Livro da minha alma - o casamento | O Nosso Casamento

Fórum geral

Livro da minha alma - o casamento

441 entradas / 0 novo
Última
#1 Quarta, 04/07/2007 - 13:22
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Livro da minha alma - o casamento

Adorei o fórum, logo da primeira vez que o visitei, e fiquei viciada! Há aqui tanta informação útil e interessante, que passo horas em frente ao computador, enquanto viajo pelo site. É que para além da troca de informação e de ideias, percebe-se que se criam amizades entre as pessoas e isso é muito importante, numa altura em que ninguém entende tanto uma noiva do que as outras noivas!
Por isso, criei o meu próprio fórum, onde farei uma espécie de diário de bordo para a planificação do meu casamento, partilhando-o com quem o queira ler. Vou chamá-lo: Livro da minha alma - o casamento.
Até sempre*

Quarta, 04/07/2007 - 13:39
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Chamo-me Sónia, vivo em Viseu com o meu noivo, Rui (que é de cá), mas vou casar em Barcelos, porque foi lá que nasci e vivi, até vir para Viseu estudar, há muitos anos atrás. Com efeito, eu e o Rui namoramos há 6 anos... e tornámo-nos amigos pela internet! :) É verdade!
Decidimos casar para o ano, em 2008, mas ainda não decidimos a data, pois esta vai depender da disponibilidade do catering e da igreja. Mas pensamos casar no dia 2 de Agosto, se não houver nada em contrário.
Depois de amanhã viajo até Barcelos para falar com o Sr. Francklin (de Rio Côvo Sta. Eulália), que é a minha preferência de escolha para o catering, para marcar o dia ao certo, e depois no domingo vou falar com o pároco da igreja de Manhente ou de S.Bento da Várzea, conforme o sítio onde se encontrar o salão ou quinta onde for servido o catering.
O vestido, andei a pesquisar na net por vários modelos, lá me decidi por um e quem mo vai fazer é a minha cunhada, que tem muito jeito pra coisa.
Também pensei no tema... as borboletas.
São os únicos avanços, dados até ao momento, relativamente à planificação do casamento.
Quando houver mais pormenores, aqui os registarei.
Beijinhos e até breve.

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Quarta, 04/07/2007 - 15:15
Retrato de cici
cici
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 5 meses atrás
Desde: 26.03.2007 - 17:50

bem vinda a Barcelos, terra de boa gente, achei a tua ideia engraça, se precisares de alguma coisa podes contar comigo, o meu mail é [email protected] , sou de rio covo stª eugenia - Barcelos, chamo me cecília, vou casar no dia 26 de julho de 2008, em cervães-prado. Existe no forum geral um post criado por mim onde estão as noivinhas de Barcelos, tambem podes contar com elas de certeza.

Eu ja tenho quinta, igreja, musicos, fotografos, palhaços tratados.

beijocas
felicidades
cici

se quiseres adiciona-me no messenger

Quinta, 19/07/2007 - 19:16
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Por acaso já tinha participado no vosso fórum, há uns dias!
Sim, preciso realmente da ajuda das noivas barcelenses, porque como já não moro lá há 6 anos, não estou a par da evolução do comércio da nossa cidade. Se me pudessem referenciar um bom fotógrafo e uma boa florista, já vos ficava eternamente agradecida! :)
Continua a participar neste fórum e até sempre!
Beijinhos

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Quarta, 18/07/2007 - 21:18
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Olá noivinhas!

Regressei ontem de umas mini-férias, passadas num meio rural do sul da França (Gers), com as baterias recarregadas para continuar a organizar o meu dia especial...

Já houveram alguns avanços... no fim de semana de 7 de Julho, fui até Barcelos tratar de alguns pormenores: o catering vai ser fornecido pelo Sr. Francklin (R. C. Sta. Eulália) e o copo d'água vai ser na Quinta Torres Campos (Galegos Sta. Maria). Quanto à igreja, ainda não está nada definitivamente marcado, mas pretendo casar na igreja de Manhente, no dia 26 de Julho de 2008... :) !

Primeiramente, terei que me dirigir ao pároco da aldeia em que vivo, cá em Viseu, para transferir papeladas para Barcelos... será o nosso próximo passo!

Decidimos que os nossos convites seriam elaborados por nós! Já tenho o modelo na minha cabeça, até anexei aqui o desenho! Mas logo que possa, transfiro para cá a imagem do protótipo!

E pronto, já vos contei as novidades... agora, tenho que me retirar para tratar do almoço, pois vem cá a casa um casal nosso amigo, que pensa casar ainda antes de nós! :)

Com os melhores cumprimentos e com os maiores sorrisos,

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Anexos da mensagem: 
  • image008.jpg
  • Digitalizar0002.jpg
Quinta, 19/07/2007 - 13:01
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Tenho andado a pesquisar... encontrei alguns modelos que me agradam imenso, na net, mas ainda não me decidi!

Vou introduzir aqui as imagens dos que me agradam mais.
Se alguém quiser dar a sua opinião, desde que construtiva, esteja à vontade!

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Anexos da mensagem: 
  • lau 018.jpg
  • lau 015.jpg
  • lau 023.jpg
  • lau 018.jpg
  • lau 017.jpg
  • vest noiva 6.JPG
  • vest noiva 7.JPG
  • vest noiva 8.JPG
  • vest noiva 9.JPG
  • vest noiva 10.JPG
  • Vestido2.GIF
  • vestido pormenor2.jpeg
  • vest noiva 13.JPG
  • vest noiva 14.JPG
  • vest noiva 1.JPG
  • vest noiva 2.JPG
  • vest noiva 3.JPG
  • vest noiva 4.JPG
  • vest noiva 5.JPG
  • vest noiva 11.JPG
  • vest noiva 12.JPG
Quinta, 19/07/2007 - 17:43
Retrato de Tania. Patricia
Tania. Patricia
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 30.03.2007 - 15:20

Olá adorei o da imagem 5 acho lindo simples e moderno e assima de tudo diferente e secalhar simples de fazer visto que vai ser a tua cunhada a fazer...
Os restantes também são bonitos mas este foi o realmente mais gostei...
Deixo aqui imagens do meu!!!
Beijinhos e continua.. estou adorar ler o teu diário...

Anexos da mensagem: 
  • db_7281.jpg
  • db_728-B1.jpg
Quinta, 19/07/2007 - 19:12
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Obrigada Tania, pela tua opinião!
Acho que vou criar um sistema de votos para escolher o vestido! :)
Fico contente por estares a seguir o Livro da minha alma - o casamento! Continua visitá-lo e sempre que achares que deves intervir, põe-te à vontade!
Mais uma vez obrigada!
Beijinhos
Sónia Pereira (Biscoitinha)

P.S. apercebi-me que ainda não vos mostrei uma foto minha e do meu noivo... aqui está!

Anexos da mensagem: 
  • nós.JPG
Quinta, 19/07/2007 - 19:36
Retrato de Mónica Oliveira
Mónica Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2007 - 16:47

Olá Sónia,

Chamo-me Mónica,sou de Leiria e também vou casar para o ano,no dia 30/8/2008.

Agora tou num stress porque quero começar a fazer os convites e não tenho grandes ideias.Vi o teu esboço e também estava a pensar fazer o meu enrolado.

Podias-me explicar como vais fazer o teu?os passos e o resultado final?Também quero ser eu a fazer tudo!

Beijos....

Quinta, 19/07/2007 - 20:41
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

O convite que eu quero fazer, vai ser inspirado num que eu vi à venda, numa lojinha em Barcelos.

O material que vou usar é:
- papel de cisal ( de preferência bordeaux)
- papel normal (onde se imprime o convite)
- borboletas( uma para cada convite - de preferência brancas ou de outra cor, mas clarinhas)
- arame moldável
- contas (daquelas que se usam nos colares de bijuteria, da mesma cor que as borboletas)

Modo de elaboração:
corto um rectângulo do papel de cisal, dobro em 3 partes iguais, enrolo o convite, coloco-o do lado esquerdo, dentro do papel de cisal, e entalo-o com o arame, que vou entrelaçando por entre os buraquinhos do papel de cisal.
Prendo a borboleta no arame (ainda n sei como!) e depois de cortar o arame, ponho duas continhas na ponta e dou um nó no arame.

Pronto, é esta a minha ideia.
Junto anexo um exemplo de um convite feito com papel cisal.
Espero que a minha explicação tenha sido esclarecedora!!

:)

Obrigada pelo teu comentário e volta sempre!
Muitos beijinhos
Sónia Pereira (Biscoitinha)

Anexos da mensagem: 
  • 4_conv_flores_b.jpg
Sexta, 20/07/2007 - 10:32
Retrato de Mónica Oliveira
Mónica Oliveira
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 09.07.2007 - 16:47

Adorei a tua ideia,é original e deve ficar lindo.Agredeço-te a tua explicação,foi bastante esclarecedora!
Agora vou pensar em fazer um modelo de convite porque ideias tenho bastantes,mas pô-las em prática vai ser mais dificíl,por causa das cores.Enfim,vamos ver o que se pode arranjar!!

Muitos beijinhos,
Bioa sorte

Mónica

Sexta, 20/07/2007 - 10:48
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Agradeço o teu elogio!

A ideia não é originalmente minha, mas terei muito gosto em produzi-los com as minhas próprias mãos!

Sempre que precisares e quiseres a minha opinião, dispõe! ;)

Muitos beijinhos

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Sexta, 20/07/2007 - 11:03
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Ontem, pelas 21h, eu e o meu noivo, reunimo-nos com o Pároco da terra dele, que o conhece desde pequenino... acontece que, como eu estou residente na área paroquiana deste Padre (que se chama Padre Miguel) e como quero casar numa igreja lá em Barcelos, que faz parte de uma paróquia à qual nem eu nem a minha mãe pertencemos (a nossa vida deu muitas voltas nos últimos 5 anos), terá que ser o Padre Miguel a tratar da papelada de ambos, enviá-la ao Bispo de Viseu, que a encaminhará para o Bispo de Braga, que autorizará o nosso casamento na igreja de Manhente - Barcelos.

Igreja esta onde já estive, participei e organizei tantas vezes a eucaristia, como escuteira que fui, durante 10 anos... o que mais me agrada naquela igreja é que os seus altares não ostentam qualquer riqueza. Não há ouro, nem pedras preciosas... apenas granito, madeira e as imagens sagradas... e claro, lindas flores! É esta simplicidade e humildade que me define, enquanto cristã.

Agora divaguei um bocadinho! :)

O próximo passo é dirigirmo-nos ao Pároco de Manhente para marcarmos oficialmente a data. Para já, é o único pormenor que teremos de tratar em Manhente.

Em Março, voltaremos a contactar o Padre Miguel e dar-se-á início ao processo burocrático do nosso casamento.

Espero que corra tudo bem...

Até sempre *

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Sexta, 20/07/2007 - 12:34
Retrato de fcardoso
fcardoso
Offline
Visto pela última vez: 8 anos 6 meses atrás
Desde: 16.05.2007 - 09:29

Olá Biscoitinha,

Adorei os vestidos das imagens 11 e 12, são mesmo lindos :)

Sexta, 20/07/2007 - 20:38
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Obrigada por teres manifestado a tua opinião, fica registada!

Volta sempre!

Beijinhos

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Sexta, 20/07/2007 - 20:49
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Hoje passei por uma loja, onde costumo encontrar vestuário e acessórios muito baratos, e encontrei estas sandálias! Entusiasmei-me e comprei-as!

Eu sei que ainda falta mais de um ano, mas são tão giras e custaram-me apenas 10 euros! Como estava com pressa, não as experimentei, limitando-me a pegar nas que correspondiam ao número que normalmente calço... quando cheguei a casa e as experimentei, dei-me conta que me ficavam enormes!!!! :( Vou ter que as trocar ou mesmo devolver, caso não hajam nenhumas que me sirvam... mas são umas sandálias exactamente assim, que gostava de usar no dia do meu casamento!

A cor ainda não é definitiva... vou pôr aqui umas imagens para poderem cuscar! :)

Fico à espera de ler as vossas opiniões.

Beijinhos

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Anexos da mensagem: 
  • sandálias.JPG
  • 172per.jpg
  • sandálias 2.JPG
Sábado, 21/07/2007 - 14:39
Retrato de Catarina Carvalho
Catarina Carvalho
Offline
Visto pela última vez: 12 anos 10 meses atrás
Desde: 12.06.2007 - 18:23

Eu também sou uma noiva 30 de Agosto de 2008!
Junta-te às outras noivas de Agosto neste tópico:
http://onossocasamento.pt/forum/6328
Sê bem-vinda!
Beijinho*

Sábado, 21/07/2007 - 15:59
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Olá!

Tenho mais umas coisinhas para meter aqui!

Ainda não pus cá o link para a page da quinta onde vai ser a boda: www.quintatorrescampos.com

Depois, como sabem, o nosso tema será borboletas e teria muito gosto que o bolo de noiva fosse do género dos das imagem anexas.

Adoro-os!

beijinhos

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Anexos da mensagem: 
  • mião hj.jpg
  • mião hj1.jpg
  • signatureButterfly4H.jpg
  • bolo21_-_Maisie_Fantaisie.jpg
Segunda, 30/07/2007 - 15:56
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Olá! Fui de férias (novamente)... mas já voltei! Mais morenita um pedacinho! :P

Encontrei mais algumas imagens de bolos que me agradaram... apesar de não fugirem muito à regra!

Até à próxima.......

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Anexos da mensagem: 
  • candybutterflyweddingcake_1.jpg
  • CakeButterfly.jpg
Segunda, 30/07/2007 - 16:05
Retrato de vanda10
vanda10
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 20.06.2007 - 16:52

Gostei do 5 e do 13 (apesar do 13 só se ver por trás, mas parece muito giro). Boa sorte com os preparativos

Beijinhos

Vanda

Segunda, 30/07/2007 - 16:11
Retrato de lpangel
lpangel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 16:17

Ola linda...

Dos vestidos, tens ai alguns lindos...Mas os que mais gostei foram o 3, o 11 e o 12... Sao lindos!!!
Dos bolos,adorei o primeiro, apesar de todos serem giros... Continua a partilhar as tuas escolhas connosco, e obrigada por o fazeres...

Bjs e que sejas muito feliz!!!

*****************
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
*****************

Segunda, 30/07/2007 - 18:12
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Antes de mais, obrigada por expressares a tua opinião!

O vestido nº 13 chamou-me a atenção precisamente pela cauda... achei-a super gira! É o único pormenor mais excêntrico do vestido. Se optar por ele, a parte da frente vai ser do mais simples possível.

Não sei se ainda vais casar ou se já casaste, seja como for, também te desejo toda a sorte e felicidade!

Continua a visitar o meu fórum!

Até sempre*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Segunda, 30/07/2007 - 18:19
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Muito obrigada por partilhares comigo a tua opinião! Ficou registada no meu sistema de pontos!! :)

Quanto ao partilhar o meu percurso convosco, acredita que o prazer é meu! Mas continua a visitar o fórum! :)

Espero que o teu casamento seja de sonho e também que sejas muito feliz! Boa sorte!

Beijinhos e até sempre*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Terça, 31/07/2007 - 10:11
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Depois de muito procurar borboletinhas para aplicar nos meus convites, e de me deparar com preços exorbitantes, estou mais inclinada para fazer eu as borboletas, com as minhas próprias mãos...

Sei que é possível fazê-las com meias de seda, mas não sei quais são os passos a seguir... alguém pode ajudar-me??

A verdade é que não me vejo com paciência para esperar pelo início do ano lectivo para pedir ao meu professor de Plástica! :)

Desde já, muito obrigada pela vossa ajuda!

Beijinhos

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Anexos da mensagem: 
  • DSC09420cópia.jpg
  • DSC09459.JPG_.jpg
  • S2010011.jpg
  • btfly meia seda.JPG
  • INV78-B.jpg
Terça, 31/07/2007 - 11:01
Retrato de RitaM
RitaM
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 10 meses atrás
Desde: 06.03.2007 - 18:38

OLÁ SONIA PELO QUE ESTIVE A VER DOS VESTIDO QUE AQUI ADICIONAS-TE VEJO QUE GOSTAS DE VESTIDOS ARMADOS CONHECES A MARCA DIZZIE LIZZIE ? SE QUISERES DÁ UMA ESPREITADELA NESTE SITE AXO QUE VAIS ENCONTRAR ALGUNS QUE GOSTES http://www.dlcouture.com/

A LOJA EM PORTUGAL QUE OS VENDE É A AGA CRI NA PRAÇA DO CHILE EM LISBOA.

BEIJINHOS E FELICIDADES
RITAM

Terça, 31/07/2007 - 11:16
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Obrigada pela tua sugestão, não perco nada em espreitar!

Já ouvi falar da marca dizzie lizzie, mas não tenho a certeza se já vi alguma coisa deles... fui-me seguindo por catálogo e pelos endereços electrónicos que lá me apareciam.

Contudo, para ir buscar o vestido a Lisboa, seria um pouco complicado... mas vamos lá ver!

Beijinhos e volta sempre!

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Terça, 31/07/2007 - 15:37
Retrato de vanda10
vanda10
Offline
Visto pela última vez: 13 anos 11 meses atrás
Desde: 20.06.2007 - 16:52

Obrigada. Ainda não casei, só no dia 23 de Setembro, está quase!!!

Continuo a visitar o teu post sim, quero saber de tudo!! E sempre que puder também vou tentar ajudar. Beijinhos

Vanda

Terça, 31/07/2007 - 16:19
Retrato de Nokas Amorosa
Nokas Amorosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 30.07.2007 - 17:29

Oi Biscoitinha, parabéns pela ideia e boa sorte nos preparativos!
Os vestidos que anexaste sõ muito giros, eu fiquei fã do 11 e do 12.... (sou uma romântica incurável.... :) )
Continua o teu "diário".... que eu quero ler o ultimo capítulo... :))))

Bjs

Nokas

Quarta, 01/08/2007 - 09:46
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Realmente, só falta um mês e alguns dias para realizares o teu sonho (espero eu!), que seja o dia mais feliz da tua vida! Se precisares de alguma coisa, nem que seja só conversar, podes contar comigo!

É bom poder contar contigo como visitante assídua deste fórum!

Vamos falando, então.

Beijinhos*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Quarta, 01/08/2007 - 09:53
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Agradeço imenso por teres expressado a tua opinião, relativamente aos vestidos, e também pelos teus desejos de boa sorte!

É bom saber que ainda há pessoas românticas neste mundo, que se tornou tão automático...

O meu diário de bordo está ainda no início! :) Terás muito para ler, ainda! Mas consola-me o facto de poder contar contigo e com outras noivas, até ao fim!

Presumo que também tu vás casar, desejo-te assim muita sorte e sobretudo muitas felicidades! Se precisares de ajuda, de conversar, qualquer coisa, sabes onde me encontrar!

Até sempre*
(Beijinhos)

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Quarta, 01/08/2007 - 10:07
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Fui à loja fazer a troca das sandálias, que me eram grandes... tão grandes que trouxe dois números abaixo do par que escolhi primeiramente!

Mas já não haviam sandálias prateadas que me servissem, trouxe umas cor de rosa. Se o vestido que escolher tiver apliques ou partes em rosa, até calha bem, não acham?

Vou pôr aqui a foto!

Até sempre*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Anexos da mensagem: 
  • sand 1.JPG
  • sand 2.JPG
Quarta, 01/08/2007 - 10:13
Retrato de lpangel
lpangel
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 2 meses atrás
Desde: 20.03.2007 - 16:17

Ola linda...Para ja parabens pela escolha, as sandalias sao simples mas muito giras... Agora em relaçao ao vestido, se escolheres o nº 6 ou nº11( o meu preferido!!) da tua listam ficam muito bem...Mas se escolheres tb nao faz muita diferença...O que importa e que gostes!!!

Bjs,tenho a certeza que vais arrasar, so pode...Tens bom gosto!!

*****************
Tania £ Paulo
4 de Agosto 2007
*****************

Quarta, 01/08/2007 - 10:13
Retrato de AnaG
AnaG
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 9 meses atrás
Desde: 15.06.2007 - 10:48

Oi

Sen dúvida q o vestido q mais gosto é o da imagem nr 5.
Fora do normal, mas sem deixar de parecer um vestido de noiva.
Mto bonito mesmo.

Bons preparativos (os meus andam super adiantados).

Bjinho
Ana

Quarta, 01/08/2007 - 13:36
Retrato de Marinha
Marinha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 12 meses atrás
Desde: 14.03.2007 - 02:17

Olá Sónia Pereira!

Adorei o vestido nº 5, é simples e elegante. Os vestidos nº 11 e 12 também são engraçados, mas sem dúvida que aquele que fez click foi o nº5.
Também gostei muito dos 2 últimos bolos que mostraste, estão muito bonitos.

Felicidades

Quarta, 01/08/2007 - 14:33
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Mais uma vez, muito obrigada pela tua cooperação, fiquei muito contente por teres gostado e apostado no meu bom gosto!

Aparece sempre! ************

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Quarta, 01/08/2007 - 14:43
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Agradeço que tenhas expressado a tua opinião de forma tão positiva!

Espero que continues a espreitar o meu diário de bordo, pois tem sido muito emocionante! :P

Sempre que precisares da minha ajuda, estás à vontade.

Beijinhos e até sempre! *

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Quarta, 01/08/2007 - 16:18
Retrato de Marinha
Marinha
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 12 meses atrás
Desde: 14.03.2007 - 02:17

Biscoitinha,

Agradeço a tua disponibilidade em ajudar-me, mas eu já casei no dia 2 de Junho! LOL

O teu diário de bordo é muito engraçado, costumo lê-lo, continua a escrevê-lo.

Beijinhos

Quarta, 01/08/2007 - 22:37
Retrato de Monika
Monika
Offline
Visto pela última vez: 9 anos 11 meses atrás
Desde: 12.02.2007 - 11:02

Eu adorei o terceiro e o quinto vestido, são mais o meu genéro.Fica registado o meu voto :D

Domingo, 12/08/2007 - 15:44
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Obrigada por expressares a tua opinião!

Volta sempre...

Beijinhos*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Domingo, 12/08/2007 - 16:10
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Olá!

Fui passar uma semana a Barcelos, com a minha família, e aproveitei para tratar de alguns pormenores.

Fui à igreja de Manhente, para marcar o casamento, mas terei de voltar lá em Setembro, pois nesta altura estão em fase de mudança de pároco e não acharam oportuna a altura para marcar a data....

Passei novamente pela quinta Torres Campos, mas desta vez para lá deixar o sinal. Sempre que lá vamos, passamos horas a falar com os donos da quinta, são mesmo muito simpáticos! :) A senhora até me mostrou o album de fotografias do casamento da filha!!

Já arranjei um fotógrafo, o Zé, da Marfoto. Gostei muito do trabalho que ele me mostrou e da política de preços que pratica!

Fomos também falar com o Sr. Francklim para resolver mais alguns pormenores, e ele até nos ofereceu algumas garrafas de vinho (muralhas, monte velho, borba, coop. ponte de lima, quinta do bosque, etc.) para nós provarmos, junto da família, e vermos se gostamos e tal... mas claro, tudo isto tem tempo!

Comprei também o material para começar a elaborar os nossos convites! Já tenho o protótipo e, como prometi, vou anexar uma imagem aqui!
O papel de cisal e as borboletas comprei-os na loja falcão, em manhente, o arame e as pérolas comprei-os na casa dos cestos, em arcozelo.

O convite do qual tirei o modelo para fazer o meu, custava 2 euros. Até agora, o convite custa-me apenas 35 cêntimos! Ainda falta imprimir os convites (e depois terei que acumular esses custos também), mas só o poderei fazer depois de marcar o casamento na igreja, em Setembro... entretanto, vou fazendo os convites, depois é só imprimir, cortar o papel, enrolar e encaixar nos convites já elaborados... vou adiantando serviço.

Também já tenho algumas ideias para fazer as ementas... mas depois mostro-vos.

Bem, acho que escrevi aqui todos os meus avanços até ao momento, portanto...

Despeço-me com muito carinho!
Beijinhos*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Anexos da mensagem: 
  • JantarNorte (5).jpg
  • conv 3.JPG
Domingo, 12/08/2007 - 17:17
Retrato de marcruz
marcruz
Offline
Visto pela última vez: 6 anos 11 meses atrás
Desde: 08.03.2007 - 01:47

Ola Biscoitinha,vi agora este topico e achei muito interessante!!Em relaçao aos vestidos gostei do 3,do 5(mas tenho consciencia que é um vestido que nao fica bem a toda a gente!),e adorei o 11 e o 12 porque sao vestidos muito romanticos!!Os bolos gostei mais do primeiro mas do segundo grupo de imagens que mostraste!!Aproveito para te desejar as maiores felicidades!!E claro,agora vou seguir o teu diario ate ao fim!beijinhos

Segunda, 13/08/2007 - 12:25
Retrato de Nokas Amorosa
Nokas Amorosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 30.07.2007 - 17:29

Oi Biscoitinha,

Já tens os preparativos a andar bem.... lollllll

Olha a ideia do convite é bastante gira e fica bastante em conta fazermos nós. Além disso, é parte do nosso empenho e dedicação que é deixado em cada convite. Acho que é importante os noivos participarem em qualquer coisinha :)

Uma curiosidade: temos duas coisas em comum, gostamos dos convites em cisal e em rosa lollllll

Beiinhos

Terça, 14/08/2007 - 00:27
Retrato de nina2
nina2
Offline
Visto pela última vez: 11 anos 6 meses atrás
Desde: 11.08.2007 - 19:11

Olá! Vi agora o teu tópico e estive a ver os vestidos... são lindos! Principalmente o 5, 10 e 13. Sabes é q eu tb vou casar em 2008 mas no outono e é capaz de estar frio... é mais dificil decidir pelo estilo do vestido, mas gosto mt destes q apertam em volta do pescoço e com decote...já tinha visto o 13 e gostei imenso. se tiveres mais fotos de vestidos desse género envia para o meu mail

[email protected]

obrigada

Terça, 14/08/2007 - 13:14
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Muito obrigada por particepares e deixares a tua marca, contribuindo então para o meu sistema de votos!

Eu também te desejo as maiores felicidades! Espero que seguir o meu diário te vá animando! É um percurso que só se vive uma vez na vida... e é um prazer partilhá-lo convosco! Obrigada!

Muitos beijinhos*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Terça, 14/08/2007 - 13:26
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Olá!
Sim, ainda bem que consegui adiantar ao máximo alguns pormenores durante as férias, porque depois vêm as aulas e o trabalho, pelo que o tempo vai ser escasso... ainda mais sendo o casamento a 200km de Viseu!

Ainda bem que gostaste do meu protótipo, estou bastante satisfeita com ele! E é fácil de fazer... de certeza q nenhum convite vai ficar igual ao outro, mais pessoal não poderia ser!

Quanto à cor do papel cisal, eu queria bordeaux... mas não havia! Escolhi esta cor porque era a mais escura e tem uns fios dourados pelo meio...

Pelo que me apercebi, também vais fazer os teus convites... posso ver? E já agora, quando te vais casar?

Aparece sempre!
Beijinhos*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Terça, 14/08/2007 - 13:42
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Agradeço imenso a tua disponibilidade para votares nos vestidos que aqui expus!

Quanto às alsas em volta do pescoço, sou capaz de alterar esse pormenor, pois sempre sonhei levar uma gargantilha no dia do meu casamento, e com as alsas deste género não ficava lá muito bem... não achas?

Realmente, és capaz de passar algum frio no outono, mas enquanto pesquisava por vestidos, vi alguns que tinham como acessório um casaco de mangas, cuja cauda era muito comprida e fazia as vezes do véu! Achei a ideia charmosa e se casasse na mesma altura que tu apostava nisso.

A cauda do vestido 13 é verdadeiramente uma coisa... é o que mais me atrai no vestido!

Tenho um ficheiro cheio de vestidos! Vou enviar-tos por mail, já a seguir! Quando é que casas?

Fica bem e volta sempre!
Beijinhos*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Terça, 14/08/2007 - 14:20
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Lamento, mas não consigo enviar-te o ficheiro por e-mail.
Em contrapartida, adicionei-te ao msn, pode ser que assim consigamos fazer a transferência. O meu mail é [email protected], quando puderes adiciona-me.

beijinhos*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Terça, 14/08/2007 - 14:21
Retrato de Nokas Amorosa
Nokas Amorosa
Offline
Visto pela última vez: 15 anos 7 meses atrás
Desde: 30.07.2007 - 17:29

Olá outra vez :))))

Eu mostrava-te os convites com muito gosto, mas era se já tivesse feito algum... loooooooooollllllllllllllllllll

Caso em principio a 12 de Julho!(tenho que confirmar com o padre no final de setembro)
A zona do copo de água será entre albufeira e silves (no máximo), a igreja em principio (se o padre não se baldar na data!!!) será em messines.

Como acho que ainda é cedo, ainda não comecei os preparativos e não quero fazer nada antes de ter a data confirmada.
Mas a minha "ideia" para os convites é semelhante à tua. Também serão em cisal "por fora" e o convite impresso por dentro mas se calhar não o farei "enrolado", farei tipo "dobrado". Mas tambem gostei da ideia dos "frasquinhos" tipo tubo de ensaio! Mas como os tubos ficam bem mais caro, o provável será em cisal.

Desculpa biscoitinha quando falei no rosa lolllll, na foto não dá bem para ver a côr, é que eu tou "inclinada" para fazer a decoração do copo de agua em rosa (fuchia) e verde (lima), dai mencionar que tambem gosto de rosa! :PP

Beijinhos

Terça, 14/08/2007 - 17:53
Retrato de patriciac
patriciac
Offline
Visto pela última vez: 10 anos 1 semana atrás
Desde: 22.01.2007 - 10:55

são estilos muito diferente e acho que é dificil comparar, sem conhecer o estilo, gostos da pessoa...mas aqui vai a minha opinião, aniway:
nº1- Princesa
2-singelo
3- simples
4-muito pormenorizado
5-atrevido e charmoso
6-florido
7-elegantissimo....gosto mesmo!!
8-básico
9-pormenorizado com delicadeza
10-simples
11-uma fofura
12-um doce
13-sexy
14-romantico

Gostei muito de ver o teu posts. Vou comentando;)

Patricia

Terça, 14/08/2007 - 18:19
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Here I am once again!

Acho que tens razão... eu já marquei tanta coisa e ainda não tenho nada certo com o padre da igreja em que quero casar... há quem diga que isto é meter o carro à frente dos bois!

És uma mulher do Sul, pelo menos vais ter um casamento solarengo, com toda a certeza! :)

Mas eu adoro o rosa! Também vou usar o rosa bebé nas decorações, no ramo e quem sabe... no vestido! Se reparares nos vestidos, os que têm cor são rosa... Aliás... até as sandálias são rosa!!! Bastou que a minha mamã me dissesse uma vez que o rosa me ficava bem! lol :)

Aparece sempre! Beijinhos*

Sónia Pereira (Biscoitinha)

Terça, 14/08/2007 - 18:29
Retrato de Biscoitinha
Biscoitinha
Offline
Visto pela última vez: 7 anos 9 meses atrás
Desde: 29.06.2007 - 16:19

Obrigada por partilhares connosco as tuas primeiras impressões acerca dos vestidos! Foste no mínimo original e deve ter sido uma trabalheira arranjar um ou mais adjectivos para cada vestido! :) Obrigada pelo esforço!

Espero que continues a "abrir as páginas" do Livro da minha alma - o casamento!

Muitos beijinhos e até sempre*

Sónia Pereira (Biscoitinha)