22 Setembro - Para onde ir? | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

22 Setembro - Para onde ir?

34 entradas / 0 novo
Última
#1 Terça, 05/06/2007 - 22:34
Retrato de vasco
vasco
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 10 meses atrás
Desde: 05.06.2007 - 22:19

22 Setembro - Para onde ir?

Gostaria que nos pudessem ajudar a escolher sobre a nossa lua de mel, uma vez que existem varias opinioes, em diferentes agencias de viagem, estamos um bocado perdidos....

Punta Cana
Riviera Maya
E os furacoes, o que dizem????
não existe perigo
exite perigo

Brasil

Natal
Pipa
Costa do Sauipe
Porto Galinhas
Porto Seguro
Qual o melhor destino?????

Help me!!!!!!!!!!!!
Muito obrigado

Terça, 05/06/2007 - 22:44
Retrato de Eduarda
Eduarda
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 24.01.2007 - 23:36

Eu acho Pipa um destino absolutamente delicioso, romântico, perfeito para Lua-de-mel.
Natal é bem mais movimentado, mas não deixa de ser romântico também. Depende daquilo q pretendes...

Terça, 05/06/2007 - 22:58
Retrato de SFerrão
SFerrão
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 22:07

Olá, eu caso a 01 de Setembro e já tenho a minha lua de mel marcada para Punta Cana.
Quanto aos furacões, é uma questão de sorte.
Já ouvi testemunhos de pessoas que foram em plena época de furacões e não aconteceu nada e outras que foram numa altura em que supostamente não existia qualquer risco e apanharam um furacão.
Não conheço, mas pessoalmente não escolheria o Brasil como destino de lua de mel, devido á violencia que existe no país.
Não me ia sentir nada segura!
Quanto á Riviera Maya, conheço um casal que esteve lá em lua de mel no ano passado em Agosto e adorou.
Eu ainda ponderei esse destino mas é um pouco caro.
Enfim, espero ter ajudado.

Bjinhos

Quarta, 06/06/2007 - 14:57
Retrato de Dricas
Dricas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 06.06.2007 - 14:50

Boa tarde

Eu também caso no mesmo dia... A 22 de Setembro...
Vou de lua-de-mel para a Riviera Maya...

Inicialmente a ideia era ir para Cuba, mas depois, só encontrámos voos directos à quinta-feira e confesso que casar a um sábado e só ir de lua de mel na quinta feira não me agradou muito...

Assim, partimos a 24 de Setembro para Cancun e depois vamos para Playa del Carmen... Agrada-me o sitio porque é um destino em que podes fazer visitas culturais (civ. Maya) e tb ficar de papo para o ar, a apanhar sol...

Quanto aos furacões, tens de ter sorte... Conheço muita gente que foi em Setembro para as Caraíbas e não houve furacões... Pode acontecer, mas tb pode não acontecer...

Adriana

Sexta, 08/06/2007 - 11:23
Retrato de MISA
MISA
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 sem atrás
Desde: 02.03.2007 - 17:07

Eu também caso a 22 de setembro e posso-te dizer que escolher o destino de lua-de-mel foi uma dor de cabeça. Não queriamos arriscar as caraibas por causa do tempo, tivemos receio. Mauricias, maldivas e afins não estavam dentro do nosso orçamento. Depois pensamos na ilhas gregas,mas como em final de setembro não há voos charter's, o preço só das despesas aereas passa a ser de 950€!!! um roubo... então resolvemos vir para mais perto de portugal e começar a pesquisar entre corsega, sardenha, malta e sicilia. E finalmente tomamos uma decisão e vamos para malta. Sei que não é um destino comum para lua-de-mel, mas só facto de estarmos os 2 juntos e em sintonia é para nós o mais importante. Em malta conseguimos concilar praia com visitas turisticas.
Desculpa o testamento :-), mas realmente se sabia que ia ser tão dificil tinha casado noutra altura do ano!

Bj,
Misa

Sexta, 08/06/2007 - 11:28
Retrato de bern
bern
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 03.05.2007 - 11:38

Eu caso a 15 de Setembro e ainda n começamos a ver viagens para a lua-de-mel. Achas que estamos atrasados? Já agora n sendo indiscrição qto ficou a viagem para os dois c/ tudo, e qual o regime?

Obrigada!
Bjnhs
Bern

Sexta, 08/06/2007 - 17:59
Retrato de SFerrão
SFerrão
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 mês atrás
Desde: 22.01.2007 - 22:07

Olá Bern, não é tarde para reservares a lua de mel mas se calhar já perdes-te alguma boa oportunidade.
Por exemplo, eu caso dia 01 e dia 03 embarco para a Republica Dominicana em voo directo.
Vou ficar num hotel de 5 estrelas, em regime de tudo incluído, durante 15 dias.
O preço que eu vou pagar por 15 dias (3.250€ / 1.625€ p pessoa), é quase o mesmo que iria pagar por 8 dias, isto porque aproveitei o desconto de reserva antecipada.
Se reserva-se a viagem até ao final do mês de Maio, conseguia um preço mais em conta.
Aconcelho-te a começar a procurar.

P.S - Por vezes o catálogo de noivos é uma ilusão.
Eu consegui poupar 200€ escolhendo de um catálogo normal.
Aconcelho-te a pesquisares nos dois.
Bjinhos

Sexta, 15/06/2007 - 16:27
Retrato de Dricas
Dricas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 06.06.2007 - 14:50

esses catálogos de noivos enganam bem...

Eu e o meu namorado tivemos um grande desconto por causa de marcarmos antecipadamente (até 31 de Maio)

A diferença de preços da agência por onde vamos (Geotur) para a Abreu e a Top Atlântico foi de 840 Euros, ou seja, poupamos 420 euros por pessoa, na viagem para a Riviera Maya...

Sábado, 16/06/2007 - 17:28
Retrato de Fiona
Fiona
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 9 meses atrás
Desde: 16.03.2007 - 11:21

Nós também casamos a 22 de Setembro e vamos para o Brasil.
Tinhamos também pensado ir para Republica Dominicana mas com a hipótese de Furações deixámos de lado essa ideia.

A ideia do Brasil surgiu porque descobrimos na net um resort no Brasil, lindo e paradisíaco: Nannai resort, em Muro Alto, perto de Porto Galinhas.

O único factor negativo é casar no sábado dia 22 e viajar dia 28 (6ª feira)...

De resto esperemos que ultrapasse as nossas espectativas!!!!

Domingo, 17/06/2007 - 12:37
Retrato de Tucha
Tucha
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.06.2007 - 14:11

Olá!
Nós também casamos dia 22 de Setembro e ainda não decidimos para onde vamos, apesar do meu noivo estar bastante inclinado para Natal, Brasil.
Eu só tenho um pouco de receio da segurança, pois queria ir para um sitio onde pudesse andar minimamente despreocupada com máquina de tirar fotografias e até de filmar. E sei que se for para o Brasil, a amquina de filmar é para esquecer :( e já a fotografica tenho algum receio pq já é uma maquina boa.
Tb gostamos de México e afins mas dizem que é época de Monções ...
Também nem sei qual será melhor.
Enfim ... tamos mt indecisos.
E já agora como vão os vossos preparativos? Muito adiantados?

Segunda, 18/06/2007 - 09:48
Retrato de Joana Bastos
Joana Bastos
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 22.05.2007 - 16:05

Eu já estive em Natal, em 2003 e não achei a cidade nada insegura.

É uma cidade como outra qq do seu tamanho...com a diferença de estares fora do teu país e daí o medo que nós temos...

O Brasil será inseguro no Rio de Janeiro, S. Paulo...essas grandes metrópoles...

Qto a lua de mel...eu pessoalmente não gostaria de ir de lua de mel para Natal...não tem nada de romântico...um pouco mais afastado tens Pipa e Tibau...lugares mais pequenos, com menos confusão mas mto mais adequados a uma lua de mel....

Depois, ainda no Nordeste, tens S. Luis do Maranhão e Fernando de Noronha (idílico e pouco visitado ainda...).

Porto de Galinhas ainda não conheço, mas ouvi dizer q é mto agradável, mas como qq outro destino do Nordeste brasileiro, com mtos turistas..

As ilhas gregas dentro dos mesmos preços, sao um destino bom para Lua de Mel...Malta tb deve ser bom, mas não tão romântico..

São apenas divagações :)

Joana

Segunda, 18/06/2007 - 14:10
Retrato de Tucha
Tucha
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.06.2007 - 14:11

Olá Joana!
Tal como já referi fazemos a minima ideia para onde ir! Natal ou Pipa são os destinos que o meu noivo prefere.
Eu gostava tb de Bora Bora,Maldivas mas o preço ... fez-me logo mudar de ideias.
Surgiu a ideia de Brasil pq um amigo nosso esteve em Natal á cerca de 2 anos em Lua de mel e gostou bastante, e como o clima é bom ...
Também pensamos nas ilhas espanholas, tais como, Tenerife, Minorca,Palma,etc mas nas agencias de viagens dizem-nos que nessa altura o tempo lá pode não estar muito agradável para praia.
Não sabemos mesmo ...

Segunda, 18/06/2007 - 15:53
Retrato de Joana Bastos
Joana Bastos
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 22.05.2007 - 16:05

Well..eu pessoalmente não te aconselho as Ilhas Espanholas a não ser Ibiza...as outras são mais ou menos como o Algarve, mas cheias de Alemães e Ingleses bebedos :)

Tu por um preço um pouco mais alt, ou não...tens o Brasil...vai a Maceio, Recife, Pipa, Porto de Galinhas ou Fernando de Noronha...Natal tb é bom, mas mais cidade...eu preferiria um sitio mais calmo para namorar :)

Mas tu é q sabes qto podes gastar...creio q as ilhas espanholas, se forem num pacote, não há-de ser tão baratas quanto isso!!

Joana

Terça, 19/06/2007 - 09:45
Retrato de Tucha
Tucha
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.06.2007 - 14:11

Também não me apetecia muito as ilhas espanholas, pois acho que são destinos que poderemos ir um dia mais tarde.
Nós queriamos um destinos que não ultrapassasse mto os 1100 euros por pessoa que tivesse praia e alguma coisa para visitar!
Mas está dificil ... :)

Terça, 19/06/2007 - 17:23
Retrato de Dricas
Dricas
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 meses atrás
Desde: 06.06.2007 - 14:50

Olá Tucha

Eu vou mais ou menos por 1100 euros por pessoa para a Riviera Maya, para Playa del Carmen, para um resort de 5 estrelas com tudo incluido...

Comprámos a nossa viagem na GEOTUR.
Dá uma vista de olhos na página deles...

Têm uns preços bastante acessíveis.

Adriana

Terça, 19/06/2007 - 17:35
Retrato de Manuela Mendes
Manuela Mendes
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 11 meses atrás
Desde: 14.06.2007 - 10:17

Também caso a 15 de Setembro!

Concordo que já devias ter a lua-de-mel "meia" planeada, porque se marcares com antecedência há preços mais baratos, no entanto mais perto da data também há promoções; no entanto há sempre tempo para estas coisas...

Já pensaste na Jamaica? Se kiseres informações eu arranjo; nós vamos para Negril (e vamos ficar no RIU NEGRIL) - já reservamos - 2500€ para os dois é qt vamos gastar.

Se resolveres ir para lá avisa, pode ser que te arranje os mesmos preços... diz coisas;)

jito*

** Nela **

Terça, 19/06/2007 - 17:45
Retrato de Bárbara Azevedo
Bárbara Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 11:43

Brasil, Brasil, brasil!! Pipa ou natal

Bárbara

Terça, 19/06/2007 - 17:57
Retrato de Bárbara Azevedo
Bárbara Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 11:43

eu vivo em Palma de Mallorca e em setembro está calor e podes perfeitamente ir à praia , mas já não tanto (em setembro a temperatura está entre 25º e 30º, em julho e agosto entre 35 e 40º, uff!!), o que é optimo para passear e conhecer as ilhas.

Eu aconselhava-te Minorca. Posso te garantir que não é como o Algarve e nem Maiorca ou Ibiza/Formentera são, se fugires dos sitios "turisticos". Por exemplo, em Maiorca há praias lindas, há zonas e vilas de montanha, há cidades historicas, mosteiros, castelos, etc É uma ilha com muita variedade...
http://www.infomallorca.net/

Se precisares de sugestões avisa!
Bárbara

Anexos da mensagem: 
Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
mallorca.pps3.15 MB
Terça, 19/06/2007 - 18:32
Retrato de rochana
rochana
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 02.03.2007 - 16:42

Olá Bárbara,
As imagens de Mallorca são excelentes. Tens imagens de Minorca?
Talvez seja um lugar a ponderar para uma lua-de-mel com um pequenino, mas longe da confusão turística.
Se puderes sugerir um bom hotel junto a uma praia, agradeço.
>Bjs

Quarta, 20/06/2007 - 10:13
Retrato de Bárbara Azevedo
Bárbara Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 11:43

Ok!! vou falar com uma amiga minha que vive ali para que me recomende hoteis e a ver se me pode enviar umas fotos ou uma pagina web que tenha fotos da ilha...é muito bonita e romantica...
Bárbara

Quarta, 20/06/2007 - 10:26
Retrato de rochana
rochana
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 02.03.2007 - 16:42

Obrigada Bárbara. Fico à espera. Bjs.

Quarta, 20/06/2007 - 12:25
Retrato de Bárbara Azevedo
Bárbara Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 11:43

Vocês vão com um bebé ou já é maiorzinho?

Enquento esta amiga não me envia coisas, podes dar uma vista de olhos nesta pagina, é bastante completa (fala de Minorca mas não está em português...). Abrindo a pagina, em baixo à esquerda aparece um apartado de "Tema de vacaciones" e aí aparece informação e fotos sobre varios roteiros que se podem fazer (praias, parques naturais, monumentos, vilas,passeios, etc). Também há informação sobre hoteis, etc.

http://www.visitmenorca.com/content.jsp?code=11&la...

Bárbara

Quarta, 20/06/2007 - 23:26
Retrato de Tucha
Tucha
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 06.06.2007 - 14:11

Olá Bárbara!

Já tiveste no Brasil? Natal ou Pipa? Consideras um destino melhor para esta altura do ano em relação ás ilhas espanholas?

Quinta, 21/06/2007 - 08:23
Retrato de Joana Bastos
Joana Bastos
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 6 meses atrás
Desde: 22.05.2007 - 16:05

Porque é q não tentas Creta ou a Riviera Búlgara??

É um destino novo, a Riviera Búlgara e estão a fazer óptimas promoções para lá!!

Creta é lindíssimo...tenho um catálogo de lá, e não tivesse ido agora para Barcelona , ia uns dias para Creta ou Bulgária.

Q tal?

Quinta, 21/06/2007 - 08:26
Retrato de Bárbara Azevedo
Bárbara Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 11:43

já estive no Brasil na zona do Recife e Porto Galinhas, não estive em natal ou Pipa, mas era onde iria se puedesse viajar outra vez ao Brasil. Ali estiveram amigos meus e adoraram!!. É um destino mais exotico que Baleares, mas é bem mais caro....Se puderem, eu aconselho o Brasil para ir em Lua de mel.
Viajar a Maiorca, Minorca ou Ibiza é mais fácil (se calhar podem ir para o ano quando comemorarem o primeiro ano de casamento..lol), rapido (2 horas de avião) e barato. Há voos directos do Porto e lisboa a Palma de Mallorca com Air Berlin. A Minorca ou a Ibiza não sei...Para Lua de mel eu aconselho Minorca ou Formentera (uma ilha pequenina ao lado de Ibiza, a 20 minutos de barco, é lindissima!!!!).
Bjos e felicidades,
Bárbara

Quinta, 21/06/2007 - 08:44
Retrato de Bárbara Azevedo
Bárbara Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 11:43

Já agora...alguem pensa ir ou foi à Toscana (italia)? Se tiverem sugestões de rutas...

É onde queremos ir. Vimos primerio hoteis mas depois vimos que alugar uma casa é bem mais bonito e barato (os hoteis não são grande coisa em italia, excepto se fores milionário). Há casas lindissimas que se podem alugar a bom preço.
A pagina é: http://www.holidayrentals.pt/ e está em portugues.
Um amigo meu utilizou-a para alugar uma casa em italia e correu tudo muito bem...

Bárbara

Quinta, 21/06/2007 - 09:23
Retrato de Bárbara Azevedo
Bárbara Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 11:43

já falei com esta minh amiga, envíou-me uma serie de links:Recomendou-me:

- Port ciudadella

http://www.menorcahotelsguide.com/meFront/alojamie...

- Hoteis na zona de san Luis

http://www.menorcahotelsguide.com/meFront/cercaDis...

- hoteis e aparthoteis no municpio de ciudadella:
http://www.menorcahotelsguide.com/meFront/cercaDis...
http://www.menorcahotelsguide.com/meFront/alojamie...

http://www.menorcahotelsguide.com/meFront/alojamie...

- Outros hoteis em zonas bonitas da ilha:

http://www.menorcahotelsguide.com/meFront/cercaDis...

Podes ver mais hoteis e ver se têm disponibilidade em:
http://www.menorcahotelsguide.com/meFront/index.js...
Bj

Bárbara

Sábado, 23/06/2007 - 00:30
Retrato de rochana
rochana
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 7 meses atrás
Desde: 02.03.2007 - 16:42

Bárbara,
adoro-te. Estive também num outro post e vi imagens lindíssimas da ilha. Obrigada pelas dicas.
Bjs.

Sábado, 23/06/2007 - 10:11
Retrato de Bárbara Azevedo
Bárbara Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 11:43

De nada, agora fiquei curiosa. Quando já decidirem onde querem ir, diz-me alguma coisa...
Bjs e felicidades!!
Bárbara

Sábado, 23/06/2007 - 10:33
Retrato de Bárbara Azevedo
Bárbara Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 11:43

Hola Misa,

Um amigo meu voltou agora de Malta e adorou a ilha.

Eu vivo no Mediterraneo e posso garantir a todas as noivas que o Mediterraneo (Malta, Grecia, Corsega, Sardenha, Sicilia, Capri, litoral italiano,...)é muito romantico, bonito e até exotico. É uma paisagem totalmente diferente, a luz é diferente, o mar tem uma cor diferente, as praias não têm nada a ver com o que há em Portugal...Basta ver fotos na internet .

Eu vivo aqui há mais de 4 anos e há dias que saio a passear pela ilha e já fico com a sensação que estou de férias...

O mediterraneo ou um pais europeu, ou ir ao japão pode não ser um destino tradicional, mas também é bom ser original, ou não?
Bjos a todas e felicidades
Bárbara

Segunda, 25/06/2007 - 14:23
Retrato de MISA
MISA
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 sem atrás
Desde: 02.03.2007 - 17:07

Muito obrigada pela teu comentário, foste muito simpática :-)
Realmente não é um destino comum, mas sabes ainda não me arrependei nem um bocadinho de ter escolhido Malta. Acho que vamos gostar muito, pois é como dizes, o mediterrâneo é lindissimo. Tens muita sorte de viver num local tão bonito.
Sabes em que zona esteve o teu amigo? Nos vamos ficar em Mellieha.

Bjinhos e obrigada,
Misa

Segunda, 25/06/2007 - 15:27
Retrato de Bárbara Azevedo
Bárbara Azevedo
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 2 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 11:43

Bonito é, só é pena que esteja tão longe daí!
O meu amigo esteve em Sliema e adorou a capital (Valeta) e uma ilha (disse-me que há que ir a esta ilha: ilha de Gozo). O nome promete..!

bjos
Bárbara

Segunda, 25/06/2007 - 17:17
Retrato de MISA
MISA
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 sem atrás
Desde: 02.03.2007 - 17:07

Realmente o nome promete e nós tencionamos ir passar lá um dia :-)

Bjinhos,
Misa

Segunda, 25/06/2007 - 22:49
Retrato de suspirinho
suspirinho
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 6 meses atrás
Desde: 10.04.2007 - 20:43

Vou casar em Setembro e gostavamos de ir ao Brasil na Lua de Mel. A primeira opção era Caraíbas, mas já pusemos de parte. Não vale a pena arriscar, se ainda temos tanto para visitar. Só não sabemos o que escolher. Já nos disseram mt bem de Natal, Pipa, Porto Galinhas, Porto Seguro...
Será que alguém me pode ajudar?