Fichas e tomadas electricas no México | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Fichas e tomadas electricas no México

2 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 13/01/2011 - 14:23
Retrato de Flucy
Flucy
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 6 meses atrás
Desde: 20.11.2010 - 22:06

Fichas e tomadas electricas no México

Olá a todos!!
Vim á dois dias do México,Riviera Maya e já posso esclarecer as duvidas acerca da voltagem e fichas electricas para quem tem duvidas,como eu tive antes de ir para lá.
Adicionei umas fotos para esclarecer melhor:

1ª foto:A voltagem do méxico é de 110v,enquanto a nossa é de 220v,mas hoje em dia quase todos os carregadores seja de telemoveis ou de camaras de fotos e videos carregam entre os 100v até 240v,podem verificar pela 1ªfoto do carregador da minha maquina fotográfica,onde diz input/entrada.Resumindo se os vosos carregadores tiveram essa mesma informação então não precisa de qualquer transformador.

2ª foto: Eu comprei este adaptador pois não sabia se as tomadas estavam adaptadas ou não para as nossas fichas,mas cheguei lá e não foi necessario.Se ficarem noutro hotel que não seja os bahia principe,aí naõ tenho a certeza se também são assim. Então nesse caso é este tipo de adaptador que devem comprar.Cpomprei este no hipermercado Continente e custou cerca de 2 euros.Está na seccão das lampadas e coisas do genero.
3ª foto: é igual á 2ª foto só que de um angulo diferente.
4ª foto: estas são as tomadas do bahia principe akumal,e penso que tambem do coba e tulum. Como dá para ver tanto dá para as nossas fichas,como para a america como para os ingleses.Foi por isso que não precisei do adapatdor que levei.Reparei que no aeroporto de cancun,nos wc tambem eram assim as tomadas.

5ª foto: Estas são as fichas dos electrodomesticos do México e America,são parecidas com as nossas só que as palhetas são achatadas.Tirei esta foto do ferro de passar roupa que estava no quarto do bahia akumal.

Espero ter esclarecido todas duvidas acerca deste assunto.

  • carregador de máquina de fotos
  • Adaptador de tomada portuguesa para americana.
  • Adaptador de tomadaportuguesa para americana(outro angulo da foto anterior)
  • Tomada dos quartos dos bahia principe na riviera maya. Como dá para ver dá para fichas portuguesas,inglesas e americanas.
  • Estas são as fichas dos electrodomesticos do méxico. Esta ficha era do ferro de passar roupa que tinha no quarto do bahia principe akumal.
Quinta, 13/01/2011 - 17:45
Retrato de Bia31
Bia31
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 9 meses atrás
Desde: 23.03.2010 - 08:48

Ola a todos!

Na Republica Dominicana as tomadas também são assim.

Quando fui para lá também pensei em comprar um adaptador mas disseram-me que não era preciso e realmente não foi.
Na casa de banho existiam 2 tomadas: uma parecida com a da foto 4 e uma tomada igual ás nossas k temos cá.

Penso que é assim em todos os hoteis, no quarto / casa de banho têm sempre pelo menos uma tomada das nossas, não é necessário gastar dinheiro a comprar adaptadores.