Tailandia | Page 2 | O Nosso Casamento

Lua-de-mel

Tailandia

105 entradas / 0 novo
Última
Sábado, 15/09/2007 - 19:14
Retrato de alexandrapinto
alexandrapinto
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 14.09.2007 - 11:27

Olá Nadia,

Eu viajei com o operador Pachatours, é um operador pequeno, trabalha apenas com meia dúzia de destinos, mas com os que trabalha, trabalha bem. Podes consultar o site deles:
www.pachatours.pt
Eu fiz o circuito Luzes do Sião, com extensão á praia.
Se precisares de ajuda, uma vez que sou tècnica de turismo, podes escrever para o meu email:
[email protected]

bjs

Alexandra

Sexta, 30/11/2007 - 13:16
Retrato de carluxa
carluxa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 11:52

Olá!!!
Eu vou casar no dia 3 de Maio de 2008.
Eu e o meu namorado estamos a pensar ir para a Tailândia que conjuga praia, cidade e cultura. Gostávamos de ir a Bangkok, fazer o triangulo dourado e passar uns dias na praia.
Gostaria de saber opiniões.

Obrigada
Carluxa

Sexta, 30/11/2007 - 16:23
Retrato de Sofia Miranda
Sofia Miranda
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 2 meses atrás
Desde: 07.08.2006 - 14:16

Eu caso a 12 de Julho e Tailandia é um destino que gostava muito.

Alguém fotos para nos mostrar? Deve ser fantastico!!

Obrigada

Bjs

Sábado, 01/12/2007 - 12:51
Retrato de nadia
nadia
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 7 meses atrás
Desde: 25.06.2007 - 16:16

Sou a Nadia ecaso em 8 de Junho. Adorava ir à Tailandia mas tenho medo do tempo, principalmente das monçoes. Já sabes qual vai ser o teu roteiro? Eu gostava de conhecer Bangkok,Krabi,samui e phi phi. Neste spot existem fotos muito giras da tailandia, é de crescer agua na boca http://onossocasamento.pt/forum/13352

Quarta, 05/12/2007 - 00:25
Retrato de sars
sars
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 7 meses atrás
Desde: 25.08.2007 - 03:02

Se não for pedir muito, qual a agência que escolheram?
Estive a ver algumas e os preços variam um pouco...
Em que agência posso confiar?
Qual a mais barata?

Beijinhos e bons preparativos

Sábado, 08/12/2007 - 22:08
Retrato de isabelle
isabelle
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 2 meses atrás
Desde: 15.07.2007 - 19:35

Caso em Maio e estou a pensar ir de lua de mel os mesmos dias que tu e para os mesmos sitios!
Por que agencia foste? E, já agora, quanto pagas-te?

Obrigada e Felicidades!

Quinta, 21/02/2008 - 17:46
Retrato de Vera P
Vera P
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.02.2008 - 17:13

Podias aconselhar me sobre a lua de mel á tailandia uma vez que já lá estiveste?
Axas que é melhor ficar em bankog e depois às ilhas mais tempo? ou ir so o tempo interio para o resort?

Quinta, 21/02/2008 - 19:17
Retrato de vera82
vera82
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 12.11.2007 - 22:50

Meninas, nos posts anteriores havia várias noivinhas que íam p a Tailândia de lua de mel! Deixem os relatos da vossa aventura:)
Eu vou casar dia 12 de Julho e quero fazer 3 noites Bangkok (holiday Inn), 5 em Puket (Evason) e 3 nas Phi Phi (Zeavola). Vamos ver se se mantém!!
Beijokas e bons preparativos

Quinta, 21/02/2008 - 19:39
Retrato de migpat
migpat
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 10 meses atrás
Desde: 20.11.2006 - 01:35

Estivemos 4 dias em Bangkok e 5 nas ilhas Phi phi. para nos foi o melhor descansar depois de Bangkok e de toda a agitacao do casamento.

Nao vas o tempo todo para os resorts...visita bangkok é uma cida inesquecivel e fantastica...Adorei!!

Se precisares de mais alguma coisa diz:)

Sexta, 22/02/2008 - 09:23
Retrato de Vera P
Vera P
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.02.2008 - 17:13

Olha tambem caso dia 3 de maio e tambem estamos a pensar ir para a tailândia. pode ser que ainda nos encontremos!
Vou continuar a pedir informações, mas tambem queria ir para fazer cultura e praia!!!~
Axo que uma vez lá!! á que aproveitar!!!
Vai dando informações.

Sexta, 22/02/2008 - 10:44
Retrato de Best Travel Terrugem
Best Travel Terrugem
Offline
Visto pela última vez: 14 anos 10 meses atrás
Desde: 01.02.2008 - 17:39

Ola Noivinhas!!
Se precisarem de preços para a tailAndia enviaem-me um email , é um destino que eu vendo bastante e que todas as pessoas adoram, há um hotel em phuket que pouca gente conhece mas eu acho o maximo chama-se burasari resort
...bem deixo aqui o meu email : [email protected]
estou ao vosso dispor
bjs
sara

Sexta, 22/02/2008 - 13:00
Retrato de vera82
vera82
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 12.11.2007 - 22:50

Parabéns pelo casamento, vi as fotos noutro post, estavam lindos e aiñda bem que correu tudo bem:)
Em relação a Tailândia, ainda não ouvi ninguém dizer que não gosta, o que é bom!!
Se não te importares, vou fazer-te algumas questões para tirar umas dúvidas:
Foste em que regime de alimentação? Compensou?
As excursões em Bangkok são mt caras? Há muita oferta de compras e restauração não é?
Diz-me aquilo que é mesmo imperdível e que temos mesmo de fazer:)
Levaste dinheiro ou levantavam lá? O que sugeres?
Obrigada por tudo e muitas felicidades!!!
Vera

Sexta, 22/02/2008 - 13:57
Retrato de carluxa
carluxa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 11:52

Olá Vera P

Eu também caso dia 3 de Maio e parto para a Tailândia logo no dia 5.
Já tenho td reservado e marquei td pela net. Sai mt mais barato do que comprares em agências.
Vou fazer um circuito Bangkok (3 noites), Chiang Mai (4 noites, onde vou fazer um circuito pelas tribos) e Ko Samui (6 noites). Os hoteis são emn regime de alojamento e pequeno almoço. As restantes refeições como por lá, é capaz de ficar mais em conta.

Qualquer duvida que tenhas diz.
Beijinhos
Carluxa

Sexta, 22/02/2008 - 14:52
Retrato de susy03
susy03
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 29.05.2007 - 14:21

Olá a todas...

no próximo dia 16 estou de partida para a tailândia!
Já tenho o meu itinerário todo traçado e praticamente tudo marcado.

Todo o planeamento e marcações foram feitas por mim através da net.
Aqui vai um esboço da minha viagem!

16/Mar: Dia em Viagem
17/Mar: Transfer para o Hotel escolhido. Tarde Livre para visitar Bangkok
18/Mar: Excursão ao Mercado Flutuante e Tiger Temple em Kanchanaburi http://www.orientalescape.com/thailand/sightseeing...

19/Mar: Bangkok
20/Mar: Bangkok-Chiang Mai.
http://www.orientalescape.com/thailand/tourpackage...

Arrival Chiang Mai Airport. Meet with your tour guide and transfer to hotel by private Visit one of the most sacred temple of Chiang Mai - Doi Suthep Temple; built on hilltop in Northern-Thai style and containing holy relic of Lord Buddha and enjoy seeing panoramic view of the whole city. Free at leisure until in the evening; enjoy traditional Khantoke
Dinner with Northern-style cuisine and hilltribe music & dances..

21-Mar: Chiang Mai
Morning tours to the Elephant Working Site in the forest to see how big elephants are used in hauling logs. Continue to the beautiful Orchid Farm Lunch will be served. In the afternoon, tour to the famous Handicraft Village known as Home Industries, where you can see local skills in silk weaving, wood carving, silver and lacquerware making and the making of colorful paper umbrellas.

22-Mar: Chaing Mai - Chiang Rai
Depart from Chiang Mai to Chiang Rai in the morning by road, passing through scenic hills and jungles. Visit hilltribe villages of Akha and Yao, and continue to archaeological site of Chiang Saen. Lunch will be served. Visit the world-famous region of Golden Triangle, where Thailand, Laos, and Burma meet and continue to Mae Sai Burmese Border. Overnight at Chiang Rai

23-Mar: Chiang Rai - Chiang Mai - Bangkok
Leave your hotel for Mae Kok boat landing and start your one-hour Mae Kok boat trip by long-tail boat to a Karen Ruam Mit hilltribe village, where you can witness the simple way of life that continue to this day. After lunch depart by road for Chiang Mai across mountains, valleys and picturesque landscapes; enroute visit the hot springs at Mae Khachan. Arrival to Chiang Mai late afternoon.
Partida para Bangkok durante a noite.

24-Mar: Bangkok- Krabi (Ko Lanta)
25-Mar: Ko Lanta
26-Mar: Ko Lanta
27-Mar: Ko Lanta
28-Mar: Ko Lanta
29-Mar: Chegada a Bangkok pela manhã. Dia livre
30-Mar: Partida para Lisboa

optei por Ko Lanta por ser uma ilha de ponto estratégico para visitar as Phi Phi, as ilhas de Trang e Nok Rok. É verdade que esta ilha não tem as melhores praias, mas o acesso para outras é óptimo e a paisagem jurássica faz esquecer esses pequenos pormenores!

Mais informações sobre a Tailândia é só navegar neste forum: http://www.voltaomundo.net/forum/viewforum.php?f=11
tem imensas fotos e dicas. Foi com a ajuda dele e de alguns foristas que tracei todo este itinerário.

Bjs
Susana

Sexta, 22/02/2008 - 15:10
Retrato de carluxa
carluxa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 11:52

Olá Susana

Já levas reservado de cá a excursao ao mercado flutuante ou compras depois lá?

Beijinhos
Carluxa

Sexta, 22/02/2008 - 15:33
Retrato de susy03
susy03
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 29.05.2007 - 14:21

Oi Carluxa,

optei por reservar de cá pois foi dificil encontrar esta excursão, pois combina o mercado flutuante com o Templo dos Tigres, e o templo dos tigres era mesmo um sitio que eu queria visitar.

A agência por onde marquei já me foi recomendada por outra pessoa que a utilizou e não tens de pagar nada adiantado.
Só tenho de pagar no local.

No entanto, se pretendes fazer apenas o mercado flutuante aconselho-te a reservar lá, pois provavelmente fica mais em conta

Bjs
Susana

Sexta, 22/02/2008 - 16:48
Retrato de Vera P
Vera P
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.02.2008 - 17:13

Tenho algum receio de comprar tudo pela net!!!
É aquela ideia de n ter ninguem com quem reclamar!!! Hihihih!!!
A tua viagem é para o norte!
Eu queria apenas conhecer as tribus e a zona dos elefantes!!!!
Depois de conhecer um pouco bankog quero descansar nos resort das praias paradisiacas!!!
Peço que me aconselhem para estas zonas!!!
Queria saber se vale a pena ficar alojado nas phi phi ou algo do genero ou se compensa ficar en phurket mais movimentado á noite e depois fazer excurções ás ilhas á volta?

Sábado, 23/02/2008 - 13:02
Retrato de susy03
susy03
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 29.05.2007 - 14:21

Oi Vera,
não sei se a tua mensagem era dirigida a mim... mas aqui vai:
- As tribos e alguns dos campos de treino de elefantes estão concentrados no Norte da Tailãndia, dai eu ter optado pelo circuito acima mencionado, e também por querer fazer o triângulo Dourado.
- Relativamente ao Sul depende se queres praias mais ou menos movimentadas ou mais ou menos turisticas... tens muitas escolhas e alternativas.
No meu caso, tal com já disse anteriormente optei por Ko Lanta por uma questão de localização. Caso contrário teria optado pelas ilhas dfe Trang, onde o turismo ainda não chegou em massa e são ilhas lindissimas. Por outro lado, se fosse no nosso Verão, acho que optaria pelo Golfo da Tailândia, pois penso que há menos probabilidade de monções e também tem praias lindissimas.
Para mim praias paradisiacas é sinónimo de tranquilidade e nada de multidões (como já acontece nas Phi Phi e em Phuket)

Relativamente ao receio é algo que temos de ultrapassar e isso só se consegue se conseguires planear muito bem a tua viagem e se souberes exactamente para que tipo de pais é que vais. Como tenho bastantes amigos que já foram à Tailândia, quase que já me sinto em casa e ainda nem cheguei lá LOL. Aquilo que todos dizem é que este pais está muito bem preparado para receber os turistas e tens toda a informação necessária bastante acessivel. POre eles nbem levava quase nada reservado de cá! LOL

Bjs
Susana

Domingo, 24/02/2008 - 12:11
Retrato de veeny
veeny
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 04.05.2007 - 16:38

Olá meninas!
A minha lua de mel foi na Tailândia (Bangkok + Koh Samui)!!
Quero dizer-vos k, provavelmente, nunca irei fazer outra vez uma viagem tão perfeita!
Bangkok é uma cidade única, muito diferente do k estamos habituadas no nosso Portugal!!Visitem tudo o k puderem!!Nós visitamos Wat Phra Kaeo, Wat Pho, parque de Dusit,casa de Jim thompson, Wat Arun...ainda fizemos um cruzeiro de noite no rio!andamos quase sempre de taxi (não se esqueçam de combinar o preço ou ver se o contador esta ligado e a funcionar) e de tuk tuk (não entrem sem combinarem onde querem ir pk eles têm um acordo c algumas lojas em k se levarem la clientes k comprem, recebem vales p gasolina e então levam-vos as lojas mm k nã queiram comprar nada)
Samui é a típica ilha paradisíaca!aproveitem o hotel mas não fiquem lá fechados, a ilha é liiiiinnnnnda!!Nós alugamos um jipe (la é mais barato k um carro) e conhecemos a ilha toda!! O interior tem cataratas lindas onde se pode tomar banho e andar de elefante pela selva (é maravilhoso, outro mundo) e tem um jardim mágico no meio da selva absolutamente fantástico!Ainda fomos visitar o parque marítimo Angthong k é ...sem palavras!!
Fomos so com pequeno almoço e ainda bem!! Os restaurantes lá são baratíssimos e eu adorei a comida! Se nã gostam de picante optem pelo noodle (é tão bom)!!
fomos pela agência Quadrante, podem ver p toda a net fotos e palavras sobre este destino,basta por no motor de busca!

Resta-me dizer "que saudades..."
Aprovetem e não se fechem no quarto de hotel pk é mal empregue o dinheiro, quando estão no país dos sorrisos!

Domingo, 24/02/2008 - 15:01
Retrato de vera82
vera82
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 12.11.2007 - 22:50

Adorei o teu relato sobre a lua de mel, aliás, quando tenho devorado informação sobre a Tailândia:) confesso que ás vezes fico meio confusa com tanta informação, mas o teu post deu para esclarecer algumas das minhas dúvidas! Só APA né? Tava inclinada para essa opção e agora já decidi! Realmente a Tailãndia deve ser um país riquissimo cultural e paisagisticamente. Como foi em termos de tempo? Tiveste sorte?
beijokas e obrigada!
Vera

Domingo, 24/02/2008 - 17:38
Retrato de carluxa
carluxa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 11:52

Quem já foi ou vai para a Tailândia (principalmente para o Norte) foram à consulta do viajante?
Eu liguei para lá e disseram-me para ir à consulta. Mas estou indecisa se será mesmo imprescindível...
O que pensam fazer?
Obrigada.

Segunda, 25/02/2008 - 15:53
Retrato de veeny
veeny
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 04.05.2007 - 16:38

Nós fomos em fim de abril e regressamos em inicio de Maio!!Choveu na ilha mas a chuva nã teve nada a ver c a nossa!!Choviam litros 5 minutos, mas passados outros 5 ja tava tudo seco!!O calor é muito humido, sais de manhã limpinha e abafas com o calor durante o dia :P!
A água do mar é quente...maravilhosamente quente!!passava la horas ate sair com os dedos engelhados lol
Não fiz nenhuma vacina, disseram-me k nã se justificava (mas p norte nã sei)!Aliás, até nos fartámos de rir pk na altura so se falava ca na gripe das aves e lá as galinhas andavam à solta na ilha!!Eheh
bjito

Terça, 26/02/2008 - 15:57
Retrato de Vera P
Vera P
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.02.2008 - 17:13

Olha susana.
Então estás alevar tudo comprado pela net?
E se não é indescrição quanto está a ficar pelos dois?
Eu já me decidi! Quero passar uma noite no norte visitar os elefantes e as tribos.
Depois vir para bankgok e ficar 3 noites a conhecer as coisas ali mais perto e depois descansar 5 noites numa das ilhas!!!
Qual é que aconselhas?
Não sei se eide ficar em phuket e depois deslocar me para as outras ilhas?
se eide ficar logo numa ilha mais sossegada ( uma vez que vou de lua de mel) e depois á noite ir até um sitio mais movimentada?
O que aconselhas?

Como e onde trataste das coisa na net?

Já estive a ver os voos (1500 os dois), mas os hoteis para a altura de maio quase nunca há disponibilidade!
E não tiveste problema com os hoteis quando chegaste lá?
De não terem a tua reserva?
Desculpa estar a alongar me mas estou muito entusiasmada!!
Gostava mesmo de ir, mas nas agencia fica em quase 4000 só viagem e estadia c/ PA.
Quando poderes responde me!!!
Se tiveres msn e não te importares para falarmos melhor!!!
Promento que n chateio muito!!! Hihihihi

Terça, 26/02/2008 - 16:03
Retrato de Vera P
Vera P
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.02.2008 - 17:13

oi carla.

Queria saber se me podes ajudar a planear a minha viagem á tailândia?
Queria saber onde trataste das coisas na net?
Sei que é muito mais barato do que nas agencia!
Se n é indescrição quanto ficou?
Queria ficar 1 noite no norte ver os elefantes e as tribos, 3 noite em bankgok e depois descanssar uma 5 noites numa das ilhas mais sossegadas!
O que me aconselhas?

Terça, 26/02/2008 - 17:25
Retrato de carluxa
carluxa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 11:52

Olá Vera

A viagem fica em 1900 euros +- (cada um).
Os voos comprei todos no Terminal A (o voo de Lx para Bangkok, com escala em Frankfurt e os voos internos na Tailândia).
Eu vou sair de Lx dia 5 de Maio e chego a Bangkok dia 6, onde vou ficar 3 noites para conhecer a cidade (dizem que é mt giro e que tem monumentos espectaculares). Uma cultura completamente diferente da nossa como deves imaginar.
Dia 9 de Maio parto de Bangkok para Chiang Mai. Tenho já tudo tratado com uma agência de excursões de Chiang Mai que nos vai buscar ao aeroporto e faz-nos uma visita personalizada aos principais pontos turísticos com visitas diversas tribos e a um parque de elefantes. Vou ficar 4 noites, cada noite em hoteis diferentes.
Aconselhava-te a ficar mais umas noites no Norte para poderes aproveitar mais. Acho que aquilo é mt bonito.
Por fim parto dia 13 de Chiang Mai para Koh Samui onde vai ser completamente para relaxar. Vou ficar no hotel Nora Beach a norte de Chaweng, parece ser calminho, pelos comentaríos que tenho lido.
Nós tivemos em agências a ver os preços para este circuito e ficava 2500/2600 euros cada um (e visitavas menos sítios até).
Como te disse já tenho td comprado pela net, voos, hoteis e essa excursão.

Se precisares de mais informações, tá a vontade.
Beijinhos
Carluxa

Terça, 26/02/2008 - 20:27
Retrato de susy03
susy03
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 29.05.2007 - 14:21

Oi Vera,

estou a 3 semanas de partir para a Tailândia por 15 dias.
Neste momento tenho hoteis, voos, um circuito de 4 dias e uma excursão reservado.

Para a elaboração deste itinerário: http://www.voltaomundo.net/forum/viewtopic.php?t=1582

utilizei os seguintes sites (recomendados por amigos)

- podes comprar o voo para Bangkok em diversos sites, por exemplo: www.rumbo.pt e www.marsans.pt

- http://www.sawadee.com/ para reserva de hoteis em qualquer parte da Tailândia. também podes utilizar o http://www.asiarooms.com/

- 2 sites de hotel, em que reservei directamente

- http://www.thaiair.com/ para os voos internos. Optei por comprar pela Thai, mas tens algumas low cost, tais como a http://www.airasia.com/ e a http://www.nokair.com/NokConnext/aspx/Welcome.aspx

- http://www.orientalescape.com/index.html para a reserva do circuito pelo Norte e pela excursão em Bangkok

Tudo isto vai em 1.650€/pessoa com pequeno-almoço todos os dias e MP durante o circuito.

Agora um conselho, passar uma só noite no Norte é muito pouco, ainda para mais que são cerca de 800 Km de Bangkok, e portanto o meio de transporte mais adequado é o avião. Se queres mesmo ir ao Norte aconselho-te a ficar masi dias.
Se a tua curiosidade é apenas os elefantes , penso que perto de Bangkok também poderás ver campos de treino!

Relativamente às ilhas, embora ainda não conheça nenhuma, as Phi Phi e Phuket era logo as que eu excluiria pois imagino que deva ser o género de Albufeira em Agosto e para mim praias paradisiacas são aquelas que tem pouco gente. Para confusão já me chega o nosso Algarve. Mas isto é a minha opinião. No entanto se fores nos nossos meses de Verão aconselho-te a ires paras as ilhas do Golfo da Tailândia, pois ai reina o bom tempo nessa altura.

Dá uma espreitadela neste link para veres a beleza destas praias:
http://www.voltaomundo.net/forum/viewtopic.php?t=4...

O problema da Tailândia é que tem tanta coisa para ver que se torna dificil escolher. LOL

Relativamente a orçamentos, podes construir a tua viagem à medida da tua carteira, pois lá é tudo barato.. só doi mesmo é o voo!

Até fazer as reservas nem imaginas a quantidade de vezes que alterei o itinerário!

Espero ter ajudado
Qualquer coisa podes enviar-me para: [email protected]

Bjs
Susana

Quarta, 27/02/2008 - 20:59
Retrato de carluxa
carluxa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 11:52

Obrigado pela informação Silvie.

Susy, tu foste à consulta do viajante ou ainda vais?

Beijinhos

Domingo, 09/03/2008 - 18:34
Retrato de vera82
vera82
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 12.11.2007 - 22:50

Quem esteve em Puket??
Preciso de umas informações para decidir o hotel!

Obrigada,

Vera

Segunda, 10/03/2008 - 21:42
Retrato de Delicia do Mar
Delicia do Mar
Offline
Visto pela última vez: 11 meses 1 semana atrás
Desde: 30.01.2007 - 21:14

oi!
é engraçado que já nos tenhamos cruzado em dois fóruns. aqui e no vm!

são fóruns fantásticos!

Quinta, 13/03/2008 - 10:42
Retrato de Vera P
Vera P
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 1 semana atrás
Desde: 21.02.2008 - 17:13

bom dia.

Tenho falado contigo no forum casamento e gostaria de te fazer umas perguntinhas!!! ;)

Olha gostaria de saber se não tiveste problemas com as reservas?
Como funciona relativamente a pagamentos?
Pagamos logo as passagens de avião e a estadia nos hoteis?
O=s sites dos hoteis estão todos em inglês, e apesar do meu inglês não ser muito mau tenho receio daquelas letrinhas pequeninas que custumam existir aqui no nosso pais!!!!
Será que me podes ajudar?
Os meus planos eram sair dia 6 maio, ficar 8,9,10 em bankgok depois ir para o norte mais 3 noites conhecer as tribus e os campos dos elefantes!!! e Depois descansar numa ilha paradisiaca pouco movimentada para namorar muito, durante 6 noites!!!
Gostaria que me desses os sitios onde reservaste e em que condições!!!
E se não for pedir muito, em quanto ficou mais ou menos!!!
Tenho a ideia que as coisas lá são muito baratas!!

Quinta, 13/03/2008 - 11:25
Retrato de carluxa
carluxa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 11:52

Ola Vera

Até agora ainda não tive problema nenhum com as reservas, quer dos voos quer dos hoteis.
Os pagamentos fiz com cartão de crédito. Os voos são debitados passado 1 mês +-.
Os hoteis há uns que tens de fazer logo o pagamento ou parte dele enquanto outros pagas lá depois.
Os hoteis depois de fazeres a reserva mandam sempre um mail com a confirmação, por isso não terás problema.
Ficou td em +- 1900 euros por pessoa.

Beijinhos
Carluxa

Terça, 08/04/2008 - 12:09
Retrato de Vanda
Vanda
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 04.01.2007 - 13:06

Olá a todas.

Eu também vou à Tailandia numa 2ª lua de mel e já no final deste mês.
Não queria deixar de agradecer a todas pelos comentários. Apesar de ainda não ter falado nada aqui neste post, lê-lo foi uma grande ajuda!
Eu andava a marcar a viagem por uma agência de viagens mas como tive tantos contratempos com esta, neste último sabado decidi fazer eu mesma a minha viagem pelos sites indicados neste e no post: http://onossocasamento.pt/forum/27645.

Posso dizer que correu tudo muito bem e já tenho tudo reservado!
Vou fazer 3 noites de Bangkok com excursões ao palacio real + city tour e uns templos, mercado flutuante + ponte rio kway + tigres, 3 noites para o triângulo dourado e 5 noites em koh samui.

Isto tudo em apenas 3 dias, feito via net! (Na agência já ia em 3 semanas e ainda havia muita coisa por tratar!)A viagem ficou mais barata e vou para hoteis 5 estrelas:
Samui-muangsamui; Bangkok-bkkmarriott.

Não podia deixar aqui o meu apreço pela grande ajuda que me deram. Este forum é um espectáculo! :)

Obrigada!

Beijinhos,

Vanda
27/07/2007

Quarta, 09/04/2008 - 14:25
Retrato de vera82
vera82
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 12.11.2007 - 22:50

Olá,
Isso é que determinação:) Muito bem!!! Depois queremos o report...please!!!
J´agora podes dizer-me em qt ficaram as excursões? Acho que lá não são caras, mas se ficar mais barato na net...nós aproveitamos né?
beijokas e espero que corra tudo bem e que se divirtam muito!!! Depois conta tudo;)

Beijokas

http://onossocasamento.pt/forum/31030
Vera e Ricardo
12-07-08

Quarta, 09/04/2008 - 20:29
Retrato de Vanda
Vanda
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 04.01.2007 - 13:06

As excursão que marquei são:
-Triangulo Dourado - 3 noites, 4 dias, com várias excursões por Chiag Mai e Rai = 6.700 THB (136€)/ pessoa.
-Mercado Flutuante + Templo dos Tigres - 1 dia inteiro = 3.400 THB (69 €)/ pessoa
-Grande Palacio + City Tour - meio dia = 1.600 THB (32 €)

Por agora só marquei estas, mas ainda vou marcar mais...
(Não sei se a conversão está bem feita em €, pois fui eu que fiz as contas)

Beijinhos,

Vanda
27/07/2007

Quinta, 10/04/2008 - 10:27
Retrato de vera82
vera82
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 12.11.2007 - 22:50

Olá,
Podias ter feito a convrsão na net, há vários sites em que dá para fazer!!! Obrigada pelo trabalho:)
Eu acho que já referi em cima para onde ía (BKK,Puket e Phi Phi) portanto dessas que falaste podia fazer as duas últimas, mas por acaso os preços que vi na net (em agências de viagem por ex. as excursões são +ou- 25 euros por pessoa (por ex. a dos templos em Bkk e a do mercado flutuantes). Mas a do Mercado Flutuante a que vi era só a visita lá e não ao Templo dos Tigres. vale a pena este templo, não pesquisei nada sobre esse!!

Jinhos e bigada!

http://onossocasamento.pt/forum/31030
Vera e Ricardo
12-07-08

Quinta, 10/04/2008 - 11:24
Retrato de susy03
susy03
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 29.05.2007 - 14:21

Olá meninas!

Cheguei à uma semana de uma fantástica viagem à Tailândia.

como já tinha referido anteriormente, esta viagem foi totalmente planeada e reservada por mim.

Aqui vai um link onde podem vizualizar o meu report e algumas fotos.

http://www.voltaomundo.net/forum/viewtopic.php?t=2013

Bjs
Susana

Quinta, 10/04/2008 - 12:53
Retrato de Marinha
Marinha
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 3 sem atrás
Desde: 14.03.2007 - 02:17

Adorei ler a "reportagem" da tua viagem e ver as tuas fotos.
Mas não consegui ver as fotos da zona sul da Tailândia :(
Será que sou só eu que não consigo?

Obrigada por partilhares connosco!

Quinta, 10/04/2008 - 13:24
Retrato de veeny
veeny
Offline
Visto pela última vez: 4 anos 6 meses atrás
Desde: 04.05.2007 - 16:38

Estava mm p por um post de título novidades da Tailândia com este link, sabia lá k eras tu mm!!!
LOL

ESPECTACULO
K fotos fantasticas e mta ajuda p fãs da Tailândia!!!

Quinta, 10/04/2008 - 13:48
Retrato de vera82
vera82
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 6 meses atrás
Desde: 12.11.2007 - 22:50

Oi,
Costumo acompanhar o Volta ao Mundo e já vi o teu report.
E também já te dei os parabéns;)

Beijokas

http://onossocasamento.pt/forum/31030
Vera e Ricardo
12-07-08

Quinta, 10/04/2008 - 15:29
Retrato de carluxa
carluxa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 11:52

Adorei ler o teu comentário e ver as fotos. Eu tb estou quase de partida para a tailândia :)
Diz-me uma coisa, levaste euros ou dólares? Trocaste lá o dinheiro por baths? Como fizeste?
Obrigada

Quinta, 10/04/2008 - 20:44
Retrato de susy03
susy03
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 29.05.2007 - 14:21

Oi Carluxa,

levei euros e troquei no aeroporto (o melhor câmbio que encontrei!).

Depois podes levantar nas caixas de MB sem qualquer problema.

Bjs
Susana

Quinta, 10/04/2008 - 21:01
Retrato de Vanda
Vanda
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 04.01.2007 - 13:06

Adorei as fotos!
Fiquei mais ansiosa para partir.
"Ainda" falta 2 semanas... :P
Também vou às x a esse site da volta ao mundo. Muito bom.
Consegui ver as fotos todas.
Obrigada pelo post.
Beijinhos,

Vanda
27/07/2007

Domingo, 13/04/2008 - 13:22
Retrato de carluxa
carluxa
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 7 meses atrás
Desde: 27.03.2007 - 11:52

Quanto é se paga por pessoa no aeroporto à saída da Tailândia?
Qual é a diferença horária (6 ou 7 horas)?

Bjs
Carluxa

Domingo, 13/04/2008 - 16:56
Retrato de susy03
susy03
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 29.05.2007 - 14:21

Olá,

a dioferença horário é neste momentos de 6h.

à saida da Tailândia já não se paga taxas.

Bjs
Susana

Segunda, 14/04/2008 - 10:39
Retrato de Pumpkin
Pumpkin
Offline
Visto pela última vez: 5 anos 4 meses atrás
Desde: 24.08.2007 - 17:03

Olá Susy,

Já tinha visto os teus posts no Volta ao Mundo, também coloquei alguns com este mesmo nick: Pumpkin

Vi que tinhas um itinerário muito, muito simpático e como o mundo é um T1, também andas por este forum! :)

Adorei o teu report, absolutamente fantástico, obrigada por nos teres brindado com tantas fotos.

Eu lá vou no próximo dia 2 de Junho... Nunca mais chega... Olha, que vacinação tomaste? Eu vou à consulta do viajante no próximo dia 29 de Abril.

Bjs
----------------
31.Maio.2008
Have a smashing day...

Terça, 15/04/2008 - 08:56
Retrato de susy03
susy03
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 29.05.2007 - 14:21

Relativamente a vacinação, e uma vez que não ia para o interior e para as montanhas, não foi necessário tomar nada.

Eu não fui à consulta do viajante uma vez que liguei para lá e eles mandar-me ir ao médico de familia 1º.

Bjs
Susana

Quinta, 17/04/2008 - 14:57
Retrato de nadosv
nadosv
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 18:59

Sou a Nadia, também vou para a tailandia dia 10 de Junho. Vou fazer bangkok, samui e krabi. Gostava de te fazer umas perguntas, se puder ser, ja que la estiveste a pouco tempo!
Visto so pudermos ficar duas noites em bangkok, o que da um dia e meio la. Queria saber o que vale mesmo a pena conhecer? O mercado flutuante, a ponte river kwai e templos dos tigres.
Todas as tuas excursoes foram feitas por empresas? Tamos a pensar em conhecer os templos por conta propria, o nosso hotel fica em siam square perto dos centros comerciais MKC center, sabes se fica perto dos templos?
O quê que realmente achas que não se deve dispensar fazer?

Obrigada! E parabens pelas fotos.

Sexta, 18/04/2008 - 08:35
Retrato de susy03
susy03
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 29.05.2007 - 14:21

Oi Nadia,

Como num dia e meio não dê para ver praticamente nada, eu aconselho-te a ficar apenas por bangkok.

O passeio ao mercado flutuante e templo dos tigres vale uma visita, mas apenas se tivesses mais tempo em Bangkok, na minha opinião.

No tempo que irás estar em bangkok apenas irás ter tempo para ver os templos principais (que menciono no meu report) e pouco mais.
Assim, aconselho-te o seguinte: no dia de chegada dá uma volta pelos arredores do teu hotel, pois com certeza não vais ter tempo para muito mais. Á noite vai até ao Suam Luam night market e ao mercado pattpong. No dia seguinte apanhas um taxi ou um tuk-tuk e vais até aos templos. Podes aproveitar e ir jantar à Kao san Road que não fica muito longe dos templos.

Já agora umas dicas:
- nós mulheres costumamos levar kg de roupa... eu sou uma delas... e só tenho a dizer que desta vez levei muito pouca coisa e não usei tudo! Aconselho a levares tenis ou chinelos para as caminhadas, pois sapatos e sandálias quase que nem usei! andei sempre de chinelos, bermudas e top ou tshirt.
- para entrar nos templos não se pode entrar de saia ou calçoes nem de alças!
- levar numa folha o mapa e as moradas dos hoteis e das zonas onde queres ir de taxi, pois eles não perecebem praticamnete nada do que dizes e acabas por ir ter a um sitio que não tem nada a ver!
- antes de entrar no taxi, negociar sempre o valor do mesmo

Espero ter ajudado!
Depois quero ver o teu report no VoltaaoMundo!!

Bjs
Susana

Segunda, 21/04/2008 - 18:30
Retrato de nadosv
nadosv
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 19.06.2007 - 18:59

Quero te agradecer pela resposta! Os teus conselhos vao ser uteis tenho a certeza!
Eu tinha pensado em passear em volta do hotel tal como disseste no dia em q chegar pq fica numa zona de centros comerciais, fazer piscina pra relaxar e um jantar cruzeiro(Nao sei se valera a pena). No dia seguinte da parte da manha mercado flutuante apenas e da parte da tarde ver templos como Wat Pho, Wat Arun e grand palace. A noite conhecer um mercado nocturno como Khao san road.
Suam Luam night market e ao mercado pattpong, valem a pena? onde ficam? Qual dos mercados gostaste mais?
No dia seguinte o aviao é as 14h30 no novo aeroporto, que me parece ficar longe do centro de bangkok, por isso nao deve dar para fazer nada!
A minha maior duvida será se vale a pena conhecer o mercado flutuante? Já agora a que horas anoitece lá? Sabes? É que quando em fui ao brazil anoitecia as 17h.
Obrigada por tudo!

Terça, 22/04/2008 - 08:30
Retrato de susy03
susy03
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 10 meses atrás
Desde: 29.05.2007 - 14:21

Relativamente aos mercados e à Kao san Road acho que valem ambos uma visita, quanto mais não seja pela experiência. No entanto se tivesse de optar apenas por um local, optaria por ir à Kao San Road. Mas isto é a minha opinião, pois gostei mais de andar por aqui, do que mais propriamente na zona do Pattpong. Se ficares perto do Baiyoke sky hotel, a zona também é bastante movimentada e igualmente engraçada!

Relativamente ao mercado flutuante, é um passeio engraçado e flutuante, mas é puramente turistico, não é mais do que ires a uma feira! Antigamente era assim que os comerciantes vendiam as suas mercadorias, mas hoje o mercado é apenas mantido pelo turismo. ão quero dizer que não vale a visita, pois eu gostei de o visitar, apenas digo que tens de fazer opções, uma vez que vais estar tão pouco tempo em Bangkok.

Quando esive lá, por volta das 18h já era noite.

O novo aeroporto, Survanabhumi, é o único que conheci e fica realmente um pouco longe da cidade e não te esqueças que o trânsito é infernal. Prepara-te com uma grande seca à chegada a Bangkok! LOL E reza para que o teu taxi tenha Ar condicionado!

Bjs
Susana