Ajuda: cor das flores para a igreja | O Nosso Casamento

Temas e Decoração

Ajuda: cor das flores para a igreja

5 entradas / 0 novo
Última
#1 Quinta, 23/07/2009 - 15:31
Retrato de angelaleal
angelaleal
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 20.10.2008 - 09:44

Ajuda: cor das flores para a igreja

Olá meninas.

Bem o meu dia está quase a chegar e já tenho quase tudo pronto :)
Mas agora que ando a tratar das flores para a decoração da igreja fiquei com algumas duvidas... Inicialmente tinha pensado em fazer os arranjos com rosas, mas quando fui á florista ver o preço das rosas quase que me dava um coisinha má :T :O As rosas são carissimas, quase 500€ pra flores e verdes fora o trabalho, mas anda tudo doido??? ~X(

Bem, assim sendo resolvi optar por outro tipo de flores mais acessiveis e que me agradam e pensei nas gerberas, mas agora fiquei com duvidas: a minha mãe acha que para casamento se adequam mais gerberas brancas mas eu acho-as um pouco sem graça e gostei mais das em cor de rosa... o que acham?? :W Acham que em cor de rosa se adequam a casamentos ou será melhor optar pelas brancas?? :? Dêm-me a vossa opinião, preciso de decidir rapidamente para fazer a encomenda.

  • 157117651_16a3364d9d.jpg
  • EPU006-Gerberas-2.jpg
Quinta, 23/07/2009 - 15:40
Retrato de a sonhar com a chegada desse passo
a sonhar com a ...
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 23.07.2009 - 14:08

Olá noivinha... Na minha humilde opinião, se o teu vestido for branco ou uma cor assim suave, penso que o branco ficava bonito... Mas até podes combinar as duas cores... Fazer um arrranjo todo branco com uma ou outra flor rosa pelo meio....

Espero ter ajudado...

Beijão

Quinta, 23/07/2009 - 15:55
Retrato de goldenbee
goldenbee
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 3 meses atrás
Desde: 30.09.2007 - 18:18

Boa tarde

Aí na tua zona não sei como é mas aqui para os meus lados temos duas hipóteses para quem quer fazer ela as decorações da igreja. A primeira e mais económica de todas é ir a uma estufa (local onde as floristas compram e onde se plantam as próprias flores). Normalmente não fazem o mesmo preço que para floristas e tens que te sujeitar um pouco aquilo que há na altura mas fica muito mais barato.

A segunda maneira é em centros como o MARL aqui em Lisboa e que pelo o que sei aí no Porto é em Leixões ou Matosinhos. O nome também não sei. O problema aí é que precisas de apanhar um segurança simpático que te deixe entrar ou ter um cartão de comerciante.

Espero ter ajudado. Bons preparativos.

Quinta, 23/07/2009 - 16:24
Retrato de paulinha1991
paulinha1991
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 5 meses atrás
Desde: 19.12.2008 - 11:33

Ola Angelaleal, sei que nesta hora tao marcante para ti queres que tudo esteja perfeito afinal é o teu dia! Mas neste dia é onde se desaperta o cinto e se deixam cair bastante moedas para q tudo esteja ao nosso gosto. Bom o teu problema está nas flores que tu gostarias e sao muito caras, mas talvez se passases noutra florista, é q os preços variam! Mas no que toca as rosas se quiseres uma coisa mais ou menos apresentavel nao é inferior a esse preço q tu disseste, mas tenta ver melhor!

Em relação as gereberas tasnto uma cor como outra sao bonitas, mas eu canto num coro que canta em diversos casamentos e lá na igreja nunca se viu rosa nas flores mas nao quer dizer nada, porque nao optas por outras cores a combinação de amarelo e vermellho, ou outras( laranja, roxo , rosa mais escuro) é que tudo branco nao será um pouco demais. NA minha maneira de ver deixavas so por o arranjo branco o da nossa senhora onde supostamente irás entregar o teu ramo, depois os restantes arranjos farias uma combinação de duas cores..

Espero ter ajudado.

Beijinho

Anexos da mensagem: 
  • arranjo_gerberas2.jpg
  • vermelhas.jpg
Quinta, 23/07/2009 - 17:01
Retrato de verónica Mendes
verónica Mendes
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 3 meses atrás
Desde: 22.06.2009 - 01:01

Quanto a adequarem-se ou não a casamentos isso é muito subjectivo pois depende do gosto pessoal de cada um. Na minha opinião eu prefiro as brancas, ficam muito elegantes e nunca "falha" entendes? se juntares uns verdes, fica lindo. Quanto ao rosa, nunca vi mas isso não quer dizer que não fique bonito :)

Mas no fim de estar tudo enfeitado o branco fica muito bonito mesmo :)

Esta é a minha opinião, mas o que interessa é que seja ao teu gosto :)

beijinhos

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Verónica&joão
27/07/2009