009 - 18:28
Retrato de Luísa Carvalho
Luísa Carvalho
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 25.11.2008 - 15:23

Regressei da Jamaica esta segunda-feira e fiquei a alojada no Riu Ocho Rios.

Começando pelo hotel é mesmo 5*. Muito organizado, com actividades na praia, na piscina, espetáculos á noite, comida bastante boa, apesar de concordar de não variar muito, e com a possibilidade de beber um sem n.º de bebidas coloridas que te apeteça.

A praia tem água quentinha e de manhã está tão limpa que se conseguem ver os peixinhos que lá andam.

Quanto ao país não posso dizer muito pois acabei, pois eram um pouco caras, por fazer apenas 3 excursões: nine milles (casa de Bob Marley), a Port António e ás Cascatas de Duns River e mercado de Ocho Rios.

Se quiserem fazer compras o mercado de Ocho Rios(porque podes regatear) e o aeroporto (porque é livre de imposto) são uma boa opção pois no hotel é tudo mais caro.

Dos passeios que fiz o que gostei mais foi o das Cascatas. É realmente um sitio muito bonito e uma boa aventura subi-las. Para as Cascatas aconselho a levarem sapatilhas próprias para andar nas rochas e na água (que lá alugam-nas muito caro) e máquina fotográfica aquática.

Ver o local onde Bob Marley viveu e o seu túmulo só aconselho a quem gosta do cantor ou queira fumar uma "boa erva", pois lá é permitido fumar.

A excursão de Port António foi a mais cara e desiludiu-me um bocadinho. Os outros portugueses que optaram pelo passeio de catamaram a Negril disseram ser bem melhor.

Levem dólares americanos pois lá nem tem sequer os preços em dólares jamaicanos e de preferencia notas pequenas. Lá os guias e motoristas dos autocarros das excursões querem todos gorjetas e convém ter notas pequenas (nós no 1º dia fomos apanhados desprevenidos e gastamos 10 dólares em gorjetas) a partir daí trocamos dinheiro e davamos so 1 dólar.

Que mais posso dizer para além de que é um sitio com paisagens muito bonitas e que permite descansar e namorar bastante.

Boa viagem para quem vai...

Quinta, 25/06/2009 - 13:53
Retrato de Daisy
Daisy
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 21.02.2007 - 20:17

As imagens que me pediram...

Anexos da mensagem: 
  • DSC00525.JPG
  • DSC00556.JPG
  • DSC00617.JPG
  • DSC00624.JPG
  • DSC00626.JPG
  • DSC00669.JPG
  • DSC00781.JPG
  • DSC00799.JPG
  • DSC00806.JPG
  • DSC00839.JPG
  • DSC01062.JPG
Quinta, 25/06/2009 - 14:06
Retrato de carluxa
carluxa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 11:52

Antes de mais agradeço terem partilhado connosco as vossas férias e experiências na Jamaica.
Eu vou par o hotel Riu Ocho Rios no próximo dia 19/Julho e pelos vossos comentários parece que não me vou arrepender :)

Gostava de vos pedir que, se possível, me respondessem a algumas questões:
- é necessário adaptador de corrente?
- o hotel fornece toalhas de praia/piscina?
- as excursões podem pagar-se com cartão de crédito?
- qual o preço da excursão às Cascatas?
- o que se visita na excursão a Port António e qual o preço?
- o que se visita na excursão a Negril e qual o preço?
- qual o preço da excursão à lagoa luminosa e fica longe? vai-se à noite?

Muita obrigada pelo vosso contributo.
Carla

Quinta, 25/06/2009 - 14:19
Retrato de Daisy
Daisy
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 21.02.2007 - 20:17

Olá Carluxa,

- Adaptador de corrente
Não é necessário. Tem tomadas que dão, no entanto a voltagem é inferior. Logo, as bateriais das máquinas não ficam carregadas na totalidade. Dão para menos tempo do que aqui.

Toalhas de Praia/Piscina
São fornecidas pelo Hotel. Não te preocupes.

Excursões
Podem ser pagas em Dolars americanos, jamaicanos ou cartão de crédito. Neste ultimo caso, fazem o câmbio ao dia em que estás a pagar. No entanto, compensa mais levares já dolars daqui. O câmbio é mais vantajoso.

Excursao cascatas
69 dolars americanos/pessoa. Inclui a visita às cascatas e 2 paragens em Ochos Rios para compras. Levam-te para 2 Mini-Shoppings. Mas do outro lado da rua tens o Mercado Negro. Vai antes até lá e não te arrependes. Podes negociar à vontade e fica muito mais barato. Houve uma estatueta grande que me pediam 95 dolars e trouxe por 25.

Port antonio
A excursão era 90 dolars. Decidimos não ir porque era toda feita em catamaram. Logo, acabava por não se visitar nada da ilha. Só havia mesmo a paragem em Porto Antonio.

Negril
Também não fomos.

Lahoa Luminosa
59 dolars/pessoa. Vale mesmo a pena. Sai-se ao final do dia (17h30) e chega-se ao hotel por volta das 21h30. Fabuloso. Fica a 1 hora de carro, sensivelmente. Depois apanhamos um barco para ir para o meio da lagoa. Quando fica noite mesmo, não se v~e mais nada a não ser a água luminosa. Podemos saltar para a água. Vale mesmo a pena.

Bj

Quinta, 25/06/2009 - 21:31
Retrato de Luísa Carvalho
Luísa Carvalho
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 25.11.2008 - 15:23

Em relação ao adaptador não foi preciso. Dava para carregar mas a voltagem era inferior e nós levávamos pilhas para quando estávamos fora do hotel e ficássemos sem bateria.

Podes pagar com cartão de crédito mas o melhor é sem dúvida trocar no aeroporto euros por dólares americanos. Podes trocar logo a quantia que achas que vais gastar e guardar o dinheiro no cofre que tens no quarto.

Eu para as cascatas paguei 55 dólares, mas depois tens que alugar as sapatilhas que é mais 7 dólares; para port antónio paguei 129 dólares e, apesar de não ter sido mau, não foi como eu esperava. A viagem é muito cansativa e ficas pouco tempo nos sítios. Nesta excursão visitas 1 umas cascatas em que andas de barquinho no seu interior, depois o mercado de Port Antonio (que não é nada de especial), de seguida deixam-te nadar na Lagoa Azul e terminas numa praia, muito bonita, onde almoças e ficas umas 2h.

Alguns portugueses foram a Negril de Catamaram e a um café que tem, dizem o mais bonito por do sol, nessa além de irem ao café, fazem acho que mergulho e vão ás praias de Negril que são muito bonitas.

Sexta, 26/06/2009 - 10:44
Retrato de carluxa
carluxa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 11:52

Muito obrigada a ambas pelas vossas respostas.

Bjs,

Carla

Terça, 30/06/2009 - 13:56
Retrato de morenita
morenita
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 8 meses atrás
Desde: 15.05.2007 - 12:33

Olá

Tenho uma pergunta: Qual o melhor sitio para ir na Jamaica? Negril, Ocho Rios ou Montego Bay?

Terça, 30/06/2009 - 16:17
Retrato de Luísa Carvalho
Luísa Carvalho
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 25.11.2008 - 15:23

Em resposta á pergunta colocada só posso dizer-te o que me foi ditoa na agencia. Se a ideia é apenas fazer praia, as de Negril são as melhores.

Se a ideia é ainda aproveitar para fazer algumas excursões Ocho Rios fica mais perto dos locais que normalmente se visitam e a praia não é má.

Pelo menos é praia com areia e não com rochas como ouvi dizer que era em algumas zonas de Montego Bay.

Eu, como já referi neste tópico, estive em Ocho Rios e gostei muito.

Segunda, 06/07/2009 - 15:34
Retrato de nuria
nuria
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 9 meses atrás
Desde: 18.01.2007 - 12:05

Eu tambem vou para Riu Ochos Rios no dia 4 Outubro..Agora a minha duvida:

E um medo k me assola, é o tal virus da gripe, notas-te alguma coisa por la?tiveste algum cuidado?