Qual foi a maior peripécia que vos aconteceu durante a preparação do casamento? Acho k s partilharmos as nossas pequenas grandes desventuras, poderemos precaver as futuras esposas deste fórum!!
Como não sei bem o que pretendem com "peripécias", aqui vão algumas coisas.. boas e menos boas... que nos aconteceram. Umas deram para rir, outra não. Mas no final, o que importa é que tudo corra bem! Mas realmente acho que até tivémos sorte...
Acho que a mais "sui generis" foi mesmo no dia do casamento quando o chefe de mesa nos chamou para ver o buffet e nos disse que estava algo menos bem e que precisava de nós. Aquilo estava mais do que bom, em aspecto e sabor. Qual a preocupação dele? Nós tinhamos, porque temos família em Azeitão, pedido que incluissem queijo de azeitão na vasta lista que já havia. A senhora assim o fez e pediu 1 kg. Só que em vez disso receberam UM QUEIJO. O homem estava sem saber para onde se virar e nós só nos riamos porque aquilo não era sequer razão para chatice. Enfim!
Depois disso:
- Receber os parabéns pelo músico, pois tinha feito uma selecção de músicas excelente - quem fez TODA a playlist fomos nós!!! Uns ficam com a fama outros com o proveito!
- Receber um telefonema da florista na semana antes do casamento sem saber por onde começar pois as flores que tinhamos escolhido - orquídeas - haviam aumentado de preço para mais 75%... ia-me caindo tudo ao chão mas lá fomos em frente
- Algumas desilusões com pessoas que nos deram nega na semana anterior (pai e avô da noiva incluídos...)
- Umas surpresas com pessoas que foram ao casamento mesmo em situações que julgávamos impensáveis
- Ter de tirar cerca de 500 fotos ao noivo para conseguir UMA para uma moldura gigante que fazia parte da decoração.
Ah, e ter-me esquecido completamente do tamanho da cauda do meu vestido. É que a nossa coreografia não contava com isso pois eu disse sempre ao professor que não era problema... até à última prova em que olhei para trás, e mesmo pequena... ui ui... aquilo foi um filme! Mas lá conseguimos... mais pontapé, menos pontapé. É que o meu vestido tinha o saiote por dentro logo se o prendesse atrás ficava com algo menos próprio à vista. Mas resultou que é o que interessa.
Serão isto peripécias ou mais factos normais de um casamento?
Fica o pequeno relato porque de resto... acho que todas passamos pelo mesmo em certas ocasiões.
esqueci-me do cheque em casa para pagar a quinta...... lá teve que ir a minha mãe a casa durante a festa....perdeu quase 1 hora com esta "brincadeira"...
bjca
Esqueci-me da liga em casa, esqueci-me do dinheiro para pagar o carro...Quero dizer, nao fui eu...Pois quem estava responsavel por isso era minha mae...Mas tb coitada com tanta coisa para fazer...lol
Depois, ha um primo do meu marido que aparece de calçoes de praia e t-shirt...Iamos caindo para o lado...Esta bem que ele nao era para ficar para a festa, mas podia ter ido mais apresentavel...Ah! e mal chega a quinta, atira-se para a piscina e molha toda a gente...que cena!!
Ah...e o melhor que tudo!!ter que estar mais de 20 minutos que os meus convidados se decidissem a entrar para os carros para seguir para a igreja...Resultado, cheguei meia hora atrasada...E eu que nao gosto nada de chegar atrasada!!!
Mas no fim tudo correu bem...
***********************
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
***********************
Bem no meu caso pior coisa k m aconteceu foi confiar numa amiga da minha mãe...
A Sr.ª é estilista e tem um boutique toda pipi, kd a minha mãe lhe disse k eu ia casar ela ofereceu-se logo para k m fizessem o vestido lá na loja e coisa e tal k as costureiras dela é k eram...patatipatata...Tudo mto bonito, e verdade seja dita eles têm trabalhos excepcionais mas...
Eu escolhi para o vestido uma organza lindissima com uns bordaditos simples...e o problema começou aqui...
A sr.ª n tinha o tecido em pérola, tinha verde, vermelho, cinzento...mas pérola nada!
Em 1º lugar queria a todo o custo k eu usasse o vermelho (mas eu é k sou a noiva e kero perola), então dps d mto debater, pk a mulher n s calava com o raio do vermelho, lá anuiu e mandou vir a organza pérola...de italia, chique hein? Só que em fins de junho(casei a 5 de Agosto), liga-me a dizer k tinhamo k reolver a situação da organza!! Kd ela diz "A situação", caiu-me td!! Comecei logo a ver o filme, n tem, n vem...Quando cheguei ao escritório da Sr.ª, ela disse-m k realmente tinha chegado a organza (acho k m iluminei kd ela disse isto) mas k "alguém" s tinha engnado a fazer a encomenda e a organza n era perola, era vermelha. Ainda teve o displante de m dizer "até parece k adivinharam k o vermelho fica melhor no seu tom dde pele"!
Pois eu k sou uma pessoa tão pacata e calma... PASSEI-ME, levantei-me, dei-lhe 2 berros e disse-lhe k já n queria porcaria de vestido nenhum! k da loja dela nem panos para limpar o pó. Imaginem a cara da minha mãe, e da respectiva estilista lol
Liguei a uma amiiga k ia casar no fim-de-semana a seguir e pedi a morada da Loja de Noivas ond ela comprou o vestidito dela. Fui com a minha mamã, cheguei lá e n sei s era por ir tão desanimada com a vida, estava mm no fundo do poço...k kd entrei a Xana, foi d uma amabilidade imensa para cmg (n sei s eram os olhos inchados do tanto k chorei pelo caminho), mas resumindo, a Xana foi 5 estrelas e kd eu lhe disse k casava a 5 de agosto, ela mto naturalmente respondeu, k só tinham k andar um bocadito + depressa k o habitual e k n era nenhuma trajedia!! Mostrou-m uma data de vestidos lindos, mas houve um k kd o vi, soube k ia ser akele!! Sabem como é, a gente vê o tal e já s imagina com ele vestido!! Trataram-m sp com o maior carinho e n eu podia ter ficado + feliz com a nova escolha :)
Portanto meninas foi "só" isto...ia casando de calças de ganga lol, agora kd m lembro disto dá-m vontade de rir...mas na altura a minha mãezinha estava a ver k tinha k me levar ao hospital e tudo!!
A maior peripécia que me aconteceu no meu casamento só a descobri quando me sentei no meu sofá em casa depois de voltar de lua-de-mel e começar finalmente a olhar para as fotografias que tirei com os convidados na Quinta. Não tenho uma única fotografia com o bouquet. Onde será que ele estava? Não faço ideia. Não dei por nada. É um dia que passa a correr e em que quase tudo me passou ao lado, tal não era a felicidade.
Também me aconteceu outra coisa engraçada, perdi a liga. Já tinha planeado atirar a liga aos rapazes solteiro, quando chegou a altura levanto o vestido e... não havia liga. Não estão a ver bem, andei no jardim da quinta às escuras à procura da liga. Alguns convidados ajudaram e quando eu já tinha desistido lá veio um convidado com a liga na mão. Estava dentro de um vaso na parte exterior da quinta. Deve ter sido alguém que achou e a deixou ali.
Na manhã do meu casamento fui deixar o nosso carro à porta da Estalagem e pedi à esposa do meu pai para me ir buscar lá. À noite quando o meu padrinho nos foi lá deixar lembrei-me que não tinha a chave do carro comigo. Onde estaria? Pois é eu não fazia a minima ideia. Toca de ligar para as pessoas com quem estive nesse dia e que fosse possível terem a chave, isto às 2horas da manhã. Ninguém me atendia. Bom lá vou eu à casa do meu padrinho que foi de onde eu saí. A chave não estava lá. Nisto ligou-me a minha irmã e eu lá lhe expliquei o que se estava a passar. Ela foi ao carro da mãe e lá estavam as chaves. Lá atravessamos novamente Setúbal aquela hora para ir buscar as chaves do nosso carro, é que ainda por cima, dentro do carro estavam as malas com a nossa roupa e necessaire.
No dia anterior, ao casamento fomos pela decima vez ao custureiro k tinha ficado de arranjar o colete do meu marido... bem qd lá o fomos buscar ainda estava piro do que qd o tinhamos comprado, obrigamos o homem a por aquilo como estava inicialmente.
A vontade era de desistir do colete, só q aquela hora onde iamos encontrar outro?? N loja n havia outro...k konfusão, chamei tantos nomes ao costureiro.. a seguir tive de me ir confessar.. se tivesse ido ates confessar tinha de ir depois outra vez!!! O colete só foi usado até entramos para o salão... parecia que tinha nadado na guerra!!! foi caro como tudo...
Por falar em confissão... tb foi engraçado... o padre estava bebado ás 11h da manhã!!! Fomos os 2 e eu entrei em 1º lugar e n sabia como aquilo funcionava... conclusão na parte de fora ouvia-se tudoooooooooooooo, já viram se eu tivesse mts podres na minah vida???? tava feita.. LOLOLOL
Comprei uns sapatos proprios para depois do casamento... ainda bem que levei outro par subresselente, LOLOLOLOL, n os consegui usar, bendito mocassins extra (que cursiosamente eram á cor do vestido)!!!
A uma semana do casamento, uma pessoa disse a minha sogra que gostava mt de ir... e lá fomos nós convida-la!!! Toca a mudar tudo... que filme....
Bem, na semana antes do casamento já todas as casadas sabem que é um terror...um stress pegado, parece que temos ainda carradas de coisas para fazer, começam as dúvidas se as nossas escolhas foram as melhores....enfim!!
Eu casei num Sábado e na terça feira estávamos nós a ultimar o placar, quando me dá uma dor nas costas de fugir...nem me conseguia endireitar...foi demais!
Deitei-me, besuntei as costas com pomada, saco de água quente, tudo! No dia a seguir ainda estava pior, mal conseguia respirar e não me conseguia endireitar, foi horrível como não me consegui mexer e o meu maridinho insistiu para eu ficar na cama, era ele na sala a fazer as coisas e eu no quarto aflitíssima a gritar com ele para ele não se esquecer de nada!!!
A sorte foi que na sexta feira já estava +/- e no sábado nada me doía, se bem que ainda não conseguia respirar fundo na perfeição...
Foi UM FILME...conclusão médica: foi o stress há quem fique sem voz, eu fiquei apanhada das costas...
Hoje dá para rir mas aquela última semana foi pavorosa...
Oi, bem realmente não foi só a mim que aconteceram "coisas".
Eu acho q não andava mt streessada, mas foi uma correria parva é q eu sõ tive a vespera!!Entap precisava de colar os autocolantes nuns cartoes q eu tinha para colocar nas prendas das senhoras, duas amigas minhas tiveram sempre cmg a ajudar-me, numa noite tivemos ate as tantas mas n conseguimos acabar, acabamos no outro dia, disseram elas, td bem...Vim trabalhar...qd cheguei a casa n sabiam dos cartoes, eu n me lembrava, será q foram po lixo?n acredito!!entrei em stress...fui ao contentor da rua ver, nada...imaginem o desespero, dp la inventamos de tirar umas fotocopias para remediar...qd uma delas vai ao figorifico buscar os chocolates...e dentro do recipiente la tavam eles, os cartoes!!bem nos n sabiamos se haviamos de chorar ou rir!!Foi d+.
Outra engraçada foi no dia do casamento, o carro onde ia era eu q passava por casa da minha avo a buscar e assim foi, cheguei la e n conseguia colocar a marcha atras(o carro era um carocha antigo descapotavel), dp la consegui, seguimos a meio do caminho as escovas do limpa vidros começam a funcionar, nos n conseguiamos desligar e so viamos flores a voar, e q as flores estavam presas ao limpa vidros, cheguei a minha casa quase sem nada!!Eu só me ria!!Outra mt gira foi dentro da igreja o meu marido, na altura de dizer em nome do pai, filho e espirito santo,o filho ficou em casa, n disse, eu deu-me uma vontade de rir...bem ficam aqui algumas coisitas!!
FELECIDADES
Pois meninas eu não tenho assim muitas histórias para contar mas fui daquelas que na semana antes perdeu completamente o pio.
No sabádo antes do casamento, véspera de Domingo de Páscoa pois eu casei a 14 de Abril, fiz a minha despedida de solteira e tal foi a farra e a corrente de ar que apanhei à saída da discoteca que no dia de Páscoa logo de manhãzinha tive de ir ao centro de saúde. Doía-me imenso a garganta e não conseguia falar estava completamente afónica e ainda por issa estava tudo preparado para serem os noivos a ler as leituras...
Comecei logo a stressar pois só na quinta feira é que comecei novamente a falar... Foram uns dias angustiantes a pensar que no meu dia nem iria poder falar com os convidados.
De resto só tive mais dois contratempos: o meu avô devido ao seu problema de saúde não pode acompanhar-nos à quinta só lá foi a casa e à missa. Eu fiquei muito triste pois com a confusão não o vi e nem tirei nenhuma foto com ele, agora ao ver o meu DVD vejo que me cruzei com ele e nem o vi...
O outro contratempo foi um casal que chegou de Celorico de Bastos já o almoço tinha acabado e eles ainda não tinham comido e eu não me lembrei de pedir nada para eles comerem coitados e o copo de água só abriu às 9h passaram cá uma fome...
Beijos
Na igreja também me aconteceu uma de chorar a rir...
Na parte do "Eu Rita aceito-te a ti Fernando para minha esposa...." sim eu disse Minha Esposa alto e bom som...foi a risota total até o padre se desmanchou a rir...e eu vermelha que nem um tomate a tremer por todo o lado!!
Li a página errada do livro....
Esta é a história que o meu marido conta a toda a gente que lhe pergunta como correu o casamento....
O que me pôs a mim mais TOLA foi o padre me ter ligado no sábado anterior, as 23h (durante o meu jantar de despedida de solteira - imaginem a risota!), a dizer que nao me podia casar pq tinha uns cursos para dar! Passei-me... Entretanto a meio da semana fui ter com ele e ele garantiu-me que me arranjava um substituto à maneira... Eu queria-o a ele pq era ele que me conhecia dsde menininha... Ainda por cima tinha aceite fazer o casamento tal e qual como estava no missal que eu fiz, tipo, ler a missa pelo meu missal, e eu tinha receio que o substituto nao cumprisse o missal "a regra"... Mas fez-me uma linda surpresa, apareceu lá na hora, qdo eu o vi a entrar (sim, pq os noivos é que esperaram feitos palermas aí uns 3-5min pelo padre!) nem quis acreditar, fiquei mesmo feliz!
Na minha semana anterior só comecei a stressar um bocadinho mais nos dois dias antes. Esquecemos que a montagem das nossas fotos desde a infancia nao cabia na pen-drive nem em CD... Lá tivemos que no dia anterior pelas 18h comprar um disco externo... e as flores da quinta, que fui eu que encomendei para elas lá usarem, tanta coisa que era melhor encomendar para virem com melhor aspecto e depois vieram... muito fechadas! Eu que adoro os lirios bem abertinhos... Mas paciencia, valeram-me as estroménias que estava pelo meio... Mas fiquei triste com esse pormenor.
O meu bouquet... à ultima hora acabei por dizer a florista que ja nao queria jarros, mas que mantinha a cor do ramo (branco/beje). Esqueceu-se que eu nao queria orquideas e qual n é o meu espanto qdo ela me apresenta o ramo com... as ditas cujas. Eu gostei do ramo, mas sempre havia uma tia minha q dizia sp que nao se devia levar orquideas no ramo de noiva... fiquei com isso na cabeça! Igual com os arranjos da igreja, que n ficaram como foi combinado... Muito mais simplorio, acho que fui roubada mas ok, ja passou. No dia n stressei com nada disso.
Realmente só nos lembramos e barafustamos algum tempo depois. Nem vale a pena estragar aquele dia especial com estas coisas.
No dia nao tiramos fotos com todos os convidados... Uma amiga especial minha falhou... fiquei possessa qdo me apercebi ja ela tinha ido embora! E com o meu avo paterno tirei á noite! Fugiu-me!
Bem sei que estes precalços não sao nada de especial... ha bem pior!
Beijinhos!
Já casei a um ano, mas deliro ainda com tudo que seja sobre casamento. Voltava a casar todos os anos se fosse possivel... e sempre com a mesma pessoa!!
Foi um dia perfeito.
Mas como em todos os casamentos, tambem tive momentos de loucos, mas muito divertidos!
Desde o momento que pensamos em casar eu e o luis resolvemos ser nos a fazer tudo, desde convites,placar,o 'cesto' das alianças ,brindes, a decoração e ate mesmo as argolas de guardanapo...O pior é que nunca pensamos que a tanto para fazer,e na noite antes do casamento andavamos nos a acabar o placar.Nessa mesma noite ainda tive que ir buscar o meu ramo...o pior foi que ja estava a voltar para casa quando vi que tinha esqueci das flores para por no cabelo, mas por sorte ainda consegui encontrar o florista na loja apesar de ja serem umas 11h.
O dia do casamento na minha opinião é feito de peripecias,para começar bem atrasamos-nos sempre para a ida ao cabeleireiro. não é verdade?
E claro eu nao fui excepção,esqueci-me dos ganchos e tive de voltar a casa, pior mesmo foi que a cabeleireira onde fui atende por ordem de chegada ( um conselho nunca aceitem uma cabeleireira com essas condiçoes!!!)e quando la cheguei ja tinha uma velhota a minha frente, conclusão eu casava as 10:30 em torres novas,o que de minha casa ainda era meia hora de caminho,e as 8:30 ainda nem estava vestida nem maquilhada...'mas a noiva tem sempre de se atrasar' dizia minha madrinha super animada. Nesses momentos precisamos de pessoas que estejam super tranquilas e que nos deixem super animadas.Depois ao ajudar-me com o vestido foi o caos
1º vestiram o vestido e depois o saiote - nao exprimentem nao resulta nada bem, ahh e muito menos vestir as ligas no fim de tudo, passei o dia a perde-las.
Já na quinta, enquanto esperava pela entrada triunfal, fiquei tão nervosa que so tinha vontade de ir a casa de banho... e depois a menina das alinças tambem... tive de pedir ajuda por causa do vestido, a menina das alinças resolveu desenrascar-se sozinha e sujou os sapatos todos... Fartei-me de rir!!
Vou contar só mais uma... lá ia eu de braço dado com o padrinho e iamos começar a percorrer a passadeira vermelha quando o meu sapato prende e fico descalça,agi com toda a naturalidade,ninguem deu por ela,e la fui eu em bico do pé com o sapato de rojo apenas atado ao tronozelo.
Há sem duvida muito mais para contar, mas fica para a proxima.
Terei todo gosto de partilhar tambem fotos, ideias e ajudar no que me for possivel.
Depois de muito me rir, aqui ficam mais duas lembranças. Uma de ligas outra de Padres.
Ao contrário da Ana, não fiquei sem ela... mas foi quase.
Como levei mesmo para cumprir as tradições das coisas usadas, emprestadas e afins... coloquei a bendita por cima dos collants que levava. Por isso nada a prendia a não ser a "chicha" da perna... os músculos! E aquilo nem apertava muito pelo que devia ter desconfiado...
Pois é, com tanto agarrar de vestido para isto e para aquilo, em plena sessão de fotografias no jardim fiquei assim meio Ana, meio Rita (mas não tão grave), isto é, quando dei conta tinha a liga abaixo do joelho a descer nas calmas pelas pernas abaixo. E eu ali dobrada como se tivesse tido algo nas costas a tentar puxar aquela coisa para cima de forma discreta! Figuras!
Quanto ao Padre, no momento em que o Pedro acaba de dizer "Eu Pedro, aceito-te..." e chega a minha vez, eu abro a boca e o Padre com muita tranquilidade diz: "calma Sara, deixa o Pedro reflectir e pensar bem naquilo que disse...".
Estão a ver a risota né? E a minha cara de parva!
_____________
Sara Cardeira
07.07.2007
Como não sei bem o que pretendem com "peripécias", aqui vão algumas coisas.. boas e menos boas... que nos aconteceram. Umas deram para rir, outra não. Mas no final, o que importa é que tudo corra bem! Mas realmente acho que até tivémos sorte...
Acho que a mais "sui generis" foi mesmo no dia do casamento quando o chefe de mesa nos chamou para ver o buffet e nos disse que estava algo menos bem e que precisava de nós. Aquilo estava mais do que bom, em aspecto e sabor. Qual a preocupação dele? Nós tinhamos, porque temos família em Azeitão, pedido que incluissem queijo de azeitão na vasta lista que já havia. A senhora assim o fez e pediu 1 kg. Só que em vez disso receberam UM QUEIJO. O homem estava sem saber para onde se virar e nós só nos riamos porque aquilo não era sequer razão para chatice. Enfim!
Depois disso:
- Receber os parabéns pelo músico, pois tinha feito uma selecção de músicas excelente - quem fez TODA a playlist fomos nós!!! Uns ficam com a fama outros com o proveito!
- Receber um telefonema da florista na semana antes do casamento sem saber por onde começar pois as flores que tinhamos escolhido - orquídeas - haviam aumentado de preço para mais 75%... ia-me caindo tudo ao chão mas lá fomos em frente
- Algumas desilusões com pessoas que nos deram nega na semana anterior (pai e avô da noiva incluídos...)
- Umas surpresas com pessoas que foram ao casamento mesmo em situações que julgávamos impensáveis
- Ter de tirar cerca de 500 fotos ao noivo para conseguir UMA para uma moldura gigante que fazia parte da decoração.
Ah, e ter-me esquecido completamente do tamanho da cauda do meu vestido. É que a nossa coreografia não contava com isso pois eu disse sempre ao professor que não era problema... até à última prova em que olhei para trás, e mesmo pequena... ui ui... aquilo foi um filme! Mas lá conseguimos... mais pontapé, menos pontapé. É que o meu vestido tinha o saiote por dentro logo se o prendesse atrás ficava com algo menos próprio à vista. Mas resultou que é o que interessa.
Serão isto peripécias ou mais factos normais de um casamento?
Fica o pequeno relato porque de resto... acho que todas passamos pelo mesmo em certas ocasiões.
______________
Sara Cardeira
07.07.2007
esqueci-me do cheque em casa para pagar a quinta...... lá teve que ir a minha mãe a casa durante a festa....perdeu quase 1 hora com esta "brincadeira"...
bjca
Eu como sou uma despistada...aqui vai!!lol
Esqueci-me da liga em casa, esqueci-me do dinheiro para pagar o carro...Quero dizer, nao fui eu...Pois quem estava responsavel por isso era minha mae...Mas tb coitada com tanta coisa para fazer...lol
Depois, ha um primo do meu marido que aparece de calçoes de praia e t-shirt...Iamos caindo para o lado...Esta bem que ele nao era para ficar para a festa, mas podia ter ido mais apresentavel...Ah! e mal chega a quinta, atira-se para a piscina e molha toda a gente...que cena!!
Ah...e o melhor que tudo!!ter que estar mais de 20 minutos que os meus convidados se decidissem a entrar para os carros para seguir para a igreja...Resultado, cheguei meia hora atrasada...E eu que nao gosto nada de chegar atrasada!!!
Mas no fim tudo correu bem...
***********************
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
***********************
Bem no meu caso pior coisa k m aconteceu foi confiar numa amiga da minha mãe...
A Sr.ª é estilista e tem um boutique toda pipi, kd a minha mãe lhe disse k eu ia casar ela ofereceu-se logo para k m fizessem o vestido lá na loja e coisa e tal k as costureiras dela é k eram...patatipatata...Tudo mto bonito, e verdade seja dita eles têm trabalhos excepcionais mas...
Eu escolhi para o vestido uma organza lindissima com uns bordaditos simples...e o problema começou aqui...
A sr.ª n tinha o tecido em pérola, tinha verde, vermelho, cinzento...mas pérola nada!
Em 1º lugar queria a todo o custo k eu usasse o vermelho (mas eu é k sou a noiva e kero perola), então dps d mto debater, pk a mulher n s calava com o raio do vermelho, lá anuiu e mandou vir a organza pérola...de italia, chique hein? Só que em fins de junho(casei a 5 de Agosto), liga-me a dizer k tinhamo k reolver a situação da organza!! Kd ela diz "A situação", caiu-me td!! Comecei logo a ver o filme, n tem, n vem...Quando cheguei ao escritório da Sr.ª, ela disse-m k realmente tinha chegado a organza (acho k m iluminei kd ela disse isto) mas k "alguém" s tinha engnado a fazer a encomenda e a organza n era perola, era vermelha. Ainda teve o displante de m dizer "até parece k adivinharam k o vermelho fica melhor no seu tom dde pele"!
Pois eu k sou uma pessoa tão pacata e calma... PASSEI-ME, levantei-me, dei-lhe 2 berros e disse-lhe k já n queria porcaria de vestido nenhum! k da loja dela nem panos para limpar o pó. Imaginem a cara da minha mãe, e da respectiva estilista lol
Liguei a uma amiiga k ia casar no fim-de-semana a seguir e pedi a morada da Loja de Noivas ond ela comprou o vestidito dela. Fui com a minha mamã, cheguei lá e n sei s era por ir tão desanimada com a vida, estava mm no fundo do poço...k kd entrei a Xana, foi d uma amabilidade imensa para cmg (n sei s eram os olhos inchados do tanto k chorei pelo caminho), mas resumindo, a Xana foi 5 estrelas e kd eu lhe disse k casava a 5 de agosto, ela mto naturalmente respondeu, k só tinham k andar um bocadito + depressa k o habitual e k n era nenhuma trajedia!! Mostrou-m uma data de vestidos lindos, mas houve um k kd o vi, soube k ia ser akele!! Sabem como é, a gente vê o tal e já s imagina com ele vestido!! Trataram-m sp com o maior carinho e n eu podia ter ficado + feliz com a nova escolha :)
Portanto meninas foi "só" isto...ia casando de calças de ganga lol, agora kd m lembro disto dá-m vontade de rir...mas na altura a minha mãezinha estava a ver k tinha k me levar ao hospital e tudo!!
**********
Joana & Paulo
05//08/2006
**********
Olá,
A maior peripécia que me aconteceu no meu casamento só a descobri quando me sentei no meu sofá em casa depois de voltar de lua-de-mel e começar finalmente a olhar para as fotografias que tirei com os convidados na Quinta. Não tenho uma única fotografia com o bouquet. Onde será que ele estava? Não faço ideia. Não dei por nada. É um dia que passa a correr e em que quase tudo me passou ao lado, tal não era a felicidade.
Também me aconteceu outra coisa engraçada, perdi a liga. Já tinha planeado atirar a liga aos rapazes solteiro, quando chegou a altura levanto o vestido e... não havia liga. Não estão a ver bem, andei no jardim da quinta às escuras à procura da liga. Alguns convidados ajudaram e quando eu já tinha desistido lá veio um convidado com a liga na mão. Estava dentro de um vaso na parte exterior da quinta. Deve ter sido alguém que achou e a deixou ali.
Na manhã do meu casamento fui deixar o nosso carro à porta da Estalagem e pedi à esposa do meu pai para me ir buscar lá. À noite quando o meu padrinho nos foi lá deixar lembrei-me que não tinha a chave do carro comigo. Onde estaria? Pois é eu não fazia a minima ideia. Toca de ligar para as pessoas com quem estive nesse dia e que fosse possível terem a chave, isto às 2horas da manhã. Ninguém me atendia. Bom lá vou eu à casa do meu padrinho que foi de onde eu saí. A chave não estava lá. Nisto ligou-me a minha irmã e eu lá lhe expliquei o que se estava a passar. Ela foi ao carro da mãe e lá estavam as chaves. Lá atravessamos novamente Setúbal aquela hora para ir buscar as chaves do nosso carro, é que ainda por cima, dentro do carro estavam as malas com a nossa roupa e necessaire.
Bem acho que não me lembro de mais nada.
Bjs
Ana
Lol
tenho-me rido á farta com as vossas histórias...
No dia anterior, ao casamento fomos pela decima vez ao custureiro k tinha ficado de arranjar o colete do meu marido... bem qd lá o fomos buscar ainda estava piro do que qd o tinhamos comprado, obrigamos o homem a por aquilo como estava inicialmente.
A vontade era de desistir do colete, só q aquela hora onde iamos encontrar outro?? N loja n havia outro...k konfusão, chamei tantos nomes ao costureiro.. a seguir tive de me ir confessar.. se tivesse ido ates confessar tinha de ir depois outra vez!!! O colete só foi usado até entramos para o salão... parecia que tinha nadado na guerra!!! foi caro como tudo...
Por falar em confissão... tb foi engraçado... o padre estava bebado ás 11h da manhã!!! Fomos os 2 e eu entrei em 1º lugar e n sabia como aquilo funcionava... conclusão na parte de fora ouvia-se tudoooooooooooooo, já viram se eu tivesse mts podres na minah vida???? tava feita.. LOLOLOL
Comprei uns sapatos proprios para depois do casamento... ainda bem que levei outro par subresselente, LOLOLOLOL, n os consegui usar, bendito mocassins extra (que cursiosamente eram á cor do vestido)!!!
A uma semana do casamento, uma pessoa disse a minha sogra que gostava mt de ir... e lá fomos nós convida-la!!! Toca a mudar tudo... que filme....
Bjitos
Bem, na semana antes do casamento já todas as casadas sabem que é um terror...um stress pegado, parece que temos ainda carradas de coisas para fazer, começam as dúvidas se as nossas escolhas foram as melhores....enfim!!
Eu casei num Sábado e na terça feira estávamos nós a ultimar o placar, quando me dá uma dor nas costas de fugir...nem me conseguia endireitar...foi demais!
Deitei-me, besuntei as costas com pomada, saco de água quente, tudo! No dia a seguir ainda estava pior, mal conseguia respirar e não me conseguia endireitar, foi horrível como não me consegui mexer e o meu maridinho insistiu para eu ficar na cama, era ele na sala a fazer as coisas e eu no quarto aflitíssima a gritar com ele para ele não se esquecer de nada!!!
A sorte foi que na sexta feira já estava +/- e no sábado nada me doía, se bem que ainda não conseguia respirar fundo na perfeição...
Foi UM FILME...conclusão médica: foi o stress há quem fique sem voz, eu fiquei apanhada das costas...
Hoje dá para rir mas aquela última semana foi pavorosa...
Rita&Fernando
26-05-2006 (civil)
26-05-2007 (igreja)
Deviamos fazer um documentário!!! Dramatizarmos para uma câmar todas estas coisinhas :) Ia ser hilário!!!
**********
Joana & Paulo
05//08/2006
**********
Oi, bem realmente não foi só a mim que aconteceram "coisas".
Eu acho q não andava mt streessada, mas foi uma correria parva é q eu sõ tive a vespera!!Entap precisava de colar os autocolantes nuns cartoes q eu tinha para colocar nas prendas das senhoras, duas amigas minhas tiveram sempre cmg a ajudar-me, numa noite tivemos ate as tantas mas n conseguimos acabar, acabamos no outro dia, disseram elas, td bem...Vim trabalhar...qd cheguei a casa n sabiam dos cartoes, eu n me lembrava, será q foram po lixo?n acredito!!entrei em stress...fui ao contentor da rua ver, nada...imaginem o desespero, dp la inventamos de tirar umas fotocopias para remediar...qd uma delas vai ao figorifico buscar os chocolates...e dentro do recipiente la tavam eles, os cartoes!!bem nos n sabiamos se haviamos de chorar ou rir!!Foi d+.
Outra engraçada foi no dia do casamento, o carro onde ia era eu q passava por casa da minha avo a buscar e assim foi, cheguei la e n conseguia colocar a marcha atras(o carro era um carocha antigo descapotavel), dp la consegui, seguimos a meio do caminho as escovas do limpa vidros começam a funcionar, nos n conseguiamos desligar e so viamos flores a voar, e q as flores estavam presas ao limpa vidros, cheguei a minha casa quase sem nada!!Eu só me ria!!Outra mt gira foi dentro da igreja o meu marido, na altura de dizer em nome do pai, filho e espirito santo,o filho ficou em casa, n disse, eu deu-me uma vontade de rir...bem ficam aqui algumas coisitas!!
FELECIDADES
Dany&carlos
07-07-07
Só mais uma coisa...é muito bom termos estas historias para partilhar!!!
Pois meninas eu não tenho assim muitas histórias para contar mas fui daquelas que na semana antes perdeu completamente o pio.
No sabádo antes do casamento, véspera de Domingo de Páscoa pois eu casei a 14 de Abril, fiz a minha despedida de solteira e tal foi a farra e a corrente de ar que apanhei à saída da discoteca que no dia de Páscoa logo de manhãzinha tive de ir ao centro de saúde. Doía-me imenso a garganta e não conseguia falar estava completamente afónica e ainda por issa estava tudo preparado para serem os noivos a ler as leituras...
Comecei logo a stressar pois só na quinta feira é que comecei novamente a falar... Foram uns dias angustiantes a pensar que no meu dia nem iria poder falar com os convidados.
De resto só tive mais dois contratempos: o meu avô devido ao seu problema de saúde não pode acompanhar-nos à quinta só lá foi a casa e à missa. Eu fiquei muito triste pois com a confusão não o vi e nem tirei nenhuma foto com ele, agora ao ver o meu DVD vejo que me cruzei com ele e nem o vi...
O outro contratempo foi um casal que chegou de Celorico de Bastos já o almoço tinha acabado e eles ainda não tinham comido e eu não me lembrei de pedir nada para eles comerem coitados e o copo de água só abriu às 9h passaram cá uma fome...
Beijos
Na igreja também me aconteceu uma de chorar a rir...
Na parte do "Eu Rita aceito-te a ti Fernando para minha esposa...." sim eu disse Minha Esposa alto e bom som...foi a risota total até o padre se desmanchou a rir...e eu vermelha que nem um tomate a tremer por todo o lado!!
Li a página errada do livro....
Esta é a história que o meu marido conta a toda a gente que lhe pergunta como correu o casamento....
bjitos
Rita&Fernando
26-05-2006 (civil)
26-05-2007 (igreja)
ja me fartei de rir
o que sera que vai acontecer no meu
ninhas
O que me pôs a mim mais TOLA foi o padre me ter ligado no sábado anterior, as 23h (durante o meu jantar de despedida de solteira - imaginem a risota!), a dizer que nao me podia casar pq tinha uns cursos para dar! Passei-me... Entretanto a meio da semana fui ter com ele e ele garantiu-me que me arranjava um substituto à maneira... Eu queria-o a ele pq era ele que me conhecia dsde menininha... Ainda por cima tinha aceite fazer o casamento tal e qual como estava no missal que eu fiz, tipo, ler a missa pelo meu missal, e eu tinha receio que o substituto nao cumprisse o missal "a regra"... Mas fez-me uma linda surpresa, apareceu lá na hora, qdo eu o vi a entrar (sim, pq os noivos é que esperaram feitos palermas aí uns 3-5min pelo padre!) nem quis acreditar, fiquei mesmo feliz!
Na minha semana anterior só comecei a stressar um bocadinho mais nos dois dias antes. Esquecemos que a montagem das nossas fotos desde a infancia nao cabia na pen-drive nem em CD... Lá tivemos que no dia anterior pelas 18h comprar um disco externo... e as flores da quinta, que fui eu que encomendei para elas lá usarem, tanta coisa que era melhor encomendar para virem com melhor aspecto e depois vieram... muito fechadas! Eu que adoro os lirios bem abertinhos... Mas paciencia, valeram-me as estroménias que estava pelo meio... Mas fiquei triste com esse pormenor.
O meu bouquet... à ultima hora acabei por dizer a florista que ja nao queria jarros, mas que mantinha a cor do ramo (branco/beje). Esqueceu-se que eu nao queria orquideas e qual n é o meu espanto qdo ela me apresenta o ramo com... as ditas cujas. Eu gostei do ramo, mas sempre havia uma tia minha q dizia sp que nao se devia levar orquideas no ramo de noiva... fiquei com isso na cabeça! Igual com os arranjos da igreja, que n ficaram como foi combinado... Muito mais simplorio, acho que fui roubada mas ok, ja passou. No dia n stressei com nada disso.
Realmente só nos lembramos e barafustamos algum tempo depois. Nem vale a pena estragar aquele dia especial com estas coisas.
No dia nao tiramos fotos com todos os convidados... Uma amiga especial minha falhou... fiquei possessa qdo me apercebi ja ela tinha ido embora! E com o meu avo paterno tirei á noite! Fugiu-me!
Bem sei que estes precalços não sao nada de especial... ha bem pior!
Beijinhos!
Olá a todos!
Já casei a um ano, mas deliro ainda com tudo que seja sobre casamento. Voltava a casar todos os anos se fosse possivel... e sempre com a mesma pessoa!!
Foi um dia perfeito.
Mas como em todos os casamentos, tambem tive momentos de loucos, mas muito divertidos!
Desde o momento que pensamos em casar eu e o luis resolvemos ser nos a fazer tudo, desde convites,placar,o 'cesto' das alianças ,brindes, a decoração e ate mesmo as argolas de guardanapo...O pior é que nunca pensamos que a tanto para fazer,e na noite antes do casamento andavamos nos a acabar o placar.Nessa mesma noite ainda tive que ir buscar o meu ramo...o pior foi que ja estava a voltar para casa quando vi que tinha esqueci das flores para por no cabelo, mas por sorte ainda consegui encontrar o florista na loja apesar de ja serem umas 11h.
O dia do casamento na minha opinião é feito de peripecias,para começar bem atrasamos-nos sempre para a ida ao cabeleireiro. não é verdade?
E claro eu nao fui excepção,esqueci-me dos ganchos e tive de voltar a casa, pior mesmo foi que a cabeleireira onde fui atende por ordem de chegada ( um conselho nunca aceitem uma cabeleireira com essas condiçoes!!!)e quando la cheguei ja tinha uma velhota a minha frente, conclusão eu casava as 10:30 em torres novas,o que de minha casa ainda era meia hora de caminho,e as 8:30 ainda nem estava vestida nem maquilhada...'mas a noiva tem sempre de se atrasar' dizia minha madrinha super animada. Nesses momentos precisamos de pessoas que estejam super tranquilas e que nos deixem super animadas.Depois ao ajudar-me com o vestido foi o caos
1º vestiram o vestido e depois o saiote - nao exprimentem nao resulta nada bem, ahh e muito menos vestir as ligas no fim de tudo, passei o dia a perde-las.
Já na quinta, enquanto esperava pela entrada triunfal, fiquei tão nervosa que so tinha vontade de ir a casa de banho... e depois a menina das alinças tambem... tive de pedir ajuda por causa do vestido, a menina das alinças resolveu desenrascar-se sozinha e sujou os sapatos todos... Fartei-me de rir!!
Vou contar só mais uma... lá ia eu de braço dado com o padrinho e iamos começar a percorrer a passadeira vermelha quando o meu sapato prende e fico descalça,agi com toda a naturalidade,ninguem deu por ela,e la fui eu em bico do pé com o sapato de rojo apenas atado ao tronozelo.
Há sem duvida muito mais para contar, mas fica para a proxima.
Terei todo gosto de partilhar tambem fotos, ideias e ajudar no que me for possivel.
Bjs,
Débora F.
Depois de muito me rir, aqui ficam mais duas lembranças. Uma de ligas outra de Padres.
Ao contrário da Ana, não fiquei sem ela... mas foi quase.
Como levei mesmo para cumprir as tradições das coisas usadas, emprestadas e afins... coloquei a bendita por cima dos collants que levava. Por isso nada a prendia a não ser a "chicha" da perna... os músculos! E aquilo nem apertava muito pelo que devia ter desconfiado...
Pois é, com tanto agarrar de vestido para isto e para aquilo, em plena sessão de fotografias no jardim fiquei assim meio Ana, meio Rita (mas não tão grave), isto é, quando dei conta tinha a liga abaixo do joelho a descer nas calmas pelas pernas abaixo. E eu ali dobrada como se tivesse tido algo nas costas a tentar puxar aquela coisa para cima de forma discreta! Figuras!
Quanto ao Padre, no momento em que o Pedro acaba de dizer "Eu Pedro, aceito-te..." e chega a minha vez, eu abro a boca e o Padre com muita tranquilidade diz: "calma Sara, deixa o Pedro reflectir e pensar bem naquilo que disse...".
Estão a ver a risota né? E a minha cara de parva!
_____________
Sara Cardeira
07.07.2007
Olá Sara,
Essa do padre teve muita Graça. Um padre bem humorado é o que se precisa no dia do nosso casamento. O meu padre também era muito bem disposto.
Bjs
Ana