Livro da minha alma - o casamento | Page 3 | O Nosso Casamento

Fórum geral

Livro da minha alma - o casamento

441 entradas / 0 novo
Última
Sexta, 31/08/2007 - 11:33
Retrato de lpangel
lpangel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 16:17

Ai ai ai...que a nossa biscoitinha saiu melhor que a encomenda...lol
Agora deste para fazer as pessoas chorar,linda???
Muito linda a homenagem a tua mae...

E a apresentaçao que fizeste sobre o casamento...magnifica!! Tudo pensado ao pormenor... E se escolheres aquele vestido, ou parecido, vais arrasar linda!!!Sabes que e um dos meus preferidos...hehehe

Sim senhora,saiu daqui uma menina muito romantica... Parabens pela tua imaginaçao e originalidade...Adorei o pormenor da borboleta na liga...LINDO!!

bjs linda e continua assim...

***********************
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
***********************

Sexta, 31/08/2007 - 12:59
Retrato de Nokas Amorosa
Nokas Amorosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 30.07.2007 - 17:29

Olá _Ligia_, olha eu ainda não casei.....lolllll

Vou casar a 12 de Julho se não houver nenhum contratempo

Tambem vais casar neste dia no Algarve? já sabes onde?

Eu ainda não tenho nada, nadinha........lollllllllll

Jokinhas

Sexta, 31/08/2007 - 13:36
Retrato de _Ligia_
_Ligia_
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 30.08.2007 - 10:51

Ola !!
Vou casar em Tavira na Quinta Eventos, (como tu dizes : se nao houver nenhum contratempo!) conheces ?

Beijinhos.

Sexta, 31/08/2007 - 13:42
Retrato de Nokas Amorosa
Nokas Amorosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 30.07.2007 - 17:29

Olá Ligia,

Desculpa mas não conheço...
Não costumo ir muito para "esse lado", mas sei que tem locais girissimos para se fazer o copo d'agua!!

Vejo que és mais "organizada" do que eu....lollllllll
Já tens a quinta marcada e eu ainda nem falei com o padre, so falarei com ele no final de setembro...lollllll

Vai dando noticias :))

Jokinhas

Sexta, 31/08/2007 - 15:51
Retrato de Rut
Rut
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 25.08.2007 - 12:29

Obrigada pelas palavras de encorajamento, sinto q são sinceras, agradeço-te o ânimo q me transmitiste!
É como a homenagem q prestas á tua mãe...sentida...as palavras tocaram bem no fundo do coração!
E tenho a certeza q ñ houve noiva mais feliz q a tua mãe no dia do seu próprio casamento...
A melhor Graça q uma mulher pode ter é casar por amor!!!
Mts beijiñs p\ ti, p\ tua mãe e p\ todas as noivinhas!
Rut

Sábado, 01/09/2007 - 01:35
Retrato de ias
ias
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 1 semana atrás
Desde: 27.05.2007 - 19:03

estou a adorar ler o teu "livro" está muito giro, e tenho ADORADO todas as coisas que tens escolhido e feito, tens muito bom gosto!! ate me ri sozinha quando vi a simulação que fizes-te do teu casamento agora, está mesmo giro tudo o que escolhes-te, mas ri-me porque me fizes-te lembrar como estamos ansiosas pelo noso grande dia e nos dá pra fazer estas coisas :) eu estou a terminar o meu curso (acho que li que tavas no 2ºano)e as coisas para organizar ainda se mostram mais complicadas, há tanta coisa pra fazer :) mas vai tudo correr bem!
adorei o teu convite, alias eu gosto muito do teu tema :) mas escolhi outro porque achei melhor ser uma coisa em comum com o meu noivito (ele nao vai mt há bola com as borboletas lolol) adorei quase todos os vestidos que escolhes-te, mas os que eu escolhia para mim seriam o 4, o 11 e o 12, são lindos!!sabes o preço deles?? e de que loja?? ah quanto á tua simulação, AMEI o fato do noivo, é divinal, mostrei logo ao meu noivito :) ele tb achou espetacular :)
vou continuar a espreitar o teu "livro"...
bj
marisa

Sábado, 01/09/2007 - 19:15
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Desculpa-me, não era minha intenção perturbar-te... mas sim, encorajar-te... porque o passo que vais dar não deve ser tomado de ânimo leve e devemos reflectir muito bem no que vamos fazer.... foi isso que fiz... e também fiz questão de partilhar essa reflexão convosco... pois sei que sentem o mesmo que eu.

Se tu não sabes o que vais ser sem a tua mãe... eu digo-te! Vais ser tu "a" mãe... e uma boa mãe, para honrares a tua! O casamento é só o primeiro passo! Beijos grandes!!

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Sábado, 01/09/2007 - 19:22
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Eu sei que sou linda :) (lol)!
Eu também gosto muito de falar ctg, tanto que fico até às tantas em frente ao pc! Sei que vamos ficar amigas, apesar de termos um oceano inteiro a separar-nos! És alegre, inspiradora e muito amiga... obrigada por me me dares força no combate à obesidade!

Quanto ao Rui, não te preocupes! É a minha vingança às horas de seca que ele me dá, quando joga "rising kingdoms"!

Havemos de ser felizes e grandes mulheres! Podes sempre contar comigo... enquanto noivas (princess to be - como gosto de nos chamar!) e mulheres casadas... e depois como mães, depois como avós e por aí além!!!

Beijinhos grandes!

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Sábado, 01/09/2007 - 19:26
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Bem vinda ao Livro da minha alma - o casamento... dei-lhe este nome porque exponho aqui o mais íntimo de mim, a minha alma nua e crua! E as maiores emoções ainda estão para chegar! Vocês preparem-se que isto vai parecer uma telenovela mexicana!! LOL

Eu também te desejo muitas felicidades! Aparece sempre! Beijos*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Sábado, 01/09/2007 - 19:30
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Infelizmente, ainda não pude mostrar isto à minha mamã, porque infelizmente, ela está a 200km de mim, e lá em Barcelos não tem como aceder à internet... mas eu vou magicar uma maneira de ela poder ver tudo isto... tenho a certeza de que quem vai chorar vai ser ela! Muito obrigada, em nome da dona Deolinda (a minha mãe!)!

Mil vivas para as mulheres das nossas vidas!
Beijos, linda!

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Sábado, 01/09/2007 - 19:41
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Oh mulher, que queres! Estou com as emoções à flor da pele! :) E isso deve-se, em parte, às fotos do teu casamento, que me fez sonhar, sonhar e sonhar.... Tavas linda!

A apresentação que fiz... :) faz-me sorrir! representa os sonhos de que falei anteriormente! Espero conseguir pô-los todos em prática!

Aquele vestido é realmente o que me aquece o coração... já pesquisei e encontrei o nome do vestido, do estilista e a loja que o vende, que é no Porto. A outra loja fica em Loulé, um pouco muito longe pra mim! :)

Agora tenho que ir lá experimentá-lo e levar a minha cunhada comigo, para ela o fazer igualzinho igualzinho!! LOL

As borboletas vão reinar, no meu casamento!! LOL Até na lingerie!! :)

Obrigada por continuares a comentar! Volta sempre, já és da casa!! Beijos*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Sábado, 01/09/2007 - 19:45
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Não me agradeças ainda, pois temos todo um percurso pela frente e vamos precisar umas das outras! Vou sempre ser sincera nos meus comentários, acredita!
Fica bem e espero que voltes, pois também tu tens a tua assinatura no meu Livro!

Beijos*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Sábado, 01/09/2007 - 19:51
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Ainda bem que te sentes bem, ao ler o meu diário de bordo! O melhor está para vir, uma vez que estamos apenas no início desta deliciosa aventura!!

O vestido que escolhi é o 11... mas não posso dizer que seja definitivo, pois como é a minha cunhada que o vai fazer, não sei se ela consegue fazer um igualzinho... mas este vestido custa 840 euros, na complicité (Porto ou Loulé), é da Emilie Després e chama-se Sitelle. (www.complicite.com)

Quanto aos outros vestidos, não faço ideia de quanto custam, sorry!

O fato do noivo da simulação é lindo... mas o noivo da simulação tb n fica atrás! ;) he he he

Volta sempre! E ajuda-me a escrever o livro mais importante da minha vida! Conto contigo!

Beijinhos*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Sábado, 01/09/2007 - 20:05
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Estou muito contente! Porque consegui arranjar um trabalhinho! Faço algumas horas como promotora, apenas alguns dias por semana e o melhor é que consigo conciliar com a escola, o que é óptimo!

Mas por outro lado, :( o meu noivo não está com tanta sorte... não conseguiu ficar colocado, pelo menos com horário completo. Esperemos que fique com um "bom" horário incompleto ou, se não for o caso, que consiga integrar-se nas cíclicas! Esta vida de professor não está fácil!

Se ele não conseguir... teremos que nos desenrascar de outra forma. Ontem à noite estive até às 3h da manhã a matutar, pois com um futuro tão incerto e com o casamento marcado, torna-se um pouco assustador!

Esperemos que o campo financeiro e profissional melhore.

Foi só um desabafo...

Beijinhos*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Domingo, 02/09/2007 - 10:25
Retrato de JoanaFM
JoanaFM
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 07.05.2007 - 13:29

Nao desanimes... sei k n é facil, se o teu noivo nao esta a tempo inteiro a trabalhar, mas vais ver q tudo se ira resolver... e no dia 26 de Julho vamos estar as duas a casar!!! Vai ser maravilhoso...
Espero mm que nao desanimes que continues com esta força de vontade e imaginação :) entraste a valer nas nossas vidas c este teu diario, p isso estamos aki para te ajudar mm q a nossa ajuda so possa ser ouvir-te...

UM grande beijo minha gemea linda,

Joana

Domingo, 02/09/2007 - 13:07
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Sei que é fácil desanimar, pois passei os últimos dois anos profundamente deprimida, o que me afectou em todas as áreas da minha vida: a escola, relações inter-pessoais, o meu namoro... mas principalmente a minha auto-estima.

Mas sabes que mais?! Desde que decidimos casar, senti uma lufada de ar fresco no meu espírito! Ando feliz, alegre, mais enérgica... até fiz novos amigos aqui! Porque havia de desanimar?? Está a ser uma das épocas mais felizes e bonitas da minha vida e faço questão de a aproveitar em pleno!

Não te preocupes, tenho a certeza de que daqui para a frente só pode melhorar! Obrigada pela força, és uma querida... e realmente, é muito importante ter quem nos ouça, mesmo que sejam pessoas desconhecidas... desconhecidas da vista mas conhecidas da alma!!

Obrigada!
Beijinhos*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Domingo, 02/09/2007 - 14:34
Retrato de t.jo
t.jo
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 10.08.2007 - 15:36

Olá Biscoitinha.......
Não sei ao certo o dia em que casas, mas sei que é em Setembro, certo?
Então, duas coisas em comum!!!
Sou prof. do 1º CEB há 5 anos e caso em Setembro de 2008...
Para ambas, desejo-te boa sorte e muita força!!
Ser professor no noso país nem sempre é fácil e as coisas para nós, mais novos não estão fáceis. Mas as crianças... aqueles "duendezinhos mágicos"... são a nossa maior força e a maior ajuda!
Gostei muito do teus convites e dos teus vestidos... gostei especialmente de um, o mais simples, todo branco (n sei o nº!!! desculpa!!!) e tomei a liberdade de guardar a imagem.
Boa sorte nos preparativos. Se precisasres de ajuda ou apenas de um desabafo profissional, uma ajuda para o curso... atira!
Bjo
t.jo

Domingo, 02/09/2007 - 14:39
Retrato de t.jo
t.jo
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 10.08.2007 - 15:36

A todas as professoras, mamãs e futuras mamãs do fórum...;0)

Pequenos e imparáveis seres que dão cor ao mundo!
Existem de vários tamanhos e pesos,
São ágeis e destemidos como piratas,
E possuem a virtude de nunca se cansarem!

Podem ver-se em toda a parte:
Sobre armários, debaixo de camas, pisando poças,
Trepando, saltando, desarmando,
Espantado pássaros, inundando os parques,
Correndo como exércitos atrás de uma bola
Ou querendo agarrar as nuvens com as suas fantasias,
Desafiando todas as leis da gravidade!

Têm o apetite de um elefante, a digestão de uma galinha,
A energia de uma central nuclear,
A curiosidade de um cientista, os pulmões de um cantor lírico
E a imaginação de um escritor de ficção científica.

Quando se dá de caras, na vida, com um destes “seres”
Tão especiais e mágicos, com um destes “duendezinhos”
CUIDADO!
O encantamento é imediato!
Fica-se-lhes preso para sempre…

Bjos para todas!
t.jo

Domingo, 02/09/2007 - 16:02
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Sê bem-vinda!
Não sei onde foste buscar a ideia que eu casava em Setembro! Na realidade, tornar-me-ei uma mulher casada daqui a 328 dias! Melhor dizendo, no dia 26 de Julho de 2008!

Eu adoro o curso que estou a tirar, exactamente porque gostos de crianças! Tenho 10 sobrinhos (com idades compreendidas entre os 21 meses aos 7 anos!) e sempre amei estar com eles... sempre quis este curso, mas deixei-me influenciar na altura e entrei para engenharia civil.... (n tem nada a ver, eu sei!!!), mas depois de 4 anos de infelicidade, tomei uma decisão muito dificil! Mudar de curso... perdi muito tempo... talvez a minha vida estivesse melhor se não tivesse sido desta forma, mas todos cometemos erros. O certo é que agora sinto que estou no caminho certo, apesar das dificuldades e problemas associados à minha futura profisssão!

Ainda bem que apreciaste as minhas coisinhas, até agora, isso é bom sinal! Estás à vontade para tirar ideias de qualquer parte deste fórum, é para isso mesmo que ele serve!

Boa sorte para ti, também, nos teus preparativos! Também poderás contar com a minha ajuda, para o que for preciso!

Obrigada por participares e volta sempre! Cá te esperamos!
Beijinhos*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Domingo, 02/09/2007 - 16:08
Retrato de t.jo
t.jo
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 10.08.2007 - 15:36

Devo ter confundido a data com outra pessoa... não sei como fiz! Desculpa!
Ups! Lol!!

t.jo

Domingo, 02/09/2007 - 16:24
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

No problem!!!! :)

Beijinhos**

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Domingo, 02/09/2007 - 20:07
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Olá minhas lindas!

Estive a pensar nos marcadores que havia de pôr nas mesas e, como de costume, fiz os meus rascunhos! =) lol
Como sabem, o tema serão as borboletas.... pelo que os marcadores serão as borboletas.... vejam os meus esboços e opinem, por favor!

*Beijocas*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Anexos da mensagem: 
  • Fotos003.jpg
  • Fotos005.jpg
  • marcador de mesa.jpg
  • marcador de mesas 2.jpg
Segunda, 03/09/2007 - 08:54
Retrato de Rut
Rut
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 9 meses atrás
Desde: 25.08.2007 - 12:29

Sei q já vives c\ teu noivinho e q ainda estas numa fase embrionária da tua vida profissional...o q ñ facilita mt o início da vida como casal, se bem q já vivem juntos há algum tempo, mas a independência financeira tem um peso mt importante!
Mas ñ podes deixar-te ir abaixo!
É certo q perdeste algum tempo num curso c\ q ñ te identificavas, mas reagiste a tempo e estas a seguir um sonho...logo aí, só tem de correr bem, pq estás a fazer o q gostas!
O resto, já ñ vai depender mt de ti, é certo...tb sou func pública e tb tive de me sujeitar ás colocações, estou a cerca de 150km da minha familia e a 200km da casa q eu e meu noivo tinhamos comprado 3 meses antes de sabermos q ñ podíamos lá viver, por motivos profissionais!
Como vês, há sempre pedras no caminho do casal...e cabe aos dois levantarem-nas ou simplesmente, passarem por cima delas, q é o vai acontecer contigo e c\ teu noivo, tem Fé!!
E dp da tempestade vem sempre a bonança, q é a fase cósmica em q estás agora!!!
Ñ há mal q sempre dure e, se precisares de exorcizar medos e inseguranças, pensa naquilo q te deu esta lufada de ar fresco na tua vida...o livro da tua alma sobre o teu casamento!
P\ além de partilhares a tua felicidade, ajudas noivas q ainda estão á descoberta deste mundo nubente, com eu!!!
Força, querida, se precisares de alguma coisa, meu mail é [email protected]!
Beijiñs gandes
Rut

Segunda, 03/09/2007 - 11:01
Retrato de docinho
docinho
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 12:22

Olá Biscoitinha,

encontrei este teu "diário de uma paixão" (como eu o baptizei, pois em cada linha se sente a paixão pela vida, pelo amor, pela amizade ...) e estou maravilhada!

Tive muito gosto em lê-lo tintin por tintin ... adorei muitas partes, especialmente a que dedicaste à tua mãe ... :-)

Eu vou casar para o ano e já vivo com o meu kiduxo há mais de 5 anos, no entanto sinto que a nossa paixão e o nosso amor merece ser celebrado num dia especial e como sempre foi um sonho casar então porque não realizá-lo ... já não tenho propriamente 20 aninhos, mas sou muito sonhadora e vejo sempre o lado bom da vida :-)

Desejo-te muitas felicidades e espero ccontinuar a ler este diário feito com tanta paixão!

Beijocas

Segunda, 03/09/2007 - 14:26
Retrato de Nokas Amorosa
Nokas Amorosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 30.07.2007 - 17:29

Sónia, querida,

Não te preoocupes que não me perturbaste nada com a tua dedicatória à tua mãe..lolllllll
Eu felizmente ainda tenho a minha comigo mas como já tive à beira de perdê-la algumas vezes...sabes que essas coisas batem mais fundo :)
Temos dias em q ficamos mais lamechas,não é? esse foi um deles..lollllll don't worry!! :))

Em relação ao teu futuro profissional, tenho a certeza que vão ultrapassar essas dificuldades q há na vossa área. Realmente não é facil começar uma vida a dois com essa insegurança e andar a "saltitar" de um lado p o outro, mas infelizmente a vossa área é mesmo assim de início.
Vais ver q a companhia do teu marido e as tuas "pestinhas" vão compensar o esforço....
faço votos para q sim!

Jokinhas

Ps: gostei muito do esboço que fizeste para os marcadores de mesa!! Por mim: mãos-à-obra rapariga!!! lolllll

Segunda, 03/09/2007 - 19:10
Retrato de t.jo
t.jo
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 10.08.2007 - 15:36

Olá de novo...
Como te disse, tomei a liberdade de guardar uma das imagens dos vestidos que colocaste aqui no teu "diário"!
Adoro-o!!!!! É o nº5...
Foi dos poucos que encontrei que me dão a sensação de leveza e liberdade que tanto gosto de sentir e que tem muito a ver com a minha forma de estar na vida... Transpira charme!!!!!!!!
Sabes dizer-me onde o posso encontrar? Tem marca?
Consegues arranjar-me o site, please?
Obrigadoooooooooooo

t.jo
PS-gostei dos marcadores!!!!!! ;0))

Anexos da mensagem: 
  • vest%20noiva%2010.jpg
Segunda, 03/09/2007 - 19:47
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Por acaso, posso ajudar-te! Pois lembro-me de ter visto a modelo (sim, a gaja!!! LOL) no catálogo das noivas de portugal!

Vai ao site www.noviadart.com e procura a colecção 2007, porque já saiu a colecção 2008. Lá aparece uma outra imagem do vestido, a que eu anexo aqui, mas o vestido chama-se Amelia e é da Novia D'art.

Espero ter-te ajudado!

Beijinhos

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Anexos da mensagem: 
  • catag 15.JPG
Segunda, 03/09/2007 - 20:24
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Olá a todas! Desculpem os comentários não serem idividuais, mas assim poupa-se tempo e espaço! E o facto de não serem individuais, não quer dizer que não sejam pessoais! Ora vejam:

Rut:
Apesar das dificuldades, tenho a certeza de que vamos ultrapassar tudo! Nem que a solução seja largar tudo aqui e emigrar. Obrigada pelo apoio, é muito bom sentir o teu carinho e o das outras noivinhas também!

docinho:
obrigada por visitares o meu fórum e por te dares ao trabalho de o batizar! :) É bom saber que todas estas palavras fazem outras pessoas felizes, para além de mim! Fazes muito bem realizar o teu sonho de casar, que não tem nada a ver com tempo ou circunstâncias! Continuo a defender que não é preciso seguir uma ordem cronológica: estudar, trabalhar, casar, ter filhos... blá, blá, blá! É fazer as coisas simplesmente quando as queremos fazer! Continua a ser sonhadora, este mundo tem falta de pessoas assim! Quem me dera ser tão positiva e ver sempre o lado bom das coisas... eu faço um esforço por isso, mas dado ao que já vivi, sei que a vida pode ser muito dura... o mais importante é aproveitar o momento! CARPE DIEM! Continua a ler o meu diário, que ainda vai nas primeiras páginas.

Nokas amorosa:
Sim, é realmente assustador quando perdemos alguém ou estamos em vias de... mas o que nos resta? Sermos felizes enquanto podemos! Sempre que ficares lamechas, podes contar comigo! Tou aqui! Quanto a futuro profissional... que vá pras aranhas... estamos num país em que não vale a pena estudar... perante o facto de haver mais professores desempregados do que nunca, a nossa ministra da educação diz que o objectivo das colocações não é dar emprego aos professores, mas sim preencher as necessidades das escolas... então, pergunto eu, porque continuam a deixar entrar tantos alunos para a área da educação, nas universidades? O dinheirinho das propinas cai-lhes bem, né?! Nas outras áreas da minha vida, estou felicíssima! E é tudo o que me faz falta. Então gostaste dos meus marcadores? Fixe! Vou fazer um, para mostrar o resultado ao meu homem, pois ele ainda torce um bocadinho o nariz à ideia! lol

Beijinhos para todas! Voltem sempre!

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Segunda, 03/09/2007 - 23:41
Retrato de Marisa Santos
Marisa Santos
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 31.08.2007 - 01:20

olá linda
Venho aqui intrometer-me no teu post eheheh
Gostei muito das tuas ideias, nota-se que estás mesmo muito entusiasmada com o casamento. Assim é que é.
Acho o vestido muito fofinho, com aqueles apliques em rosa. Não te conheço, mas pelo que li acho que tem mesmo a tua cara.

Beijinhos
Marisa

Terça, 04/09/2007 - 11:11
Retrato de Nokas Amorosa
Nokas Amorosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 30.07.2007 - 17:29

Olá Sónia,

Olha vi uma coisa na net q achei super fofinha e achei q ias gostar, retirei p te mostar :))
É só uma ideia para borboletas, mas achei-as um "must".....lolllll

Espero q gostes

Jokinhas

Anexos da mensagem: 
  • sem título13.JPG
  • sem título12.JPG
  • sem título11.JPG
  • sem título14.JPG
  • sem título11.JPG
Terça, 04/09/2007 - 16:22
Retrato de docinho
docinho
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 12:22

Bigada pelas tuas palavras :-)

Embora seja muito sonhadora e positiva, também eu já sofri as minhas perdas, eu acho que mais cedo ou mais tarde todos nós passamos por momentos destes. Eu aprendi com a vida que de pouco vale não tirarmos partido do que de bom há nela ... ou seja é como tu dizes Carpe Diem.

Se tentarmos olhar para o lado, há sempre alguém que esteja pior do que nós e que precisa de ser confortado, então porque não dá-lhe um sorriso e um ombro para chorar, pois a nós também alguém há-de sorrir ... é assim que eu penso e que eu tento viver todos os dias (confesso que às vezes até para mim não é muito fácil, mas dou sempre a volta por cima.

Gostei das ideias da Nokas, são muito giras, sóbrias e elegantes :-)

Beijocas

Quinta, 06/09/2007 - 23:57
Retrato de t.jo
t.jo
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 5 meses atrás
Desde: 10.08.2007 - 15:36

Obrigada pela foto complementar do vestido!!! Gosto muito da primeira foto... deve ser porque a modelo (gaja, lol!!) tem uns caracóis rebeldes aqui como eu!!!
Volto a dizer que gosto das coisinhas que tens desenvolvido... estão muuuuiiito giras!!
Continua...

t.jo

Sexta, 07/09/2007 - 00:32
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Obrigada por expressares a tua opinião sobre o meu fórum e as minhas ideias! Realmente, estou muito entusiasmada com tudo isto! Eu adorei o vestido... o meu sitelle... mas falei com a minha cunhada, ontem, e ela disse-me que aquele vestido não me favoreceria pelo facto de eu ser "gordinha" - a expressão certa é obesa de grau I, mas pronto.
Continua a acompanhar o desenvolvimento da minha aventura!

Beijinhos grandes e até sempre!

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Sexta, 07/09/2007 - 00:36
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Ainda bem que me entendes! :)
Quando estiver mais cinzenta, sei que posso contar com as tuas motivadoras palavras! Também acredito no "Karma": se fizermos o bem, o bem receberemos... mas isto, dava para aqui uma dissertação!! Nem vale a pena começar! :)

Beijinhos!

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Sexta, 07/09/2007 - 00:40
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Essas borboletas são feitas com meias de seda! tenho uma colega que me vai ensinar a fazê-las! Se resultarem bem, talvez as use!
Muito obrigada pela sugestão!
Beijos fofinhos!

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Sexta, 07/09/2007 - 00:43
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Não tens de quê!
Pois, é fácil identificar-nos com aquilo que gostamos!
Volta sempre!
Beijinhos

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Sexta, 07/09/2007 - 00:49
Retrato de Marisa Santos
Marisa Santos
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 10 meses atrás
Desde: 31.08.2007 - 01:20

O que importa eh que te sintas bem dentro dele. Se calhar ainda não experimentas-te.....Se realmente achares que na verdade não te sentes tão confortável, sim porque acontece gostarmos muito de um vestido e depois de vesti-lo não achamos o mesmo. Nesse caso procuras outros, existem inúmeros vestidos assim com esses pormenores fofinhos.
Vai tudo correr lindamente.
Beijinhussssssssss

Ah... outra coisa, não existem noivas feias, a noiva eh SEMPRE lindaaaaaaaaaaa.

Marisa

Sexta, 07/09/2007 - 01:06
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Minhas queridas:

Estes últimos dois dias, passei-os em Barcelos... sempre que posso dou lá um salto.
Aproveitei e fui falar com a minha cunhada, que em princípio é quem me vai fazer o vestido de noiva. Mostrei-lhe os 68 vestidos que retirei da net durante meses... e disse-lhe que o que me agradava mais era o Sitelle. Porém, ela, que é entendida no assunto, por ser modista, disse que aquele vestido não me favoreceria, pelo facto de ser gorda... ainda mais gorda me faria. Eu vou tentar emagrecer, mas não posso estar a contar com o ovo no c* da galinha, né? De todos os que vimos, ela sugeriu-me um (do qual eu também sempre gostei muito), cujo corte me assentaria melhor - vou anexá-lo aqui para o verem. A minha cunhada também me sugeriu que fosse às lojas, experimentasse diferentes cortes, para depois lhe dizer com qual me sinto melhor... mas a verdade é que tenho receio de ir às lojas e apanhar uma desilusão, ou melhor, um trauma! Como estou habituada a ir às lojas e não ter roupa bonita que me sirva... tenho muito medo que isso me aconteça com os vestidos de noiva... nem quero imaginar... por isso evito ir às lojas... :( e também, não tenho uma única alma, aqui em Viseu, que me faça companhia nessa expedição pelas lojas de noivas... é uma triste realidade... de repente, sinto-me tão só.....

Quanto à ideia dos marcadores de mesa que vos falei anteriormente... está sem efeito! Em conversa com o meu noivo, que nunca foi de feição com a primeira ideia, pensamos numa outra ideia, que a meus olhos é bem mais fixe! Teremos as borboletas suspensas em cima das mesas correspondentes, presas com fio de pesca, a balões com gás... contudo, convém fazermos uma experiência a ver se resulta! LOL

Encontrei uma borboleta que me encheu os olhos para servir de porta-alianças! deixo aqui anexada uma foto que lhe tirei.

Numa loja em Barcelos, mais própriamente Manhente, comprei alguns acessórios de que vou precisar para fazer os centros de mesa. Comprei também estes castiçais (imagem anexada), para a mesa dos noivos... amei. Foi tudo uma pechincha! Noivinhas de Barcelos, vão à Maquidecor!!

Pronto, acho que são os únicos desenvolvimentos dos últimos dias....

Obrigada por me aturarem, a mim e aos meus testamentos! :)

Até sempre*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Anexos da mensagem: 
  • candelabro (2).JPG
  • candelabro (1).JPG
  • porta-alianças.JPG
  • vest célia.JPG
Sexta, 07/09/2007 - 10:23
Retrato de lpangel
lpangel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 16:17

Biscoitinha do meu coraçao...
Minha linda, faz um favor enorme a ti propria e ao teu coraçao...Fica com o vestido que tu gostas e nao com o que te dizem ficar bem...Olha o meu exemplo...E o da nossa Mariana...seguimos o nosso coraçao e estamos felizes...

A mim sempre disseram, para nao levar cai-cai, para levar um vestido com pouca roda, para nao parecer mais gorda... Eu contrariei isso tudo e estava radiante no meu dia... Mas primeiro tenta pelo menos ver o vestido perto de ti...

Bjs e pensa nisso minha linda!!

***********************
O nosso dia de sonho...
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
***********************

Sexta, 07/09/2007 - 10:47
Retrato de docinho
docinho
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 12:22

Adorei as propostas que puseste aqui! A borboleta é simplesmente divinal ... (sabes, há uns anos atrás, quando eu era jovenzita, hehe, quando me iniciei no mundo virtual o meu nick era Farfalla, o que significa borboleta em italiano, logo o tema borboletas para mim tem algo de especial. Não será o tema para o nosso casamento, porque o meu kiduxo pensou noutra coisa ... que ainda está muito crua, mas que a mim também me agrada. Agora só mais um pequeno desabafo ... eu identifico-me muito com as borboletas, porque é o melhor exemplo da metamorfose, ou seja da transformação para a beleza ... eu acho que no fundo nós todos temos algo de borboletas dentro de nós, é preciso é deixar que venha à superfície)

Minha querida, se quiseres dar um salto a Lisboa para passares uma tarde a experimentar vestidos, eu ofereço-me para te acompanhar ... eu acho que nada melhor do que vestires vários modelos para ver o que mais te agrada e te assenta bem. Por vezes apaixonamo-nos por um vestido numa imagem e depois é a desilusão total quando o vestimos. Eu penso que a tua cunhada, como entendida nesse assunto te deu uma ajuda em ser sincera contigo e dizer que talvez o modelo não te assente bem. O vestido desta imagem é muito lindo também... adoro o cruzado atrás ... como é que ele é à frente, liso???

No que respeita os marcadores, a ideia dos balões é gira, mas tem cuidado, pois este ano fui a um baptizado onde utilizaram balões e eles embora enchidos com gás, começaram a cair ... perdeu a piada toda. Por isso, não sei se resulta muito bem ... talvez mais alguém possa dar opinião, eu só falo do que vi este ano. Vou ver se me lembro de alguma coisa que se possa utilizar como marcadores ... se me lembrar eu aviso.

Os castiçais são muito giros, gosto muito ... ao fim do dia com as velas acesas dá um efeito espectacular ... eu adoro velas e acessórios de velas ... por isso está aprovado.

Bem, isto é o teu diário, por isso não vou deixar aqui testemunhos, lol.

Só mais um conselho, não contes mesmo com o ovo no c* da galinha, pois mais vale prevenir do que remediar. Fazes bem em tentares emagrecer, mas para bem da tua saúde, não por causa de um vestido! Olha eu sofro imenso de má circulação, pernas inchadas etc... neste momento ando a fazer umas massagens de drenagem linfática que ajudam muito e modelam muito o corpo. É muito bom mesmo. :-)

Se precisares de alguma coisa diz! Fica com o meu mail : [email protected]

Beijocas, :-)

Sexta, 07/09/2007 - 16:46
Retrato de natali
natali
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 10 meses atrás
Desde: 27.06.2007 - 14:34

Já vi que aos poucos e poucos estás a conseguir tornar o teu grande dia como tu sempre o idealizaste. Nunca desanimas estás sempre a dar-nos força e estás sempre com ideias novas e nota-se pelo que escreves que põe ternura e alegria em tudo que idealizas... tenho acompanhado o teu diário mas não sou de comentar muito... mas nunca o perco!

Bem eu é que sou de Barcelos e tu é que consegues descobrir as coisas por cá... já agora dizes-me onde fica essa loja...Maquidecor e o que se vende lá... é que o meu tema é o mar e ando mesmo sem ideias...

Há quando quiseres experimentar vestidos conta comigo é só dizeres terei muito gosto em te acompanhar e sempre vejo para mim...

Vou continuar a acompanhar este teu diário e não mudes nunca...

fica bem
Natália

Sexta, 07/09/2007 - 17:32
Retrato de kaka
kaka
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 4 meses atrás
Desde: 31.05.2007 - 19:32

minha linda do meu coração!!!
a parte do vestido assino por baixo o coment da minha krida ipangel... tb sou gorda(como sabes) e VOU de cai-cai e VOU com um vestido com roda e se a ideia permanecer nesta cabeça de vento vou com o coucou ou sitelle... venha quem vier... digam o k disserem :)

o porta alianças é lindo!!!mesmo mt giro
a tua cara!!!
adorei os castiçais...

bjocas!!!
adoro aturar os teus testamentos lol
kaka

Domingo, 09/09/2007 - 17:38
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Alguém me pode explicar o que se passa?

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Domingo, 09/09/2007 - 17:48
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Finalmente consigo aceder ao meu fórum para vos poder responder! Ainda não entendi o que se passou... mas pronto, actualizei a página, depois de dezenas de tentativas, logouts e até reiniciar o pc, e consegui...

É isso mesmo que vou fazer, vou experimentar o vestido dos meus sonhos... Porque não?!

O mais importante não é realmente o nosso peso, mas o brilho no olhar e tu definitivamente que o tinhas... obrigada, és um exemplo para todas nós!

Depois conto como me senti ao experimentá-lo!

Beijinhos*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Domingo, 09/09/2007 - 18:04
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Espero que não faças do teu tema um mistério e que me contes tudo acerca do que queres fazer!
Fizeste-me pensar... obrigada! Reflecti muito na mensagem que me querias fazer passar com a alusão à metamorfose das borboletas... tens toda a razão! Eu estou em plena fase de metamorfose! Sei que me posso tornar numa pessoa melhor e prometo-te que não me vou esquecer das tuas palavras, que me tocaram bem fundo... és linda, docinho.
Muito provávelmente não terei que ir até tão longe como Lisboa, para encontrar o meu vestido! Mas agradeço muito muito muito a tua oferta de companhia, significou muito para mim! Vou levantar a cabeça e vou experimentar mil vestidos! E depois?! Nunca duvidei da sinceridade da minha cunhada, duvidei da minha capacidade de lidar com ela... quanto ao segundo vestido, o que a minha cunhada me propôs e eu adorei, não sei como é à frente, mas imagino q seja de corte simples, apenas com o bordado como o da cauda.
Eu vou fazer uma experiência com os balões, até porque quero ter a certeza de que não se movem! Não podem sair da mesa a que correspondem... a alternativa pensada por nós, é criar filas com fio de pesca, de um lado ao outro do salão, e pendurar lá as borboletas... tudo se vai resolver!
Mesmo sendo este o meu diário, não é nada sem a vossa colaboração, por isso não te acanhes! Escreve e discorre à vontade! :)
Eu QUERO emagrecer... as razões pouco importam, quando não nos sentimos bem na nossa pele.
Obrigada por me disponibilizares o teu mail, podes crer que o usarei se alguma vez precisar! Mais uma vez, muito obrigada!
Mil e um beijinhos docinhos como tu!

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Domingo, 09/09/2007 - 18:17
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Eu sempre quis casar, era um sonho! Mas nunca idealizei detalhes... talvez apenas o cabelo comprido ( que não tenho! LOL) e ser na Igreja... o resto só comecei a pensar, depois de decidirmos casar. Mas sim, se calhar até tenho ideias demais!!
Ainda bem que te transmito coisas boas, como força, creatividade, ternura, alegria e amor... aqui sinto-me mais compreendida e aceite do que nunca! É como se nos conhecessemos desde sempre! Obrigada!
Podes sempe comentar o meu diário, quando achares pertinente, pois já conquistaste o teu lugar aqui, só pelo facto de seres de Barcelos! :)
A Maquidecor é uma loja de decoração, que se situa ao pé do ciclo de Manhente. A loja está em vias de fechar (no próximo dia 15) e por isso está a vender tudo a 25% do preço... vale a pena!
Havemos de combinar, para corrermos as lojas de noivas de Barcelos, uma a uma! Quando te casas? De que freguesia és? Se quiseres, adiciona-me para falarmos no messenger: [email protected]*

beijinhos*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Domingo, 09/09/2007 - 18:28
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Que seria de mim sem ti? Onde estiveste estes anos todos? Seremos amigas, até na Jamaica! :) Obrigada!
Estou muito contente, porque aceitaste vir comigo ao Porto, experimentar os vestidos da nossa amiga Emilie Des Prés! Vai ser uma grande aventura! Mal posso esperar...
Muito obrigada pela força e por me ajudares a perceber que, antes de mais, tenho que agradar a mim mesma! És linda!!!
Beijos doces!!*
Sónia Pereira (Biscoitinha)

Anexos da mensagem: 
  • _L6K7878.jpg
  • amigas.JPG
Domingo, 09/09/2007 - 18:52
Retrato de katiarakel
katiarakel
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 5 meses atrás
Desde: 11.07.2007 - 17:56

Bruninha

ta tudo mt mt lindo linda.. nota se mesmo q te dedicas de alma e coraçao ao teu diario.. continua assim.. depois quero saber mais sb o teu dia.. beijinhos

Segunda, 10/09/2007 - 19:39
Retrato de docinho
docinho
Offline
Visto pela última vez: 16 anos 2 meses atrás
Desde: 27.08.2007 - 12:22

Bigada pelas tuas palavras ... e se eu escrevo aqui é porque tu me inspiras. Sem as tuas palavras isto não existia, por isso lembra-te que és linda e que estás no caminho certo, levantaste voo que nem uma borboleta :-)

Fiquei muito contente por ler que vais ter companhia boa para experimentares todos os vestidos que ao primeiro olhar de chamarem a atenção ... e vais ver que quando fôr o certo o teu coração até vai dar um pulinho ... especialmente se te imaginares a andar em direcção ao teu noivo ... tenho a certeza que vais encontrar "o teu vestido"!!!

Nada como experimentares a tua ideia dos balões, assim eplo menos ficas a saber se resulta! A ideia do fio de pesca também me parece bem ... vão parecer borboletas a voarem.

Quando andava a fazer umas pesquisas vi a imagem de um bolo com borboletas e lembrei-me logo de ti ... vou tentar anexar, não sei se consigo, pois será a primeira vez. É mais um exemplar para a tua colecção ...

Beijocas grandes e não hesites em mandar mail se precisares ...(tenho de criar uma conta de messenger...)
xi-coração, :-)

Anexos da mensagem: 
  • Butterflies.jpg
Quarta, 12/09/2007 - 19:32
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Gosto muito de falar contigo, desde o início que me inspiraste muito carinho! ... Por isso, podes contar comigo para o que for preciso, ok?
Obigada por teres vindo cá ao meu cantinho, deixar a tua marca! Estaremos sempre em contacto!

Beijos docinhos******

Sónia Pereira (Biscoitinha)